domingo, 21 de agosto de 2011

Minha formatura na Faculdade

Eu e Michel Cheng

Alguns momentos são decisivos em nossas vidas, são divisores de águas, seja na área emocional, sentimental, espiritual ou profissional. Um desses momentos cruciais é a entrada numa faculdade, e principalmente, a saída dela.


Eu e minha materna
A educação é algo imprescindível, a porta para o conhecimento e a ascensão profissional. A conclusão de um curso universitário, além de um sonho muito anelado, é uma capacitação profissional que forja um futuro profissional para o mercado de trabalho. Ontem, sábado, dia 20 de agosto de 2011, foi realizado a minha colação de grau e formatura. O curso foi o de Superior em Recursos Humanos e Gestão em Pessoas, mas direcionado para a área de Gestão de Pessoas de uma empresa. Adentrei na faculdade através do Enem, depois com minha nota me inscrevi no Prouni (um projeto federal que contempla os estudantes com bolsas parciais e integrais em faculdades particulares) e, graças a Deus fui contemplado com uma bolsa integral, 0800, e, com muito esforço e dedicação consegui concluir o curso no dia de ontem.


Aprendi a gostar do curso, onde cada período nos aprofundávamos em todos os meandros do funcionamento de uma empresa, que visto de dentro é muito diferente do que normalmente a enxergamos por fora. Estudamos de Economia a Psicologia, de Clima e Cultura Organizacional a  Teorias de Administração, entre outras matérias, o curso foi bem abrangente, visto que o profissional de RH hoje em dia numa empresa não se limita a fazer entrevista, selecionar e preparar uma folha de pagamento, mas a tendência atual em Gestão de Pessoas requer que o profissional atue em todas as áreas da empresa e até participe de projetos estratégicos que envolve toda a empresa, uma atuação bem mais dinâmica do que o antigo profissional de Departamento de Pessoal de décadas atrás.



Não sei se futuramente atuarei nesta área, pois trabalho numa empresa pública aqui em Pernambuco e se fosse atuar nesta área em Gestão de Pessoas, eu teria que fazer um novo concurso público, mas como pretendo futuramente adentrar na esfera federal através de concurso público, este diploma será de grande valia, fora isto, todo o conhecimento adquirido, o esforço empreendido, os amigos amealhados e a maravilhosa sensação de estar em sala de aula agregando conhecimento é algo impagável, e que levarei como bagagem para toda a vida. Quem sabe um dia eu retorne a faculdade na área de jornalismo, já que escrever para mim já não é mais um hobby, mas algo essencial e que meu site aqui tem fomentado esse desejo de me aprofundar na escrita. Estou muito feliz galera por esta conquista, que dedico primeiramente ao meu Deus, pois sem Ele não seria possível tal realização; também à minha esposa, que me deu toda a força e incentivo; aos meus familiares, que ficaram na torcida e vibraram a cada gol e a todos os meus amigos (até mesmo os virtuais).



Espero que todos vocês possam conseguir atingir seus objetivos e metas, assim como eu consegui lograr êxito nesse empreendimento, vocês também conseguirão, basta traçarem os objetivos e trabalharem com dedicação, esforço e humildade, com certeza alcançarão seus objetivos, estou torcendo por todos vocês pessoal, GOD BLESS YOU ALL!!!

Paulo Cheng 


19 comentários:

  1. Parabéns , esse dia será inesquecível na tua vida, você é um jovem muito consciente. Sabe dar valor e aproveitar as oportunidades, merece tudo de bom.
    Sucesso!
    Beijos da Mery.

    ResponderExcluir
  2. Desde já agradeço a todos os comentários postados, estou muito feliz e essa conquista compartilho com todos vocês, valeu galera!!!

    ResponderExcluir
  3. Importante a busca por conhecimento, formação e valores que são fudamentais na construção do caráter, educação é muito importante. Esse foi um dia muito especial para você é acredito o maior aprendizado é a vida que vai lhe ensinar... Com paciência, perseverança em seus objetivos e com amor. Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. parabens meu querido por mais uma conquista.
    michel

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ,Paulo! Esse é um momento importante e a realização de sonho...Sucesso na carreira que fores trilhar! abração,chica

    ResponderExcluir
  6. Fala Paulo,
    Cara, parabéns por mais essa conquista. Trata-se de uma nova etapa na sua vida e aproveite o máximo que puder, aliando seu conhecimento com a experiência que vai adquirir.
    Desejo muito sucesso pra você.
    Abraço e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Chengão, meu irmão marélim, parabens pela postagem e pela comquista que sem dúvida veio através de muita luta e suor! Parabens mano!

    Realmente é preciso saber viver, e isso não implica em ser rico ou ter muitos bens, saber viver é saber ser cordial, é saber lutar e saber ser feliz, seguindo a um Deus verdadeiro e que acredita em vc tanto quanto vc acredita nele! Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Paulo. Realmente o término de curso universitário, mesmo quando é curto, tem um significado importante pra gente. É um ciclo que termina, uma história que chega ao seu fim, aquilo que está entre o que foi e o que será de agora em diante, pois tudo isso nos agrega algo mais do que conhecimento. Me refiro ao prazer de participar de uma experiência única que é compartilhada com outras pessoas.

    Meus parabéns mais uma vez e que essa seja só mais uma de muitas etapas de sucesso na sua vida. Jornalismo? Tenho certeza que será uma escolha de sucesso pois você manda muito bem. Tenha certeza disso, além do fato de que se trata de um curso maravilhoso, palavras de quem já se formou nessa área.

    abraços e um bom domingo
    que Deus te abençoe e ilumine seu caminho hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Paulo
    Terminar um curso superior neste país é uma vitória, eu sei bem o que é isso.Que você tenha muito sucesso na sua carreira!
    Um grande abraço e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS PAULO, MEU AMIGO DE FÉ!
    Estou muito orgulhosa por aqui, mesmo que nos conheçamos apenas virtualmente. Sim é um passo e um grande passo! Sabemos como é difícil fazer uma faculdade aqui no país e concluí-la ainda tendo o trabalho, esposa, como no teu caso, é um grande desafio!
    Merece todo louvor e a bênção de Deus e reconhecimento dos teus amigos!
    Novamente: PARABÉNS!!!!!

    Grande abraço para ti, tua mãezinha e a Michel!

    PS.: Por curiosidade, este curso no RS, só existe como especialização, dentro da graduação de Administração.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela conquista e pela etapa vencida, Paulo!Que venham sempre mais vitórias!

    Até!

    P.S.: Sobre minha profissão, você mencionou não saber ainda, sou Psicóloga; trabalho com RH mas clinique durante muitos anos.

    ResponderExcluir
  12. Mano parabéns e obrigado pelo privilégio de estra com você neste momento único Deus continue lhe abençoando cada vez maisssss abração Arthur

    ResponderExcluir
  13. Paulo, você merece tudo de melhor!
    Nas primeiras horas de amanhã (terça), já postarei a chamada para virem ver o texto, pois nunca conecto pela manhã, e já quero deixar a chamada pronta, se tiver algum problema e quiser que eu só poste a chamada pela tarde, e não nas primeiras horas da madrugada, me avisa, tá bom? No demais, grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... mais uma vitória!!!!! Parabéns, Paulo!
    Bahhhh... formatura é algo muito especial na vida da gente porque encerra uma etapa e abre outra na nossa existência.
    Muitas felicidades e sucesso nesta nova fase de rua vida!
    Que tu consigas alcançar tudo aquilo que mais almejas e que em breve tu e tua esposa possam fazer um visita aos amigos do Sul!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Paulo, vim te visitar através de outro blog. Fiquei emocionada vendo a sua colação de grau. Mais uma Vitóra. Que maravilha! Parabéns.
    Eu tenho um irmão, Alex, que mora em Recife-PE, ele é sargento do Exército. Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  16. Paulo, parabéns meu querido. Eu não tenho dúvida em afirmar que isso fará com que um grande horizonte se abra para você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. MEUS PARABÉNS PAULO!!!!!!!
    VC MERECE ESSA CONQUISTA E MUITAS MAIS. É SEMPRE BOM CONCLUIR UM PROJETO, PRINCIPALMENTE UM TÃO GRANDE COMO UM DIPLOMA.
    TUDO E BOM!!!
    ABÇ

    ResponderExcluir
  18. Novamente, parabéns!
    Desculpe usar o espaço dos comentários para combinar, mas achei mais fácil. Vou postar a chamada no meu blog, depois de ver que tu postou o texto, é melhor assim. Tenho alguns seguidores que comentam muito cedo.
    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.