quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Brasil: terra do futebol, carnaval e corrupção!

O Brasil sempre foi um país de 3º mundo, não obstante os recursos naturais e potencial disponível. No exterior, a imagem da nossa nação sempre foi associada ao futebol (merecidamente), ao carnaval (não posso dizer o mesmo) e, infelizmente à corrupção e roubalheira.

A corrupção é sinônimo de desonestidade, covardia e malandragem. Esse câncer maldito não é novidade aqui, desde que existe Brasil, existe essa praga, e, como que por metástase, se ramificou em todos os setores da sociedade, sendo protagonizado por grandes e pequenos, desde os mais altos cargos públicos até os mais baixos (deixando claro que a corrupção atinge uma pequena parcela da sociedade, mas que consegue fazer um estrago catastrófico).

Creio que virou lugar comum acompanharmos na mídia em geral casos de corrupção envolvendo políticos, funcionários públicos, magistrados e demais pessoas. Desvio de dinheiro publico é cultura no Brasil, é algo constante e recorrente e não há punição, no máximo exoneração sem punição criminal, quantos políticos estão presos hoje por lesar o erário? No máximo sofrem uma CPI mal assombrada que acaba sempre em pizza, sabor 4 queijos.

Ultimamente a mídia e, em especial a Rede Record, está engajada em expor denuncias de corrupção do mais alto grau e sordidez envolvendo o cartola mor do futebol: Ricardo Teixeira. Um cara que construiu um patrimônio gigantesco e totalmente incompatível com o seu soldo, e que também virou alvo de denuncias de jornalistas até da Europa, como o jornalista da BBC Andrew Jennings. E por mais que as denuncias de corrupção tenham fundamentos e sejam revoltantes, ele continua imponente e incólume, rindo da cara da nação brasileira, seu reinado de incompetência e enriquecimento ilícito prossegue intocável.  A terra brasilis jê um solo fértil e adubado para a proliferação da monocultura da corrupção. Tudo converge para a fomentação desses vermes malditos, visto que as Leis brasileiras só beneficiam aos canalhas que nunca são alcançados pelo cajado da Lei, e com isso, o câncer da corrupção se prolifera como metástase prejudicando milhões de trabalhadores decentes que pagam seus impostos.

Paulo Cheng


16 comentários:

  1. Tudo que postou, eu assino embaixo, sem mais comentários.
    Ficamos assistindo essa palhaçada chamada política brasileira, "desgoverno"...
    Abraços da Mery.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez me vi na"obrigação"de enviar meus cumprimentos.grande matéria,Parabéns,fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Toda a nossa classe política está podre e mal cheirosa.
    Com impostos e opressão tentam segurar os seus taxos e sempre e só para eles e seus amigos a parte de leão.

    Depois aparecem as contestações de uma juventude irreverente......
    A Europa - CEE - caminha a passos largos para a sua auto destruição.

    Os nossos bens e recursos naturais são apenas aproveitados em favor de uns quantos e cada dia vão privatizando mais para segurar rendimentos a uns quantos parasitas da sociedade.

    Todo o povo para as estradas com os seus impostos, mas depois privatizam-nas para proveito de alguns e o povo tem de pagar se quer passar.............

    ResponderExcluir
  4. Paulo, tudo bem?
    Muuuito bom o texto, sem muito o que comentar a mais do que já foi escrito, te digo que pelo simples fato de estarmos escrevendo sobre isso, eexpondo as ideias, nossa opinião e crítica, já estamos fazendo alguma coisa, ainda mais no uso do meio-internet que é democrático de alto alcance.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Chengão! Gostei do texto! Acho que nós blogueiros sempre temos que fazer um texto desses de vez em quando!

    ResponderExcluir
  6. Tens razão em tudinho isso.Infelizmente é bem assim mesmo por aqui!(nem só aqui,né?)

    Mas temos que ver o que t[a perto de nós e aqui, a podridão cheira forte...abraços, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  7. Aí paulo, eu me revolto só de ler, eu sou uma das poucas pessoas que gosta desse tipo de assunto e que adora discutir, mais acho que a culpa disso tudo é do povo, vc vê lá fora, quando acontece algo parecido o povo vai pra rua fazer marcha e enfrentar de cara limpa, aqui no Brasil não, rouba-se milhões de TODAS as formas e o povo nem levanta a mão pra fazer nada... mais a esperança é a ultima que morre e a minha ainda não morreu, eu falo de politica até para meus filhos, que tem 10, 8 e 6 anos e eles sabem mais de politica do que minha irmã de 30 anos... rsrsrsrsrs... Bjs e coragem pra assistir aos jornais, pois todos dias vejo noticia assim, bom fim de semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. Se ninguém disser nada, aí mesmo é que a coisa não anda e a realidade nunca será alterada. Nossos textos sob formas de críticas são também nosso protesto, que nem sempre é ouvido, mas é sempre válido.

    A TV expõe, mas muto pouco muda, quase nada acontece e a corrupção se mantém e se estende devido ao poder que prevalece nas mãos dessa gente. Poder esse que gera impunidade e alavanca ainda mais essa sacanagem toda.

    Muito bom, Paulo!

    ResponderExcluir
  9. Paulo, em boa parte aí, você já disse tudo, não há muito que comentar diante de suas bem pontuadas colocações, só lamentar esse Brasil atual e de alguma forma acreditar numa mudança, se é que ela virá. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Também me revolto com esse país Paulo, não há leis, tudo é uma zona só, e não vejo solução nem a longo prazo, até pq as leis são feitas pelos corruptos, e se eles próprios endurecem as leis, irão dar um tiro no próprio pé, muito bom teu texto.

    ResponderExcluir
  11. Disse bem Paulo, a robaleira já está presa á nossa cultura.
    É o famoso jeitinho brasileiro.
    Essas denuncias jornalisticas deviam ter peso legal para ajudar a condenar esses safados.
    Abç

    ResponderExcluir
  12. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir.Hoje Estou seguindo seu blog..

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto, Paulo! Parabéns!
    Olha, muito real e verdadeiro o que escreveste e penso que isso vai ficar muito tempo assim no nosso Brasil... infelizmente, na verdade, com tendência a piorar.
    Hoje estava assistindo a um documentária sobre a "Legalidade" (movimento encabeçado por Leonel Brizola,m aqui no RS), bahhh... fiquei bem orgulhosa da minha gente... foi um verdadeiro levante civil. Acho que era isso que o Brasil tava precisando!

    ResponderExcluir
  14. Paulo,
    olha minha mana comentando aí em cima! Que bom!
    Seguinte, te passo ainda neste fim de semana um texto por e-mail, aí você avalia se está bom para publicá-lo. Quando publicar, divulgo por aqui também!
    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Fala Paulo,
    A situação atingiu um nível tão elevado de corrupção, que está impossível reverter tudo. Infelizmente não tem mais jeito. Daqui pra frente é tentar conviver com essa corja de ladrões.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. CONCERTEZA...BRASIL DA MUITO VALOR PRO FUTEBOL E ESQUECE DAS OUTRAS COISAS...QUE ACHO Q SERIAM MAIS IMPORTANTES..

    PARABENS PELO BLOG..

    SUCESSO..ABRAÇO!!

    SEGUINDO

    http://www.ipinformundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.