sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entrevista com a blogueira carioca Driele Rodrigues

Driele Rodrigues
Ola galera, na série entrevista, tenho a honra de apresentar uma amiga blogueira super legal, Driele Rodrigues. Uma garota que conheço faz pouco tempo, mas que já se tornou uma amigona minha. Ela é dona do excelente blog Falando Sobre, que merece uma visita e um comentário. Conheçam agora um pouco dessa blogueira carioca nessa ótima entrevista.


     1. Oi Driele, gostaria de saber como surgiu teu maravilhoso blog Falando Sobre?

Quando comecei á realmente usar a internet não sabia do seu enorme potencial. Comecei com um Orkut de doação de fotos de séries e através dele conheci alguns blogs. Gostei tanto desses espaços que me empolguei em criar um para mim.
Primeiro pesquisei bastante sobre o assunto e comecei a escrever alguns textos no word mesmo. Depois criei o blog, que se chamava “Séries e Livros”, mas esse título só durou algumas semanas então reinventei todo o conteúdo. Com isso vieram novas idéias e o nome permanente do blog: Falando Sobre...

2.    Dri, qual é a tua relação com a Internet e as redes sociais, e quais os prós e contras em sua opinião?

A internet é hoje o que se tem de melhor em relação á informação. 80% do que aprendo vem dela.
As redes sociais não me atraem tanto hoje em dia. Uso muito pouco o Facebook, que não acho melhor que o Orkut, e faço a maioria dos meus contatos virtuais por e-mail ou pelo blog mesmo.
Essas novas redes sociais são, para mim, mais uma forma de exposição. Não vejo sentido em saber detalhes da vida pessoal e cotidiana das pessoas. Twitter, Facebook, Orkut... Veja quantas polêmicas da atualidade tiveram seu ínicio através deles. E tudo poderia ser evitado apenas se as pessoas deixassem de teclar um pouco.
Sou á favor de redes sociais inteligentes. Fóruns, blogs (não deixam de ser redes sociais) servem para interação e boa troca de informação, essas valem muito á pena.

3.    Você mora no Rio de Janeiro, como é morar na cidade maravilhosa?

Quem me conhece não diz, mas sou uma carioca da gema!
Adoro essa cidade e não troco por nenhuma outra. Gosto bastante de São Paulo. Mas mesmo se viajasse o mundo todo voltaria para cá.
Gosto da mistura que tem por aqui. Temos de tudo. Um pedaço de cada região do Brasil está aqui. A natureza se mistura perfeitamente com a cidade.
A única coisa que eliminaria daqui se pudesse é um pouco da vulgaridade que 8 entre 10 habitantes insistem em exibir como um troféu e, claro, a violência.
De resto é Cidade Maravilhosa na veia!

4.    Vejo que no teu blog, frequentemente você aborda cultura e arte em geral, então me conta, que tipo de som você curte, filmes que gosta livros que aprecia etc.

Som, curto rock, mas não deixo de ouvir outras coisas por isso. Cinema em geral, clássicos tem me atraído bastante, só fujo um pouco dos besteirois de hoje e produções tão cult que seria preciso um diploma em cinema para entender rsrs. Com literatura sou meio chata. Gosto de tudo, mas sou muito seletiva, o livro tem que me cativar não importa o gênero.
No mais, sou uma geek básica.

5.    Driele, vejo que você é uma jovem antenada e bem consciente, então como você vê a galera jovem de hoje, a moçada tá engajada ou, como o Renato Russo dizia, uma geração coca-cola?

 Paulo, não gosto muito de generalizar nesse ponto.  Geração Coca-Cola se apresente de acordo com ângulo que se analisa.
Você pode ver aí, jovens alienados e com cabeça apenas para futilidade. Eles engolem o lixo que a mídia empurra e com isso vão atrofiando a capacidade de pensar. É SÉRIO! Vejo isso acontecer tanto que ás vezes não acredito no quadro que se apresenta. Mas se você procurar, sempre acha jovens inteligentes com espírito de mudança.
Acho que é essa galera que realmente conta e faz a o mundo evoluir. Tenho fé que um desses ainda vai surgir e lavar dos olhos da minha geração toda essa merda que vem sendo imposta á tanto tempo.

6.    Espiritualidade é algo inerente em cada um de nós, então como é a tua espiritualidade, quais as suas crenças?

Paulo, não sigo nenhuma religião. Aos olhos do mundo eu seria o que chamam de agnóstica, mas é muito mais que isso.
Não gosto desse tipo de denominação, nem concordo que a espiritualidade de cada um seja estereotipada por um rótulo.
Eu tenho sim, um grande respeito pelas crenças dos outros. Só acho que aceitar uma dessas “verdades” seria negar todo o resto. E isso é muita responsabilidade para seres tão falhos como nós.
Minha religião é a vida! Eu procuro viver da melhor forma que puder. Não cultivo nenhum sentimento ruim e tendo evoluir pessoal e sentimentalmente. Tento viver bem com as pessoas ao meu redor cuidando de mim e dos meus. Que eu saiba nunca fiz mal á ninguém e isso deve contar para alguma coisa rsrs.
Na verdade eu lido com o que me é apresentado. Hoje eu lido com a vida que conheço amanhã quem sabe o que me espera? Se alguém quer que eu tenha todas as respostas que venha e me apresente. Enquanto isso eu continuo vivendo do meu jeito...


7.    Vamos agora falar de Política, como você analisa a situação atual do Brasil, estamos dando certo ou seremos o eterno “país do futuro”?

Nunca vi o Brasil como um país do futuro. Vivemos hoje com os mesmos problemas de muitos anos, e presidentes, atrás.
Saúde, educação, segurança, habitação, corrupção, tudo isso continua tão ruim quanto antes só que agora aparece mais.
Tivemos sim alguns avanços, mas não onde realmente conta.
A mudança que falta em nosso país é do tipo que só o povo pode fazer. E ainda falta muito para isso.

8.    Você, assim como eu, convive diariamente com inúmeros blogueiros na Web, cite então os blogs que estão bombando na net e que te influenciam?

Bom, eu assino em baixo de todos os blogs da minha lista lá no FS. Não gostaria de citar um por um porque acabaria esquecendo de alguém e isso seria uma grande injustiça. Mas pode crer que o seu é de grande importância lá também rsrs.

9.    Dri, a vida é repleta de sonhos e metas nos quais nos empenhamos em trabalhar pra cumprir, então, quais os seus sonhos e realizações que você pretende realizar agora ou num futuro próximo?

Acho que todo mundo já esta cansado de me ouvir falar isso rsrs, mas estou procurando emprego, o 1°, e se conseguir até o começo do ano que vem quero pagar minha faculdade de jornalismo (comunicação social). Mas tem sido difícil. Se não conseguir, vou ter que adiar o projeto principal que é a faculdade por mais um ano. Ser jovem no Brasil não é mole não...

10. Em nossa vida e trajetória, sempre nos inspiramos em alguém ou em várias pessoas que contribuem para moldar nosso caráter, modo de pensar etc. então te pergunto, há alguém que você tem como referência em tua vida, e por quê?

Pode parecer falta de criatividade, mas minha principal referencia na vida sempre foram meus pais. Eles passaram por muita coisa na vida por minha causa e sempre se saíram bem. E eu sempre tive isso muito em mente.
Eles são responsáveis pela maior parte do que eu sou hoje. O resto é por minha conta mesmo rsrs.
Nunca fui do tipo que procura exemplos nos outros. Tirei tudo de bom da educação que meus pais me deram e o que não concordo faço do meu jeito.

11. Vamos agora Dri para aquele ping pong onde a resposta é bem curta, uma ou duas palavras, beleza?

·         Família: Base, estrutura
·         Brasil: Terra do nunca
·         Casamento: Mais uma convenção social
·         Lugar preferido: Minha casa
·         Livro de cabeceira: No momento Os 4 Grandes
·         Banda e música predileta: No momento Bon Jovi e música Last Kiss, sempre
·         Amigos: Família que escolhemos
·         Deus: Uma incógnita
·         Casamento gay e aborto: Um direito e um crime
·         Um dia inesquecível em sua vida: O dia que terminei o 2° grau rsrs
·         Driele Rodrigues: Roqueira, blogueira, geek e mais uma jovem desempregada rsrs.
·         Frase preferida: Todo ser humano é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta.

12. Dri, que pena, chegamos ao final da entrevista, te agradeço muito pela disponibilidade, e pra terminarmos, manda um salve final pra os leitores desse site e pra toda a galera, ok?

 Paulo, eu que agradeço o convite para uma entrevista com você! Já que elas são sempre muito legais e eu sou uma admiradora do seu blog, me sinto honrada.
Agradeço á todos que tiveram paciência de ler tudo e espero que tenham gostado rsrs. Se gostaram, podem conhecer meu trabalho lá no blog: Falando Sobre...
Aos amigos blogueiros, eu digo:
Sei que ser blogueiro nem sempre é fácil, mas a recompensa pessoal é enorme e vale muito á pena continuar. Sei que evolui muito pessoalmente nesse espaço e agradeço á todos que sempre me apoiaram.
Continuem firmes! Um grande abraço á todos!


Paulo Cheng




14 comentários:

  1. Uma excelente pessoa, inteligente, alegre, ótima blogueira. Muito legal essa entrevista, parabéns Drica, sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, uma esntrevista com a Driele que é uma menina que sabe ao mesmo tempo ser doce e quando preciso ter muita personalidade, a gente vê no blog dela e nas postagens dela que ela sabe muito sobre muitas coisas e não é uma pessoa guiadinha pela mídia, não é massa de manobra! Parabens Chengão, bela entrevista com uma pessoa especial!

    ResponderExcluir
  3. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Que entrevista bacana, podemos constatar que existe blogueiros muito legais, com personalidade e inteligência que estão dando uma nova cara à web. Gostei das respostas da Driele, centradas, bem humoradas e com personalidade, vou dar uma olhada no blog dela, deve ser bom, só o fato dela estar participando desta entrevista, então é porque vale à pena.

    Um abraço aos dois, Paulo e Driele.

    ResponderExcluir
  4. Fala Paulo,
    Cara, o blog da Driele é um dos que faço questão de acompanhar sempre. Ela é muito sincera, direta e tem um característica que todos deveriam possuir: a verdade.
    Enfim, parabéns pela entrevista.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Paulo e Driele, uma boa ação leva a uma ótima reação.
    É a impressão que tive ao ler esta entrevista.

    Perguntas inteligentes e pertinentes levam a respostas sábias.

    Esta foi a melhor entrevista que li aqui na blogosfera.

    Vocês estão de parabéns por esse show de entrevista.

    A Driele em tudo que faz e fala é de grande valia porque é versátil e sempre positiva em suas posições.
    É uma formadora de opinião nata.
    Apesar de jovem, tem sempre muito a nos ensinar.

    Também não posso deixar de elogiar o destaque formal das perguntas com as respostas.

    Vocês estão de parabéns pela parceria.

    Abraços para ambos!

    ResponderExcluir
  6. O universo dos blogs está ganhando, a cada dia, mais força. As pessoas trazem informação, notícias, humor, variedades e até receitas culinárias em suas páginas virtuais. Eu estou há pouco mais de um ano fazendo parte da blogosfera e hoje isto é, na verdade, um hobby para mim e, por que não, mais uma forma de ganhar dinheiro também.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chengão!
    Gostei muito do Bate-Papo com a Driele!
    Não acompanho muito o blog dela mas agora que li a entrevista vou lá dar uma olhada! Afinal, rockeiros do mundo,uni-vos!

    Só não concordo de ela achar que aqueles filmes "cabeça" são para quem entende de cinema...eu gosto muito desses filmes e não sou uma estudiosa de cinema!
    Mas gostei muito da entrevista e da opinião dela!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista e acompanho a Dri a bastante tempo!
    E recomendo sempr eo Falando Sobre.
    O Conteúdo é excelente ^^
    Abraços aos dois e tenham um Ótimo final de semana =*

    ResponderExcluir
  9. Paulo, tudo bem?
    Respostas bem determinadas, e as tuas perguntas, muito boas como sempre!
    Mais um show de entrevista!
    Grande abraço para a Driele e para ti!

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante essa intrevista, confesso não conhecer o blog da Driele, mas vejo nessa entrevista que ela é uma garota inteligente e bem legal, e mais uma oportunidade de conhecermos mais uma blogueira à fundo.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  11. Paulo, quero aqui com toda verdade da alma, lhe parabenizar por entrevistar uma das blogueiras que eu mais tenho prazer em acompanhar. Falo isso de coração e não por querer parecer simpático, jamais. A Driele não só sabe escrever como tem o que escrever. Amo profundamente quando vejo jovens como ela com uma consciência politica profunda e uma personalidade marcante. Pelo menos, tudo isso se percebe através dos seus textos. Drie, eu não tenho dúvida que coisas boas surgirão na sua vida. Não se preocupe com a demora delas, tudo que vem muito rápido, também muito rápido vai embora. Paulo, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelo comentário de tds!
    A opinião de vcs é muito importante. Vlw mesmo pelo apoio pessoal.
    Abração á todos! ;D

    ResponderExcluir
  13. Assim como a Tsu, eu não conhecia a Driele e nem o blog dela, mas vendo essa ótima entrevista, vi que o trabalho dela realmente vale a pena.
    Parabéns a vocês pela iniciativa muito válida.

    Jacques Beduhn
    http://relativaseriedade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A Driele é uma garota especial,sabe o que quer,o que diz,e vai longe.Disso eu não tenho duvidas.Desde que a conheci aqui na blogosfera,estou sempre no seu rastro,e passei a torcer pelos projetos dela.O primeiro emprego e o ingresso na faculdade.Quero estar por aqui para vivenciar esses momentos com ela.
    Parabéns aos dois!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.