sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os 3 melhores discos desta banda/artista (pt. 4)

Agora o bicho vai pegar, escolher os 3 melhores discos dos Stones (na minha opinião, claro). Bem, falar dos Stones é chover no molhado. Considerada a maior banda do mundo, contemporânea dos Fab Four, foram protagonistas da British Invasion no início dos anos 60, movimento de bandas inglesas que assolaram a América e o resto do mundo e que mudaram a música mundial. Influenciados pelo blues, travaram um embate fictício contra os Beatles na época, tudo jogo de marketing. Escolher 3 discos de uma banda da invergadura dos Stones chega a ser um sacrilégio, uma missão impossível. Uma banda com pouco mais de 40 anos, com dezenas de discos é controverso escolher somente três alguns que represente essa banda, mas como tenho que fazer jus ao título desta série de posts, vou escolher os discos que mais curto deles, não que não goste do restante, tem alguns que não suporto, verdade seja dita, mas a maioria deles são clássicos e discoteca básica.

Vamos ao que interessa. O primeiro disco de minha lista se chama Aftermath, álbum lançado em 1966, bem no início da psicodelia e essas influências já estavam presentes. O segundo álbum se chama Flowers, de 1967, é uma coletânea (coletânia?), mas que consta algumas músicas inéditas exclusivas para esse disco, gosto muito dele, e pra fechar a lista, saiu dos anos 60 e aterrisso na década de 70, Some Girls é um disco bem Rolling Stones, com rocks bem simples e dançantes. Ok, muita gente vai discordar dessa lista, claro, mas se você tem seus três preferidos, é só compartilhar no comentário, ok? I KNOW, IT’S ONLY ROCK AND ROLL BUT I LIKE IT!

Obs.: abaixo 3 músicas, uma de cada disco.

Paulo Cheng 







8 comentários:

  1. Chengão taí uma banda que eu tenho uma relação de amor e ódio por ela, eu gosto de muitas musicas dela e detesto outras tantas, nunca com praria um cd dos Rolling Stones e não ficaria sem escutar umas musicas deles que gosto!

    Bela postagem amigão!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, um post difícil e controverso esse seu, diante da vasta discografia dos Stones, escolher apenas 3 é realmente uma missão impossível. Creio que os Rolling Stones é a banda de rock mais antiga ainda em atividade, e que sem dúvida nenhuma praticamente fundou o rock e tem servido de influência não só para as bandas da época, mas para todas as gerações de lá pra cá.

    Gosto dos dois primeiros discos que vc citou, não curto muito o Some Girls, eu acrescentaria ai o Majesties Request, um disco totalmente psicodélico feito em 1967, que Lennon sarcásticamente dizia que era uma cópia mal feita do Sgt. Peppers. Fora isso, gostei das músicas que você escolheu. Ótimo post, parabéns.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina

    ResponderExcluir
  3. Que tarefa, hein,Paulo?! Eleger melhores discos entre os discos dos Stones é complicado!Os caras são tão bons (meu ponto de vista) que isso torna a escolha dificílima!

    Mas tua seleção foi boa! "Flowers" é sensacional!!!

    Até, Paulo!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, tudo bem meu amigo?
    Sei que vou parecer um ET, mas conheço tão pouco do Stones, embora saiba do valor deles e a importância para o rock, que não poderia opinar neste caso!
    Estranho, não? rsrs
    Acontece!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala Paulo,
    IMPOSSÍVEL! Mas é como você mesmo disse, podemos eleger os 3 que mais gostamos e mesmo assim o resultado pode ser catastrófico, no bom sentido é claro. Mas eu aceito o desafio da sua pergunta e cito 3 como referência:
    - Beggar´s banquet
    - Sticky fingers
    - Black and Blue

    A propósito, esse Some Girls é fabuloso também! Faraway eyes é uma pérola!

    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma banda monstruosa, e fica muito difícil escolher ou listar os melhores discos, visto que a maioria são bons e clássicos ao mesmo tempo, além desses que citei, concordo com o Will, Black and Blue é bom, Majesties Request genial, os primeiros da carreira são fabulosos, enfim, pode não ser a melhor banda do mundo, mas foi majestosa.

    ResponderExcluir
  7. Seleção muito boa, escolher, difícil... abraços,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  8. Chengão, tudo blz?

    Cara, vc se arriscou em eleger os 3 melhores discos dos Stones..nao sou muito fã dos caras mas sei a importância deles na história do rock...e certamente muita gente que curte a banda ai vai dar palpite de algum album não mencionado rs.

    Então, há uns 2 posts atrás se não me engano fiz um artigo sobre o anime Witch Hunter Robin, por isso coloquei as fotos dos cosplays. Sim, o cenário complementa a roupa. Voc~e assitiu Death Note então? E gostou? Bom, uma série parecida eu não sei....mas se você quer uma obra inteligente e com enredo policial...olha, um que nãqo segue a linha de Death Note mas é muito interessante e que acabei de ver recentemente é Monster. Em breve postarei um artigo sobre essa obra. E agora se você gosta de coisas futuristas e complexas tem um anime chamado Ergo Proxy.
    bjs!!!
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.