quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nome aos bois "Versão 2011"

A humanidade está dividida em duas classes, quais sejam, as das pessoas boas e as más. As pessoas boas, mediante suas contribuições benéficas em diversas áreas, foram responsáveis por inovações e avanços magníficos em prol da humanidade. Já as pessoas más, com suas calhordiçes, protagonizaram os momentos e situações mais sórdidas e maléficas que o mundo já presenciou, e nessa categoria, estão também aquelas que, com suas vidas vazias e mentalidades superficiais, estão por ai dando um exemplo de futilidade e fugacidade.


Infelizmente, pessoas insignificantes e escrotas estão infiltradas e passeando alegres e serelepes por ai, em todas as camadas de nossa sociedade. E inevitável, mas temos que coabitar e coexistir com elas, suportando, na medida do possível, suas mentiras, corrupções, dissimulações, más ações, pilantragens e superficialidades. Além de prejudicarem outras pessoas, essas pessoas têm maculado  na mesma proporção a história da humanidade.

Em 1987, os Titãs lançaram o clássico “Nome aos Bois”, canção essa que lista inúmeros personagens da história que, de uma forma ou de outra, contribuíram negativamente para a sociedade e para tornar o mundo um lugar bem pior. Essa música, como todos conhecem, é um baita dum rockão, sucesso indiscutível. Mas se ela fosse composta nos dias de hoje, e contextualizada, creio que os personagens seriam outros. Diante disto, tendo ciência de minhas limitações e erros, e, ousadamente, me proponho a fazer uma releitura dessa música e criar uma nova versão, anos 2011. Os novos “bois” que citarei abaixo, são personagens bem conhecidas do nosso cotidiano, caso você concorde ou discorde, ou queira acrescentar algum nome à lista, é só entrar nos comentários e expor sua opinião.

Beleza, então vamos à nova versão “Nome aos Bois”, ano 2011, feita por mim, Paulo Cheng:

“José Sarney; Roberto Marinho (in memorian); Muamar Kadafi; Lady Gaga; Jô Soares; Ricardo Teixeira; Edir Macedo; Hu Jintao; Teo Becker; Suzana Vieira; Hugo Chávez; Bin Laden (in memorian); João Havelange; Joseph Ratzinger; Kim Jong Il; Fernandinho Beira-mar; George Bush; Mc Creu; Pimenta Neves; René Terra Nova; Evo Morales; Roger Abdelmassih; Alexandre Frota; Hosni Mubarak; Antônio Palloci; Principe Charles; Valdomiro Santiago; Elias Maluco; Silvio Berlurconi; Vera Loyola; Galvão Bueno; Fernando Collor de Melo; Saddam Husseim (in memorian); Francisco de Assis Pereira (maníaco do parque); Bashar Al Assad; Mahmoud Ahmadinejad; Jair Bolsonaro; Fernando Henrique Cardoso; Keneth Hagin; Jaqueline Roriz; Renan Calheiros; Josef Fritzl; Paulo Maluf; Martha Suplicy; Ayman al-Zawarihi; José Genoino; Salvatore Cacciola; Witness Lee."

Bem, a versão está ai, só me resta agora enviar essa nova “letra” para o e-mail dos Titãs pra ver se rola uma nova versão, garanto que não vou cobrar direitos autorais, kkk. Abração à todos.

Paulo Cheng


12 comentários:

  1. Galera, sei que esse post pode gerar controvérsias, mas faça seu comentário com moderação, beleza?

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. adorei sua lista, eu Jane colocaria aí a Dilma, as mulheres frutas(todas elas sem exceção), Mizael Bispo (assassino de Mércia), Buda (assassino de Vanessa), Champinha (outro psicopata que ninguém sabe o que fazer com ele), José Dirceu, Kim ll-sung e vários outros que não vou ficar aqui escrevendo e escrevendo, o que mais tem no mundo são pessoas más, gostaria que você fizesse uma postagens com nome de pessoas que valem a pena serem lembradas... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, obrigada pela visita e realmente para o sucesso de nossos Blogs devemos manter essa corrente boa que tem na blgsfera, voltei aqui pra esclarecer pra você do bebê que falo é meu mais novo cachorrinho, desculpa se vc entendeu mal e que considero todos, os meus 8 gatos e o mais novo Sherombingo(cachorro)meus filhos e claro tenho 3 filhos de sangue, de verdade mesmo que é o Matheus, verônica e a Luciana, logo terá os seus filhos e saberá de verdade qual o sentido de tudo na vida... Bjs :D

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, eu entendo. E realmente pra se ter animais de estimação precisa-se de tempo e como sou dona de casa (o trabalho mais cansativo do mundo), eu cuido de todos 24hrs... rsrsrsrs... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Paulo, excelente sacada essa sua, conheço a música, é um dos clássicos dos Titãs, e a letra dessa música, ou a lista negra, está repleta de facínoras que mancharam de sangue e vergonha a história da humanidade. Nessa sua lista, você foi feliz, pois está repleta de gente que tem envergonhado a humanidade. Parabéns pelo texto, muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Ae Chengão!!
    Sumidão vc!

    Ah eu vi que seu blog tá concorrendo no Top de Blogs lá...tempos atrás eu pensei em cadastrar o meu porém eu fui ler o contrato e achei aquilo meio confuso..é complicado mesmo para se cadastrar?

    Fico feliz em saber que Death Note te agradou..se viu ambas aberturas então vc assistiu a série não é? O que achou dela? Já escolheu um personagem preferido da obra?
    É..talvez ocasionalmente eu coloque algum tipo de vídeo de anime em vídeo para despertar o interesse de quem não entende muito desse universo!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Paulo, tudo bem amigo?
    Muito criativa a tua versão e mostra que tens bom conteúdo informativo!

    Concordo!!!!

    Grande abraço!
    A promoção segue por lá!

    ResponderExcluir
  8. Mas bah,tchê! Adorei essa versão e se fôssemos colocar todos, escreveríamos uma lista do tamanho das sujeiradas e trapaças que somos obrigados a engolir ...abração, chica

    ResponderExcluir
  9. Paulo, eu não sei se todos citados por você fizeram algum mal a sociedade, talvez fizeram mal a elas mesmas, se considerarmos o fato de prejudicar aos outros. Mais pode ter certeza que na sua lista, a maioria citada é condicente com o fato que aborda. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi Chengão!!!
    Fico feliz em saber que vc taqmbém curte Tropa de Elite..eu tenho os filmes piratão em dvd (olha eu tendo piratão de um filme sobre a polícia kkkk). Eu já vi esse livro Elite da Tropa mas não o li...então é bom mesmo? Fiquei interessada...mas a trama segtue bem o filme não é? Basicamente seria o roteiro que deu origem ao filme 1, certo? Ou tem muitas diferenças?

    Realmente o cinema brasileiro tem melhorado e muio de uns tempos pra cá. Tudo bem que os melhores filmes são focados na violência do crime organizado ee favelas brasileiras, mas há excessões...tipo, Assalto ao Banco Central(se bem que esse tem bandido...) e Olga (um filme excelente!). Mas vemos uma grande evolução e espero que o Brasil continue assim, investindo em roteiros de qualidade.
    Hum, entendo...esse corre-corre da nossa vida é comlicado..nossa vc é concursado já? Parabéns! Em que área você está trabalhando? E para qual área quer ir?
    Bom, eu por causa do trampo vou atualizar duas vezes no máximo o blog por semana...isso conforme eu vou conseguindo levar...incrivelmente tenho o blog como uma de minhas prioridades pois sonho que um dia ele poderá dar retorno mais, digamos "capitalista'. Porque emocionalmente ele já me ajuda muito!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tem muita gente para colocar nessa lista, tem muito bandido lá em Brasilia, e tem superlotação no planalto tambem. Vamos varrer esses insetos do nosso pais e tentar transformar essa casa que sempre envergonhou, em algo que de frutos futuros.

    Bela postagem Cheng, bela reflexão !

    ResponderExcluir
  12. Cara, muito boa a sua "versão" do clássico titânico, e se formos analisar bem, essa sua lista ai é só o começo, pois nossa sociedade está repleta de gente sem escrúpulos, seja na cultura, politica, religião etc.

    Boa postagem, um abraço.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.