sábado, 3 de setembro de 2011

Dicas de filmes


Faz tempo que não falo de cinema, mas sempre é bom abordar algum bom filme e dar alguma dica pra vocês que acessam meu site. Tenho alguns filmes em minha coleção, não muitos, mas gosto de clássicos, só compro filmes no qual eu possa rever trezentas vezes e não enjoar. Por isso, escolhi dois filmes que está entre os meus prediletos e que valeu à pena rever ou, para aqueles que não conhecem irem à busca, por que é diversão garantida ou seu dinheiro de volta. Os dois filmes são: O Expresso da Meia- Noite e Os Gritos do Silêncio.


O EXPRESSO DA MEIA-NOITE (Midnight Express, 1978): esse filme conta a dolorosa história de Billy Hayes, um jovem turista americano condenado à prisão na Turquia por sua tentativa tola de contrabandear haxixe para fora do país. Transformado em exemplo por um sistema legal corrupto e vítima de uma diplomacia ineficaz, Hayes é sentenciado a 30 anos e precisa sobreviver à brutalidade impiedosa e à sua própria derrocada rumo à loucura para poder sobreviver e, com esperança, fugir. Indicado em seis categorias do Oscar em 1978, e vencedor nas de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora, O Expresso da Meia-Noite é dirigido de maneira vigorosa por Alan Parker (Mississipi em Chamas, Evita), e abrilhantado por interpretações pungentes de Brad Davis, John Hurt e Randy Quaid. Um olhar inesquecível focalizando uma das mais perigosas prisões do mundo e a luta de um homem para voltar para casa.




OS GRITOS DO SILÊNCIO (The Killing Fields, 1984): Em um filme que mostra de forma seca as crueldades da guerra civil no Camboja, Sydney Schanberg (Sam Waterston) é um jornalista do New York Times que cobre os fatos com a ajuda de Dith Pran (Haing S. Ngor), um morador do país. Quando as forças americanas deixam o local, Sydney não tem dificuldades em sair, porém a situação não é a mesma para Dith, que sofrerá na pele os males da guerra.
O jornalista americano Sydnei Schanberg, designado para correspondente do diário New York Times na guerra do Camboja, em 1972, torna-se amigo inseparável de seu intérprete cambojano Dith Pran. Em 1975, quando o Khmer Vermelho toma o poder, o primeiro retorna para os EUA, mas o segundo fica retido nos terríveis campos de "reeducação" do novo regime. Nos EUA, o jornalista ganha prêmios e vive uma crise de consciência por sentir-se culpado em não conseguir libertar seu amigo.
Baseado em fatos reais, o filme relata as crueldades durante a guerra do Camboja. Vencedor de 3 Oscar, incluindo melhor fotografia e ator coadjuvante para Haing S. Ngor.

Após a chegada de
 Pol Pot ao poder e a implantação de uma ditadura comunista, um correspondente estadunidense busca encontrar um amigo nos campos de concentração do Cambodja. Durante essa busca, ele testemunha os efeitos do genocídio perpetrado pelos comunistas, resposáveis pelo assassinato de milhões de Cambojanos.

Espero que vocês gostem das dicas, são filmes clássicos e muito profundos, abração à todos.

Paulo Cheng



7 comentários:

  1. Não conheço esses filmes, mas adoro clássicos.
    Vou procurar depois digo oq achei.
    Grande abç Paulo ;D

    ResponderExcluir
  2. Títulos deveras interessantes!
    Vou procurar esse filmes para assistir!
    Faz um tempo que eu não vejo um filme bom n_n
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ei Chengão, hahahaha, muito bom esses filmes cara! Vc é bom de gosto viu!
    Parabens pelas críticas, curtas e grossas e falou tudo!

    Hahahahahaha, eu adoro aquela musica do Hanoi Hanoi, hahahahha eles tem muitas musicas legais pra mim, Fanzine e Jovem, pra mim são clássico no meu toca discos, hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas!Faz um tempão que não conseguimos ir ao cinema e filmes só lá.Em casa, na TV, é sonífero,srrs abração,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  5. Paulo,tudo bem?
    Já assisti aos dois filmes, muito bons, principalmente pelo argumento/roteiro! Maravilhosos! Além da interpretação dos atores.
    Muito boa escolha tua, assim como o texto das sinopses. Me deu vontade de revê-los, inclusive!
    Grande abraço para ti e a Michel e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Ae Chengão!

    Acredita que ainda não vi nenhum desses dois filmes? Mas fiquei interessada..quando minha lista de filmes para ver dar uma diminuida, acrescentarei estes!

    Cara, fiquei surpresa com o seu ritmo de trabalho...que canseira! Trabalhar 24 horas direto é uma loucura @_@. E caramba...você tem idéias ousadas para seu futuro profissional! Entretanto, sei que você é uma pessoa esforçada e capaz, alcançará seus objetivos, se é isso o que você realmente gosta e quer.
    Sabe, eu não sei como seria meu ritmo de vida sem o blog..certamente ficaria bem mal...não consigo me imaginar sem o blog! E por gostar tanto de blogs e conhecer tanta gente legal, que smepre incentivo as pessoas a manterem seus blogs!
    bjs e bom domingão!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ae Chengão!
    Poxa, vou comprar esse livro sim1 Tipo, tem 2 livros que estou interessada em comprar: Ladrão de Corpos (o único que falta da minha Cronicas Vampirescas de Anne Rice) e Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Mas o Tropa se é barato assim, comprarei!
    Eu imagino que estudar pra concurso é complicado..tenho uma amiga advogada que está estudando para passar na Polícia Federal 0_0. É tenso.
    Eu ainda farei um post sobre a sensação e a importância de se ter um blog...acho que todo blogueiro como nós, ou seja, de qualidade, sabe que o blog já é algo que não dá pra viver sem!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.