quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Thanksgiving day

Paulo & Michel Cheng: só alegria galera!!!
“Que daremos aos Senhor por todos os seus benefícios para conosco?” Salmos 116.12. Este Salmo nos faz refletir sobre algumas coisas importantes, principalmente sobre agradecimento. Ingratidão é algo péssimo e é um sentimento mesquinho, pois de um lado se encontra aquele que ajuda e não foi reconhecido, e de outro está o beneficiado ingrato que não reconhece o favor recebido. Todos temos o que agradecer, primeiramente à Deus, que nos criou e nos deu vida, e também aos outros porque estamos cercados de pessoas e, inevitavelmente recebemos favores e benesses.




Como todos por aqui sabem, sou cristão protestante (ou crente como queiram) e faço parte atualmente da igreja Presbiteriana aqui em Olinda. A gratidão é algo muito apregoado e incentivado no meio cristão (mas nem sempre seguido à risca!). alguns crentes cultivam um hábito de oferecer um culto à Deus como forma de gratidão, seja por um motivo específico ou simplesmente pela gratidão em si.

Desde 1994 que aceitei a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, tornando-me cristão, mas com o passar do tempo, fui entendendo a importância de sempre agradecermos à Deus por tudo, e amadurecendo este conceito, à partir de 2001 eu comecei a dar um culto anual em agradecimento, não por algo especifico como uma conquista ou benção material, mas por algo mais profundo, pela minha vida, pela misericórdia de Deus para conosco, por meus familiares, pela minha esposa e casamento, pelos meus amigos (inclusive os virtuais hein?), por ter encontrado o Evangelho que mudou minha vida radicalmente, pelo plano de salvação protagonizado por Jesus, enfim, pelo fato de termos um Deus Criador tão maravilhoso, um ser infinito, amoroso, bondoso, complacente e que nos ama gratuitamente e sem medidas.

Independente de você que me lê ser ou não cristão protestante, crie o maravilhoso hábito de agradecer a Deus pela sua vida, pelas suas vitórias, pela sua família e amigos, pelos seus sonhos e metas, pela sua casa, emprego, comida, vestes, até pelas dificuldades, pois são nelas que refletimos e amadurecemos, principalmente por haver um Deus que nos criou e nos deu o dom da vida, sim, ele é o responsável por eu e você estarmos vivos e com saúde, há motivo melhor para agradecer ao Senhor fora isto? Eu não conheço. Neste último domingo, dia 7 de agosto, realizei mais um culto de gratidão ao Criador por todas essas bênçãos em minha vida e de minha esposa, foi muito bom galera, maravilhoso. Que Deus continue nos abençoando!!!

Paulo Cheng


16 comentários:

  1. Se criarmos esse hábito de agradecer pela vida, por tudo que temos, apenas melhoramos ...

    Agradecer e não só pedir, é preciso! abraços,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Paulo, concordo 100% com vc, apesar de não se Cristã ou de outra religião, eu agradeço todos os dias á DEUS pelas coisas maravilhosas em minha vida, as pessoas hoje em dia só sabem reclamar da vida, não percebem o quanto ela é maravilhosa e quando acordo pela manhã agradeço por mais uma vez ver meus filhos acordarem e quando vou dormir, agradeço por mais um dia junto dos que amo muito... amei a postagem... bjs

    ResponderExcluir
  3. realmente é prazeroso agradecer a Deus o cuidado que Ele tem para conosco...alem de compartilharmos entre as pessoas as superaçoes e as dificuldades...muito bom mesmo,acho que é assim que nos sentimos úteis neste mundo.
    michel

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Paulo! Independe de crença ou vertente religiosa, o que mais vemos por aí são pessoas preocupadas em pedir e reclamar, sempre esquecendo de agradecer a Deus. A impressão que tenho é que somente momentos de dificuldade tem valor: se elas sabem pedir as soluções, porque não agradecem quando essas se dissolvem.

    É preciso agradecer sempre, por menor que tenha sido a conquista. Até, Paulo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cheng!!

    Como suas palavras são sábias! Sim, Deus é maravilhoso e nos concede graças todos os dias, através das pessoas boas que nos cercam, podem ser poucas, mas são importantes. E como é também necessário agradecer, reconhecer o bem que o próximo nos faz, sem intenção de favores em troca.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Paulo, concordo cm gênero, número e grau contigo!!!! E se pesarmos tudo o que acontece na nossa vida temos muito mais motivos para agradecer e, principalmente, a Deus.
    Eu abro a janela do quarto quando levanto pela manhã cedo e, chova ou faça sol, agradeço a Deus simplesmente pelo fato de estar viva, conseguir enxergar, ouvir, andar, ter fome para comer, ter duas mãos, duas pernas e uma cabeça saudável!
    Muito obrigada por partilhar tua fé conosco e parabéns pelo belo depoimento!

    ResponderExcluir
  7. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Um belo texto e concordo contigo, temos sim que agradecer e depender de Deus pra tudo, afinal de contas foi ele que nos criou e ele é quem controla todas as coisas, é uma burrice pensar que podemos viver bem sem dependermos do Criador de todas as coisas. E é louvável essa sua atitude de dar um culto de gratidão todos os anos simplesmente pelo fato de agradecer, parabéns.

    Um ótimo texto.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo, tudo bem?
    Agradecer a vida, é agradecer por termos o bem maior, e ao nosso mestre supremo: Deus!
    Lindo este evento em agradecimento!

    Gostei muito da segunda voz, heim amigo? Talento!
    Outra coisa que aprecio muito, é sempre citares a questão do matrimônio, mesmo que de forma sutil, e a Michel. Bonito isso!
    Grande abraço para ti e a Michel!

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Chengão, agradecer é sempre muito bom! Obrigado por poder ler um texto assim pois foi muito importante pra mim neste dia!

    Você é o cara meu amigo amarélim!

    ResponderExcluir
  10. Fala Paulo,
    Parabéns pela sua homenagem. Cara, tudo que é feito para o lado do bem com carinho, perseverança e honestidade, é de se admirar. É exatamente o que você passa sempre com suas mensagens.
    Um grande abraço a você e sua família.

    ResponderExcluir
  11. Excelente iniciativa Paulo, essa de prestar um culto de gratidão a Deus por todas as bençãos em sua vida, é um exemplo que deveria ser seguido por todos, independente de religião, visto que quem criou o universo e todos nós foi só um: DEUS.


    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  12. Paulo, também sou cristã, 1oo% Jesus, como é bom servir ao Senhor, todos nós temos que ser gratos á Deus, mesmo quando passamos por tribulações em nossas vidas, não podemos ser gratos quando Deus nos dá uma benção, mais quando temos que ser gratos também quando não recebemos a benção,e é assim que deve ser o verdadeiro cristão sem interesse, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Maravilindo, Paulo. O agradecimento a Deus é a maior manifestação de gratidão por tantas coisas que recebemos todos os dias do grande Mestre. Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Chengão!

    Parabens por essa sua dedicação e devoção! Gostei de ver sua foto com sua esposa e o vídeo! Você tem dotes musicais! o/

    Olha o desenho passava em meados da década de 90. Mas, diferente de Babar, Doug e etc, ele foi pouco reprisado pela TV Cultura. Eu cresci vendo os clássicos da TV Cultura..não sei o que seria de mim sem eles na infância rs.
    Ah mas dessa série não tem como fazer cosplay né? Entretanto ontem mesmo me veio uma idéia pra cosplay..só preicsaria juntar dois amigos..é algo fácil. de um filme cult e só o povo que entende ia reconhecer...já imaginou um grupo de...PULP FICTION?
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostamos muito do seu post.. =)
    Dá uma passadinha no nosso blog que tem post novinho, e se gostar siga-nos.
    Uma ótima quinta-feira para você!

    ResponderExcluir
  16. Olá Paulo,

    Como todos sabem tenho outra religião mas concordo inteiramente com você, cada ponto e vírgula! :)

    Fato é que devemos sempre agradecer a Deus por tudo, tantos pelas coisas boas como pelas ruins, pois nos servem de aprendizado!

    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.