quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Stand Up Comedy Gospel

A nova moda em Sampa é a onda de stand up, alguns chegam a ser de pleno mau gosto, com atores que fazem piadas com a deficiência de pessoas, em uma época, em que um dos assuntos mais polêmicos, abordados exaustivamente pela mídia, é o combate ao bulling. 


Os de maiores destaques são: Marcelo Adnet, Rafinha Bastos, Danilo Gentilli entre outros, são realmente engraçados e outros muito apelativos, como os citados acima. Não respeitam as raças, religiões, deficiência, etc. Muitos estão sofrendo processo judicial, tudo em nome: - “Perco o amigo, mas não perco a piada”. Lamentável, seria cômico, se não fosse trágico brincar com a deficiência e convicção das pessoas!


Mas, algo interessante, teria que surgir no meio evangélico, pois é, parece uma alto-afirmação; de que os evangélicos existem e são livres, já não chega; em forçarem uma barra na política, música, esportes, agora criaram o “Stand up Comedy Gospel”, mas com essas atitudes dos, sinto uma “vergonha alheia”, por fazer parte dos evangélicos, pois pra mim, vejo a criação de preconceitos, quem foi que disse que pra fazer piadas eu tenho que me separar dos outros artistas e estampar o nome: Gospel! Parece que crio uma barreira, impedindo as outras pessoas; que não são evangélicas, de assistirem meu espetáculo! Quando digo que os evangélicos forçam uma barra, no esporte e na música, é porque quando dizem que são do meio evangélico, soa que querem ser melhores que os outros, gostaria de lembrar que a Bíblia cita que DEUS está pra todos, todos podemos ser músicos, esportistas, humoristas como queiram, o sol nasce pra todos.

Também esse título Stand up Comedy GOSPEL, me faz pensar, porque graças a DEUS, sou um crente que pensa, e não alienado, pensar: - Será que isso de Stand up comedy Gospel, é mais uma estratégia de ganhar vidas pra JESUS? Multiplicar o Reino de DEUS? Mas, é inevitável, não imaginar qual o verdadeiro intuito: Será que o humorista não deu certo no meio secular, como muitos músicos, e agora tenta se consagrar no “Meio Gospel”? Também é automático imaginar: - Se é Gospel, que tipo de piadas ele faz? Com versículos bíblicos? Com revelações de DEUS? Ah, talvez ele (humorista) deva fazer parte de alguma denominação e deve fazer piadas com outras denominações, ou com outras doutrinas? Também me pergunto:- Será que é mais uma forma de levantar uma grana, pra ele (humorista) e pra denominação que ele pertence! Pois o valor da entrada pra assistir o espetáculo, é de R$ 10,00 (dez reais), e está bombando, imagina o valor arrecadado por apresentação! Só sei que também não devemos julgar, mas também, foi-se o tempo em que os crentes acreditavam em tudo o que os líderes diziam para fazerem, os crentes têm que participar do mundo sem precisar impor sua religião ao outro, os crentes podem cantar pra JESUS, mas sem impor JESUS a força! Claro que não é pecado algum criar um stand up Comedy Gospel, mas o crente pode freqüentar um Stand up Comedy, sem precisar ser Gospel, e assim em todas as áreas de nossas vidas, e com tudo isso, gostaria de lembrar; de que de DEUS não se zomba! Podemos fazer piadas com vários assuntos, mas com as coisas de DEUS, que são Santas e Sagradas, não devemos brincar, estamos perdendo o sentido entre liberdade com DEUS, e libertinagem diante de DEUS! 


Façamos coisas pra DEUS com muito amor, discernimento, zelo e muita excelência! Fica aqui o meu protesto aos irmãos, que sempre dão um jeitinho de se dar bem, usando o nome de DEUS! Isso é subestimar a inteligência e a capacidade que DEUS criou para o ser humano, podemos ser atores, músicos, humoristas, trabalhadores, mas com ética e cuidada ao proferir e envolver o Nome do SENHOR. Espero que tenham me compreendido, mas não dá pra aceitar tudo o que nos empurram goela abaixo, só porque um líder de igreja mandou, quer dizer que é certo, confie e consulte sempre a CRISTO, e depois que ELE colocar paz no seu coração, você saberá que procede de acordo com DEUS. Já nesse caso do Stand up Comedy Gospel, não consigo sentir paz e não me convence, quem sabe futuramente eu mude minha opinião!
Que a Paz e Graça do SENHOR JESUS estejam com todos!

Rodrigo L. Waishaupt 
Cantor e guitarrista Protestante Cristão!

Paulo Cheng




13 comentários:

  1. Cara, não sei o que dizer, apesar de que concordo com o meu xará Rodrigo, essa coisa de fazer distinção entre gospel ou não acho não é muito legal, e também não acho legal fazer qualquer tipo de menção da palavra de Deus para fazer piada. Um bom texto, parabéns.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Chengão meu amigo marélim, que texto bom deste amigo aí hein! Parabens!
    Infelismente no meio evangélico existe mesmo essa bobeira de dizer que se é separado do mundo, que se vive só pra Deus e blá blá blá, mas pelo que me consta lendo a Bíblia Jesus andava e falava no meio do povo mesmo que esse povo não reconhecesse nele nada além de um profétinha como é o caso dos doutores da lei e alguns deles nem profeta o reconheciam, e Jesus andava no meio do povão da rua incluindo prostitutas e marginais... E aí como fica?

    ResponderExcluir
  3. O crente tem assim como qualquer um o seu senso de humor e rir é uma ótima terapia , mas será que o púlpito é o lugar apropriado para se fazer isso? Será que se perdeu a reverencia pelo nome do Senhor? Façam suas piadas brinquem mas deixem o nome do Senhor bem... longe disso.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Thiagão ai em cima, como crente, vejo que o cristão pode estar em qualquer área da sociedade e fazer arte saudável, agora essa de Humor gospel, não rola, e muito menos usar dos usos e costumes e da teologia como combustível para fazer os outros rirem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo,
    que interessante!
    É uma opção muito atual de comunicação, o Stand up, onde se pode passar a mensagem de forma divertida!
    Muito legal!

    Paulo, quando postares meu texto, podes colocar alguma música/vídeo dos Beatles, acho que se encaixa perfeitamente, e se quiser colocar mais de uma ou um vídeo ilustrativo, você que manda! rsrs
    Só me avisa quando postares, pois divulgo por aqui! Abraçãooo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Acho q não dá pra se irritar com o stand up por fazer piadas com coisas sérias. Até pq só as pessoas pessoalmente ofendidas reclamam delas.
    Sobre ser gospel ou não, acho q os crentes estão levando meio á sério. Se um show de comédia, q vá quem achar q será engraçado, quem não achar é só não dar importância q uma hr para de fazer sucesso.
    Abç Paulo estou aguardando as perguntas da entrevista ;D

    ResponderExcluir
  8. Oi Chengão!
    Então eu gosto de alguns stand ups mas outros, como vc disse, são bem apelativos..

    o que vc citou do Stand Up Gospel me deixou intrigada...o que estou vendo ali me parece mais uma das milhares formas de se ganhar dinheiro usando a religião como forma de atrair pessoas. Não quero aqui ser taxada de preconceituosa mas acho que os evangélicos tem exagerado em criar um monte de coisas com a estampa "gospel". Eles quwerem é criar rock evangélico, funk evangélico, e mais um monte de cisas que não tem nada á ver com religião. É como se quisessem abocanhar todas as partes do mercado para sair no lucro e isso não é fé. Acho que os fiéis deveriam pensar muito antes de ficarem aceitando tudo isso.
    Não me surpreenderia se nesses stand ups gospel eles comecem a fazer piadinhas com as outras religiões ou com o ateísmo.

    Sabe, eu fico realmente surpresa das pessoas dizerem que, mesmo quando ei acho que meus textos não estão bons, as pessoas dizem que estão 0.o Bom, isso é um incentivo! Muito obrigada por estar sempre dando as caras no meu blog! Gosto de receber seus comentários! Também considero que você escreve bem e muito, diga-se de passagem!
    bjs e bom findis!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Na realidade Paulo, os caras que se dizem criadores desse tipo de comedia, conhecido como, Stand Up Comedy, não criaram nada. Chico Anysio, o grande mestre do humor já fazia isso há muito tempo atás. O resto é papo furado. Agora quanto ao seu post, você foi muito feliz nas suas colocações e tem toda razão, Paulo. Gosto de ver oque você escreve meu querido, sempre de maneira inteligente e muito centrada

    ResponderExcluir
  10. Paulo,
    se você postar na terça, fica ótimo para mim, pois na terça feira consigo postar por lá, deixo um dia todo, chamando o pessoal para vir aqui e ler.

    Paulo, meu amigo!
    Parabéns antecipados pela tua formatura no sábado! Um passo muito importante! Mais um na vida, que será, com certeza, repleta de muitas realizações, e eu aqui fico na torcida!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. e ai Chengão !

    Olha velho, é meio polemico mas acredito que aquele evangélico tradicional ta cada vez mais diferente do crente de hoje, que sabe que deve agir de forma diferente para ganhar almas para jesus. Assim se ele não blasfemar contro o espirito, usar o humor vai ser bom para quebrar aquele clima tradicionalista da igreja !

    Abraço querido e obrigado por todo o apoio lá no blog !

    ResponderExcluir
  12. Olá, Paulo!!!

    Pois, somos todos iguais, perante a Lei dos homens e de Deus, então, por que fazer essa distinção? Não entendo. Sinceramente. Tuas palavras dizem tudo acerca.

    Sobre Sherlock BBC, então, a série não passa em nenhuma TV por assinatura. Cê tem que baixar mesmo. Vou te passar os links:
    http://uksriesdownload.blogspot.com/2010/08/novidade.html
    Eu garanto que cê vai gostar muito!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fala Paulo,
    Para variar um pouco, mais um texto show de bola que você reproduz aqui no seu blog. Como sempre, respeito todos aqueles que possuem suas religiões e não ficam literalmente enchendo o saco dos outros tentando impor a aceitação de Cristo.
    Sei que você é evangélico, mas sei também que você é inteligente suficiente para reparar como a "banda toca".
    Brilhante, as religiões estão aí para esconderem os fracos que se acham fortes e muitos picaretas em busca de dinheiro.
    Um grande abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.