sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrevista com Emiliana Vaz

Olá galera, nesta sexta, tenho o prazer de postar mais uma maravilhosa entrevista com uma pessoa muito bacana, a bola da vez é a blogueira gaúcha Emiliana Vaz, dona do excelente blog As Histórias de Emilia. Nesta entrevista, que por sinal é a primeira que ela dá, não obstante as inúmeras entrevistas que ela faz no blog dela, vamos conhecê-la um pouco melhor, e garanto que vocês não vão se arrepender, também deixo como sugestão o acesso ao seu blog, bem, divirtam-se e comentem, abração pra todos.






1- Olá Emília, no seu blog, as Histórias de Emília, você frequentemente posta várias entrevistas, o que acha então de ser entrevistada?

Olá Paulo. Primeiramente quero te agradecer pelo convite. Me sinto honrada.E respondendo a tua pergunta,me sinto um tanto...estranha, já que não costumo falar sobre mim (Risos).


2- Emilia, você, à semelhança de outras blogueiras como a Ana Cecília Romeu e Chica, é gaúcha, então fala um pouco dessa terra tchê.

Eu nasci, e me criei em Porto alegre onde vivi até os 18 anos. Amo Porto Alegre, mas quando vim morar com minha mãe em Canoas (a qual fiquei 4 anos separada) me apaixonei por Canoas. Era um município ainda em construção, ruas de terra,muitos terrenos para venda,mas já podia-se ver o futuro e o crescimento em andamento com a construção do Trensurb, uma enorme conquista na época.Em pouco tempo conheci meu marido,amor à primeira vista,casei e tive meus dois filhos aqui.Hoje com 30 anos de residência fixa em Canoas,costumo dizer que só saio quando morrer.(Sei lá para onde vou!Quem sabe ainda fique penando pela cidade (Risos).

3- O teu blog, As Histórias de Emília, é um dos melhores blogs da internet, como ele foi concebido e qual a temática dele?

Obrigada por "um dos melhores blogs" que fica por tua conta! (Risos) Há controvérsias, tenho plena consciência da existência de excelentes blogs e blogueiros pela web. Tento fazer e dar o meu melhor no blog que eu criei à quase 3 anos.Eu sempre gostei de contar historias, Paulo. Escrevi 18 histórias de amor, durante 5 anos, e a sugestão do blog me foi dada por um cunhado.Tinha medo,não conhecia essa ferramenta,mas resolvi arriscar.Meu primeiro post foi sobre a minha crise dos 40, onde conto como comecei uma grande transformação em minha vida para melhor.Onde realmente passei a me ver como mulher,me aceitar com todos os meus defeitos e imperfeições e a me amar na minha totalidade. E daí por diante não parei mais... (Risos) No começo eu não seguia ninguém, no verdadeiro sentido da palavra. Tinha um bom acesso direto das redes sociais, e do Google. Nunca me preocupei com comentários nas postagens, e nem em fazer propaganda até porque sei que o Santo Google faz isso por nós blogueiros. Sempre mantive contato com as pessoas que me leem através das redes, e do e-mail. Fiquei, literalmente, muito feliz quando sugeri que me contassem na postagem Amor Virtual suas historias e fui correspondida. A confiança, e a vontade das pessoas em contar suas experiências me motivaram a criar a "Saga" do Amor Virtual e o Metendo o pé na Jaca que são meus carros chefes e o meu orgulho, justamente por serem historias reais e não criadas pela minha "imaginação" fértil. Ano passado me desviei um pouco da primeira ideia de contar historias para falar de problemas pessoais com crônicas ácidas (que não é a minha mesmo) e não curti nenhum pouco.Não condeno quem use os blogs como diários virtuais,mas acho que ficamos muito expostos,e já disse em uma postagem,cada um tem a sua verdade de vida.Dificilmente alguém vai mudar de opinião porque você sugeriu.Mudamos de acordo com as nossas experiências boas e ruins.A vida é um aprendizado individual e único.Podemos sim,trocar experiências,mas é só.Eu não mudo por ninguém e não quero que ninguém mude por mim.Por isso somos seres complexos e apaixonantes. Então,"caiu a ficha" e voltei a minha linha original, continuar contando historias. O meu objetivo ali naquele espaço, é fazer as pessoas esquecerem por um momento seu cotidiano, sonhar, fantasiar, rir, chorar, e se apaixonar.

4- Vamos abordar agora um pouco de artes em geral, música, literatura, o que você escuta, ler, enfim, fique à vontade.

Eu amo a arte em geral! Dispenso àquela arte em que meus olhos não entendem o significado como pinturas estranhas, obras distorcidas, músicas difíceis de compreender e livros com palavras que você precisa procurar no dicionário para saber o que quer dizer. Reconheço que elas têm vital importância na história da arte, mas não me comove não me eleva. Gosto da arte que me emociona, me arrepia, me toca lá no íntimo. A dança que vai do balé clássico ao street, teatro drama à comedia e porque não um bom monólogo, cinema antigo ao moderno excluindo o terror que acho desproposital e sem sentido, livros desde os infantis até as autobiografias, mas confesso que ando um tanto preguiçosa para ler. (Risos) E a música...! Ah, a música é minha paixão, não vivo sem ela. Escuto de tudo... Bem, quase tudo! (Risos) Me desculpem os que gostam, mas funk, pagode, sertanejo de qualquer "tipo" e outros seguimentos que surgiram nesses últimos anos... Sem chance para os meus ouvidos. Mas respeito, galera! E viva o Restart! (Para quem os amam).

5- Fale-nos um pouco do teu lado espiritual, quais as suas crenças?

Fui criada nos ensinamentos da igreja católica. Hoje questiono muito a igreja, mas jamais a minha fé em Deus e em Jesus Cristo, mesmo que por alguns momentos me sinta fraquejar. Nunca gostei do que não entendo, por isso o espiritismo era um assunto sem chance nas minhas conversas por ai. Com o tempo, mudei, e sinto uma grande curiosidade pelo assunto. Posso dizer que me fascina,e me enche de esperança de que podemos encontrar quem nos deixou,e quem sabe até voltar depois da partida...

6- Você se sente uma pessoa realizada em seus projetos pessoais ou ainda falta muito pra alcançar esse estágio?

Se você encontrar alguém plenamente realizado me conta quem é, Paulo (Risos) O ser humano vive em busca de suas realizações pessoais e é isso que dá graça e cor na vida. Como pessoa, me considero sim realizada, sou do bem. Como mulher atingi meu ápice ao ser mãe de dois filhos, e ter tido a graça de vê-los crescer esbanjando saúde. Mas acho que ainda posso fazer mais, pelo próximo, só preciso encontrar o caminho certo. Estou em busca. E pessoal, quem sabe um dia ser reconhecida como uma "boa" contadora de histórias. Já vai estar de bom tamanho!(Risos)


7- Emilia, em pleno século 21, você acredita que os valores da família e do casamento estável são a base para uma sociedade sadia ou isso é relativo?

Eu tenho uma família bem estruturada com 28 anos e lutei muito para isso. Embora alguns digam que família não se escolhe e que muitas vezes podem ser um fardo, acho que ainda é, a chave de tudo. Mas acima de tudo, o amor, o respeito à individualidade de cada um e a liberdade de escolhas geram famílias sadias e pessoas do bem.


8- Dê sua opinião acerca de alguns temas polêmicos que estão na pauta de discussão em nossa sociedade: legalização da maconha, casamento gay, aborto e pedofilia.

Maconha:Contra a legalização.
Casamento gay:À favor dos direitos como casal.
Aborto:Contra mesmo em caso de estupro,é uma vida,por tanto um crime.
Pedofilia:O roubo da inocência é um crime hediondo,nesses casos gostaria que houvese a pena de morte.

9- Dentre tantos blogueiros legais espalhados pela web, você poderia citar alguns que mais te inspiram?

Não posso citar. Todos são inspiradores, alguns mais outros menos. Não vou cometer nenhuma injustiça, até porque com o 4 por 4 (que não sei até quando vai durar e pode acabar logo) procuro convidar àqueles que consigo seguir regularmente, porque vamos falar a verdade,não é fácil. Se você for visitar todos os blogs que segue, entra dia e noite na web e isso para mim que tenho outros afazeres além de "navegar" é inviável! E como não gosto de injustiças, que já foram cometidas contra mim por alguns, não citarei. Indico todos os blogs que sigo. Fácil assim!A começar pelo teu! (Risos)

Eu até vou tentar explicar rapidamente, gosto de agregar, de unir, acho que tem espaço para todos, ainda mais quando se juntam no mesmo propósito, e por inúmeras vezes fui mal interpretada na blogosfera. Outra coisa, existe uma competição velada de quem é o mais acessado, quem tem mais coments em seus posts, quem escreve melhor, quem tem mais sucesso e isso é muito cansativo. Sei de algo, manter um blog não é fácil. A gente precisar ter tempo, se doar por inteiro, escrever o que realmente gosta para poder dar certo. E se quiser fazer isso da melhor maneira possível, é preciso esquecer essa competição idiota que existe nesse meio. A web é grande demais,se meia dúzia não te ler,outra meia dúzia te acompanha.E é isso que é legal na internet. O poder da livre escolha. O que eu gosto eu leio, e não sou obrigada a comentar, comento quando quero ou expor ou concordar, jamais criticar, dar parecer, ou ofender. Sou da opinião que um elogio ou o silêncio funciona muito melhor do que uma crítica descabida.


10- Emilia, nosso Brasil brasileiro vive um momento impar na história no que tange à economia estável, em breve sediará as Olimpíadas e a Copa do Mundo, o eterno ‘país do futuro’ chegou lá ou teremos que esperar mais um pouquinho?

Eu não vejo país do FUTURO! Falta muito ainda, para sermos um pais do futuro. Falta educação de primeira, saúde de primeira, segurança de primeira, uma política de primeira... E olha Paulo... Acho que morro e não vejo um país do futuro não.


11- Já que você gosta de um bom ping pong, então vamos lá, respostas curtas:


· Música predileta: Eletrônica é a que mais escuto na minha uma hora de caminhada.Ela impulsiona meus músculos e minha mente.

· Um livro de cabeceira:Tenho muitos,mas hoje em dia em particular são dois,uma Bíblia pequena e o livro Um mês para viver que ganhei da minha irmã caçula Priscila, que amo muito.

· TV ou Internet: Nenhum dos dois... (Risos)Engordam e viciam!Então procuro dosar na medida certa com tempo programado. Internet no máximo três horas e já é muito, e televisão na hora dos jornais e algum eventual programa que me agrade.

· Filhos: A razão de eu estar aqui!

· Um lugar que gostaria de visitar: A minha verdadeira casa onde eu vou me sentir em paz e feliz completamente. Essa está num plano superior,tenho certeza.

· Uma profissão que gostaria de ter seguido: Bah!!! Muitas! Mas duas sem muito haver uma com a outra... (Risos) dançarina, ou direito.

· O blog As Histórias de Emilia: Um projeto em execução que eu espero que me dê bons frutos.

· Deus: Insubstituível

· Um dia terrível que vivenciou e gostaria de esquecer: Tenho muitos, mas o mais recente a morte do meu pai ano passado.

· Metas para o futuro: O futuro é hoje. Não faço mais planos em longo prazo. O que tinha que planejar já concretizei, minha família. O que vier agora é lucro. Mas, gostaria de ter a oportunidade de ver meu primeiro neto, e editar algo meu.

· Amigos: Pouquíssimos! Vivi rodeada de pessoas que acreditava serem amigas... Com o tempo comecei a enxergar, verdadeiramente, a reciclar, e sobraram muito poucos. E uma coisa surpreendente que tenho observado, as pessoas estão com medo de se entregarem numa relação de amizade.Uma lástima!

· Emiliana Vaz:

"Sou uma incógnita decifrável
Original falsificada
Verão com jeito de inverno
Uma fera domesticada

Sou contrária ao favorável
Sou mentira na verdade
Sou noite de dia
Sou inteira na metade"

12 - Poxa, chegamos ao final da entrevista, mas antes de irmos embora, quero te agradecer pela maravilhosa oportunidade e manda um recado pra toda a galera que acessa esse espaço, ok? Deus te abençoe!

Eu que agradeço de coração pela oportunidade de dizer o que penso e mostrar um pouco do que sou. (2% apenas) (Risos) Espero não ter decepcionado.
"Não prometa, não cobre, e não confie demais. Simplesmente de o que pode,receba o que merece,e não faça além daquilo que você pode fazer."
E.V


Abaixo, um vídeo sugerido da Emiliana Vaz.

Paulo Cheng


52 comentários:

  1. Galera, conheço a pouco tempo a Emilia, mas já tenho uma afinidade que parece ser de anos. Excelente escritora, uma blogueira essencial, sincera, sentimental, enfim, é chover no molhado tecer comentários sobre ela, estou muito feliz por tê-la conhecido, amo o seu blog, é uma de minhas inspirações, e, nesta entrevista, podemos conferir um pouco mais dessa pessoa maravilhosa. Valeu Emily pela entrevista, te desejo tudo de bom e que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Eu que te agradeço por essa oportunidade,Paulo,e creia-me te desejo tudo em dobro.Vc é um dos amigos que agradeço por ter tido a sorte de ter conhecido aqui.
    Bjka

    ResponderExcluir
  3. Bár-ba-ri-da-de... tchê..

    Emily, não é a toa quêu me sinto em casa comentando teu blog... Tu és os 2% mais parecidos cum EU que eu já vi em toda minha insignificante vidinha... rss

    Parabéns, Foi muito lesgaus meRmo te conhecer assim.
    E pro Paulo Cheng... Um Abração pelo entrevistamento.

    Deusssssssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Em uma palavra eu poderia dizer... AMEI! Conheço minha mamãe há alguns meses e foi amor a segunda vista, a conheci por meio de uma amiga em comum no Facebook, a partir de então não vivo sem essa criatura fantástica... Já tive a grande oportunidade de participar do 4 x 4, onde pude expor minha opinião sobre dado assunto. É uma honra poder acompanhar esta entrevista e conhecer um pouco mais a vida do meu ícone ou modelo (é uma celebridade para mim viu...). Desejo-te tudo de maravilhoso e me convida de novo para participar! Adoro dizer o que penso sobre as coisas e seu blog me ajuda a fazer isso. Bjokas.

    ResponderExcluir
  5. Emiliana Vaz.. linda entrevista! Paulo parabéns por ter tido a honra de entrevistar uma pessoa de tanta importância, na qual é querida por varias pessoas que a amam muito e eu sou uma delas. Tenho um grande prazer em te-la como amiga! Beijo :D

    ResponderExcluir
  6. Gosto da Emiliana e aqui como lá ela se mostra transparente, sem papas na língua ou frescuras.Isso é legal!Adorei! abração e tudo de bom aos dois!chica

    ResponderExcluir
  7. Parabens Chengão! Parabens Emi!
    É por existirem pessoas iguais a vcs que essa tal de blogsfera vale a pena!

    ResponderExcluir
  8. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Que entrevista bacana, é bom conhecermos mais blogueiros do bem como a Emiliana, gostei da entrevista, ótimas perguntas, respostas idem, gostei também de conhecer o blog dela, maravilhoso, parabéns Paulo pela entrevista, e pra Emiliana, te desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Paulo e Emília, não sei se é porque conheço os dois, mas essa foi a entrevista que mais me deu prazer em ler.
    Emília, você não nos decepcionou, não, pelo contrário: disse exatamente o que esperaríamos de alguém culta, sábia e generosa como sempre demonstra ser em suas escritas e suas ações.

    Quero parabenizá-los por esse show de entrevista.

    Abraços para ambos!

    ResponderExcluir
  10. Uma blogueira que escreve de maneira fácil e com uma variação de conteúdos, o que faz do seu blog, diversificado também. Excelente saber um pouco mais de talentos inspiradores, como é a nossa Emília. Paulo, parabéns meu caro.

    ResponderExcluir
  11. Uau paulo acertou em cheio, a Emilia é uma pessoa muito iluminada, faz a coisa certa, sabe ser justa e humildade é tudo e isso ela tem de sobra.
    Acertou na escolha e que bom poder conhece-la mais um pouco e como é bonita, nunca tinha visto uma foto dela.
    Obrigada pelo carinho, eu ando em uma rotina danada, estou procurando meu centro e até achar estarei assim que nem barata tonta!! Rsrsrs... Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bah,Xipan,Isabel,Fernanda,Chica,Andre,Macedo,Bento,PC,Jane,o que dizer pra vcs?
    Vcs são pessoas especiais que valeu a pena ter conhecido aqui e como disse o Paulo Cheng no comments em meus blog,conviver com vcs quase que diariamente.
    Obrigada pelo carinho.
    Tds no meu coração.
    Bjka

    ResponderExcluir
  13. Paulo, sua iniciativa é digna de Oscar!
    Adoro a Emília, e seu blogue, e conhecê-la melhor foi fantástico; só fez crescer minha admiração por ela.

    Parabéns aos dois; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  14. Sigo a Emiliana desde a primeira postagem do blog,e sou fã das historias dela.Principalmente o Amor Virtual,em que num dos capítulos,ela conta a minha historia.
    E escreveu tão bem que eu nem acreditei quando a li.
    Ela é isso mesmo que escreveu em cada palavra
    Emi é autentica.
    Beijão da tua amiga do amor virtual (O Primo)

    ResponderExcluir
  15. Ola,Emi!Ola Paulo!
    Eu sou a pessoa que ela se inspirou e criou a Bia do Metendo o pé na jaca.
    Somos amigas de anos,e moramos pertinho uma da outra.Conheço a familia dela,e tudo que ela disse nessa entrevista é bem dela mesmo.Ate a musica...por amor ela ja fez coisas que ate ela mesma duvida,ne amiga?
    Mas valeu a pena,tem uma linda familia!
    E quem não leu ainda o pé na jaca e as façanhas da Bia,ou melhor as minhas,e suas amigas,não sabe o que ta perdendo.
    Parabéns aos dois.
    Te amo,Emiliana!

    ResponderExcluir
  16. Ela é isso dai , cada palavrinha sem tirar e nem POR ! Ela é simplesmente INCRIVEL é Minha Mãe e Que só me dar ORGULHO !
    - A bastante tempo venho acompanhado o seu trabalho no Blog , na vida pessoal, na Internet & a admro ! Ainda não a conheço :/ (AINDA) Mas ela representa mt em minha vida ! É uma da minhas Bases *.* Fortaleza, é quem me abraça na hora q mas preciso ! É quem me puxa as orelhas qnd tbm preciso *.* ! ela sim faz certinho o PAPEL de Mãe ! & mas uma vez repito , voooce é INCRIVEEEL ! EU TE AMO MÂE ♥

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a entrevista com a Emiliana! Perguntas interessantes, resposta igualmente! Eu já sentia ela como uma pessoa bacana e "bruxuleante"(poderooosa! rsss) desde que comecei a visitar os blogs e as respostas dela neste espaço só vieram a confirmar o que eu já sabia.

    ResponderExcluir
  18. Olá Paulo!
    Grande entrevista, como sempre!
    A Emília é uma pessoa incrível!
    Gosto muito do blog dela, apesar de acompanhar ele recentemente, me encantei pelas postagens, é incrível!
    abraços

    ResponderExcluir
  19. Fala Paulo,
    Excelente entrevista com a blogueira Emiliana. Recentemente tive a oportunidade de participar de um 4x4 a convite dela. É um espaço bastante agradável e essa entrevista com ela revelou um pouco disso.
    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Bacana essa entrevista e também o nome do blog é muito instigante - Histórias de Emília. Os blogueiros gaúchos estão a todo vapor! Parabéns, Emiliana Vaz!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Paulo e Emiliana!
    Primeiro para o Paulo:
    meu amigo, você acertou na escolha da entrevistada, pois ela sempre dá espaço no seu blog para entrevistas, opiniões, no seu 4 x 4, enfim, é uma blogueira que tem essa questão do agregamento muito presente. Parabéns pela escolha e pelas perguntas.

    Emiliana, parabéns pelas respostas, e para resumir... srsrs me chamou a atenção em especial tuas respostas da pergunta 8, no que concordo 100%!!!

    Abraços aos dois!

    ResponderExcluir
  22. Ae Chengão!

    Ah a Emiliana é uma mulher e blogueira e tanto!!! De opinião formada e que criou o excelente 4x4 com debates sobre assuntos em alta!!
    Gosto muito do trabalho q ela faz em seu blog!
    Sabe fico muito feliz em saber que meu blog, que cuido com tanto carinho e dedicação realmente agrada o público....isso é recompensador. E me faz querer me dedicar cada vez mais, tentando deixar todas as sessões do blog atraentes, mostrando coisas para as pessoas apreciarem e procurarem saber mais. Os artigos são o maior exemplo..o cosplay é algo que adoro mostrar, os top7 e papos-furados é uma forma de extravazar, as fanfics são porque foi assim que comecei na web e por aí vai....
    bjs e excelente findis!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. acho bacana o seu blog....Fala principalmente à juventude e aborda temas que são legais de ser debatidos pela garotada! Feliz ideia, talento visível.
    Bjos,

    ResponderExcluir
  24. OLá Paulo...

    Vejo vc sempre no Blog da Cissa...
    Foi um prazer recebe-lo em meu blog no no qual fiz uma postagem em homenagem a Cissa.

    Gostei muito do que vi aqui. Tive contato com suas idéias e como premio acabei conhecendo a Emiliana.

    Parabéns a voce e a ela.

    Um abraço a vc e a seus familiares...

    Ma

    ResponderExcluir
  25. Otima entrevista caro amigo, não conhecia o blog da Emiliana, mas dei uma olhada e realmente parece ser muito interessante.

    a entrevista esta bem pautada,e os comentarios estão excelentes.
    obrigado pela visita lá no cronicas- Venho lhe convidar para que veja a nova postagem no blog, e sua opinião será sempre bem vinda.

    abraço e obrigado pelas visitas de sempre !

    ResponderExcluir
  26. Olá Paulo!
    Eu também achei bem legal! Só que voltei quebradaço para casa... Pode se dizer que eu ainda estou de "ressaca" rsrsrsrsrs
    abração

    ResponderExcluir
  27. caro paulo,
    é verdade que a escrita sempre revela muito daquilo que nos reveste, mas são blogues e trabalhos como este teu que nos teletransportam para a essência consciente de cada um. muito bem conduzida e entrevista; excelente réplica da emiliana (que já conhecia desde há uns tempos). esse pessoal gaúcho tem agudeza de espírito, hein?
    um forte abraço para ambos!

    ResponderExcluir
  28. Emiliana é um espetáculo de pessoa. Sempre sincera, direta, honesta e coesa nas suas palavras. O blog dela é outro show a parte, manda muito bem \o/

    ResponderExcluir
  29. Emília é admirada não é sem razão. Prazer ainda maior em conhecê-la um pouco mais através desta entrevista, muito bem conduzida por você, (diga-se) Paulo. Parabéns a ambos e o meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  30. Paulo:
    Conheço a Emiliana desde que ela criou o primeiro orkut dela com mil amigos e fiquei muito triste quando ela o excluiu.Venho-a seguindo desde então,e um dia numa enquete em que ela perguntava se nós acreditávamos em amor com muita diferença de idade,eu contei à ela, coincidentemente,sobre o caso de amor que vinha tendo com uma pessoa bem mais jovem do que eu.Ela me pediu autorização e escreveu sobre a minha historia em seu blog.Eu e meu namorado lemos juntos,e ficamos passados,com a maneira que ela descreveu momentos tão importantes em nossas vidas.Era como se estivéssemos vendo um filme de amor.
    Ela é mais do que especial.Uma amiga virtual que quero conhecer ainda em breve.Já combinamos sobre isso.
    Emiliana,que bom saber um pouco mais de você,amiga.Desejo toda a sorte do mundo,e muito sucesso pra você.
    Beijo no teu enorme coração da Marcela

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde meu amigo blogueiro!
    Que delicia abrir as portas para receber pessoas queridas e amadas.As desconhecidas estão na fila para ser saudadas pelo dono do blog,kkkkkkkk
    Eu amo esse movimento,amo ser blogueira,amo fazer amigos,e tbm estou querendo te amar,kkkkkkkk,brincadeirinha...
    A Emiliana merece ser destaque por ser uma menina comunicativa e cheia de adjetivos.Entrevista maravilhosa ,instigante e cheia de perguntas criativas.A Emiliana não é parada,se movimenta de acordo com a fila.
    Eu,uma Paraibana interagir com esse grupo de gauchos precisa ser quente,kkkkkkkk,e eu estou aqui para não fazer feio,kkkkkkk,mostrar que Paraiba tem mulher de fibra.Sou da terra onde o sol nasce primeiro,a 2ª cidade mais verde do mundo.Temos escritores e artistas de todo nível importamos e exportamos .Que mais posso dizer para defender meu Estado.Mas nada ,fica prá próxima né,kkkkkkkkk.
    Encontrei aqui alguns amigos que são meus seguidores.Aproveito para convidar a visitar meu cantinho,se gostares deixa teu rastro para saber que passastes por lá.Deixo tbm meu apreço de carinho e amizade.Amanhã estarei no ping-pong da Emilia...te quero por lá para me conhecer melhor,mas não precisa chorar quando me ler,kkkkkk
    bjs meu querido!

    severaescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. A Emily não presta. Certifico e dou fé. Entre as muitas provas disso, o fato, altamente comprometedor, de ela há tempos ser cúmplice afetivo da minha desnaturada pessoa.

    ResponderExcluir
  33. Rodrigo,Lyna,Vera,Camilla,Bel,Eduardo,William,Frank,Ana,Tsu,Ma,Von,Jorge,Kiko,Caca,Marcela,Severa,queridos amigos,obrigada por doarem um tempinho para me lerem.De coração!
    Meu adoravel Tuca,que tbm não presta...rsrs,dono de um dos blogs que mais admiro na blogosfera,que BOM te ver aqui,já que pra vc sair por aí e comentar nos blogs...é RARO!!!rsrs
    Paulo,mais uma vez obrigada,e desculpe alguns comments em anonimo,mas vc sabe pq tbm usa essa opção,meu blog é muito acessado por pessoas que não escrevem e não tem blog,e não QUEREM e não PODEM se identificar,já que conto historias muitas vezes comprometedoras,principalmente no Amor Virtual.
    Recebi,desde o dia em que vc postou, muitos comments pelas rede em off e no meu e-mail,justamente pq os meus leitores não curtem escrever,apenas ler.
    Ah,e por causa dessa entrevista,ganhei um lindo presente de um dos amigos acima que vou contar num post especial assim que chegar até mim!Fiquei super feliz!Ganhei a semana!!!
    Valeu,de verdade estar aqui.Bjs de luz pra vcs todos.

    ResponderExcluir
  34. Olá Paulo, prazer em te conhecer, estou chegando através da Emiliana, que conheci há pouco e simplesmente adorável, nas sua proposta e na total transparência de atitudes agregadoras e conciliadoras. Você está de parabéns por este gol: entrevistar Emilia foi tudo de bom, ela fez jus ao que pensava sobre ela e você soube conduzir muito bem a entrevista . Estava ansiosa para ler, mas era "puxada" para outro site, espero que seja publicado este comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Paulo, em primeiro lugar peço desculpas pela ausência. Sei que isso não justifica, mas trabalho tem consumido meu tempo como um dinossauro faminto...

    O blog da Emiliana é um espaço fenomenal mesmo. Diversificado e interessante, podemos encontrar de tudo um pouco lá. E sempre com qualidade, respeito ao leitor e preocupação dela com o que é publicado. Isso sem considerar o 4X4 e o Ping Pong, seções onde ela (generosamente) abre espaço para todos nós.

    Já a Emiliana, nem se fala, né?! Autenticidade e simplicidade em forma de pessoa.

    Adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  36. Desde que conheci o blog dela, passei a admirar seu trabalho. Trata todos os assuntos com seriedade e respeito.
    E é muito bom saber um pouquinho da pessoa que está atrás das palavras e de seus espaços, nesse nosso mundo virtual. Encontrei aqui, alguém coerente, prática, com objetivos definidos e capacidade para vencer.
    E estou satisfeita (rs)

    Bjs a ambos

    ResponderExcluir
  37. Desde que conheci o blog dela, passei a admirar seu trabalho. Trata todos os assuntos com seriedade e respeito.
    E é muito bom saber um pouquinho da pessoa que está atrás das palavras e de seus espaços, nesse nosso mundo virtual. Encontrei aqui, alguém coerente, prática, com objetivos definidos e capacidade para vencer.
    E estou satisfeita (rs)

    Bjs a ambos

    ResponderExcluir
  38. A Emiliana é uma pessoa maravilhosa que tive a honra e o prazer de conhecer aqui na blogosfera em As Histórias de Emília e que faz a diferença por ser fera no trabalho que faz, concordo com você que é um dos melhores blogs e aqui nessa entrevista só confirmo ainda mais minha admiração por ela como pessoa, mãe e como mulher guerreira que luta por um país justo e melhor.

    Parabéns Paulo por nos permitir conhecer um pouco mais dessa pessoa incrível e a você Emiliana por ser essa pessoa maravilhosa, amei conhecer 2% da sua vida que pra mim valeu 100%.

    Deixo um afetuoso abraço no coração de ambos!

    ResponderExcluir
  39. Paulo desculpa estava logada no da minha filha não vi, mas quem está comentando é a Regilene do blog O que trago na alma.

    Bjo

    ResponderExcluir
  40. Muito bacana a entrevista. A Emiliana é uma ótima pessoa e seu sucesso com o blog, se deve justamente a isso. Pessoas como ela merecem todos os nossos aplausos e admiração.

    Abração!

    ResponderExcluir
  41. Olá,Paulo!!

    Parabéns pela entrevista!!Gostei muito de conhecer mais da Emiliana, minha quase vizinha!!rsrsr
    O blog dela é de indiscutível qualidade.
    Vim a convite dela,gostei de tudo por aqui!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  42. A Emi me inspira!! E eu tenho um orgulho danado de poder chamá-la assim, de Emi, coisa íntima rsrsrsr
    Mulher simplesmente maravilhosa. Conheci através da blogosfera e, com todo o seu talento, atenção e simplicidade, me senti cativada. Meu blog parou, mas assumi um compromisso de sempre passar no espaço dela pra pelo mesmos ler suas coisas, pois são viciantes, estimulantes. E quando eu enfio o pé na jaca, vou logo lá pra me consolar através dos textos rsrsr EU A RECONHEÇO COM UMA ÓTIMA CONTADORA DE HISTÓRIAS, e não só, é uma amiga, mesmo que vivendo longe. Dela eu sou fã. Emi eu te amoooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Demorei porque sou suspeita pra falar da Emi. Ela foi um presente que a blogosfera me deu. Amiga sincera, transparente de carinho e doação. Inteligente de "doer", confiável. Assim é a minha amiga gatona como eu a chamo. Parabéns pela entrevista, excelente. Bjo!

    ResponderExcluir
  44. Demorei porque sou suspeita pra falar da Emi. Ela foi um presente que a blogosfera me deu. Amiga sincera, transparente de carinho e doação. Inteligente de "doer", confiável. Assim é a minha amiga gatona como eu a chamo. Parabéns pela entrevista, excelente. Bjo!

    ResponderExcluir
  45. A Emília é uma das pessoas mais queridas que encontrei na Web. Uma moça linda e com o coração enorme.

    Quando li seu blog pela primeira vez me apaixonei pelo seu estilo literário. Também adoro ler o quatro por quatro e acho que o blog deve virar livro.

    Emilia tem a capacidade de cativar todos que se aproximam dela e é o tipo de pessoa que passa uma confiança enorme, mesmo a gente conhecendo apenas através da telinha.

    Mesmo que eu tenha diminuído meu ritmo de comentários em blogs, não poderia deixar de vir aqui para apreciar e deixar um pitaco nesta entrevista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Não conheço a Emilia pessoalmente e com ela só me comuniquei até hoje através de e-mails, das redes sociais e dos blogs que criamos, uma paixão comum entre nós dois.

    Falar de alguém conhecido já não é tarefa das mais simples. Falar de uma pessoa que nunca se viu, com quem jamais se conviveu, não tenham dúvidas, é mais complicado ainda. Mas essa espécie de regra não é absoluta e comporta exceções. Algumas pessoas são tão transparentes, sinceras e humildes, que a gente acaba se apegando a elas muito mais do que a algumas pessoas que estão fisicamente mais próximas. É interessante como uma amizade virtual pode superar uma amizade real. Emilia é um desses casos, uma amizade que conquistei e que espero guardar no meu coração por todo o restante da minha estrada. Como ela mesma reconhece na entrevista, nem sempre é possível estar em todos os blogs e comentar todos os temas, como gostaríamos de fazer. Por isso, minhas opiniões nem sempre se fazem presentes no "As Histórias de Emilia", mas ela, a Emilia contadora de histórias está sempre no meu coração. E tem mais: ainda vamos nos conhecer pessoalmente, com certeza!

    Emilia faz o que gosta, é o que é. Foi isso que aprendi na convivência com ela, ainda que virtual. Por essa razão, ainda que lembrando um fato tão triste para todo o mundo, quero que ela leia a frase dita por Steve Jobs, que acaba de nos deixar, em um discurso de formatura em Stanford, em 2005:

    “Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado (o que gosta de fazer), continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare".

    Siga sempre em frente, Emilia! Seja sempre você!

    ResponderExcluir
  47. Olá Paulo,

    não conheço a Emília pessoalmente, mas como ela é quase transparente, no modo como escreve no blog, na maneira como escolhe os temas do 4X4, nas redes sociais´... me faz sentir como se já a conhecesse!

    Cheia de opiniões bem embasadas e fortes, mas sempre aberta a outras idéias... Gosto muito desta figura simpática e generosa que abre o seu blog para que outros debatam livrememnte assuntos às vezes bem espinhosos!

    Muito boa a entrevista!
    Parabéns aos dois!

    Que bom, também, visitar seu site pela primeira vez!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  48. Paulo, parabéns pela escolha da Emiliana para ser sua entrevistada.
    Conheci a Emiliana na blogosfera já há algum tempo e as afinidades logo apareceram. Mas para além disso, a Emiliana transpira bondade, amizade, comprometimento e, sobretudo, verdade, virtudes um tanto raras num estágio da humanidade onde a transparência - no sentido de oposição ao que é falso -, é cada vez mais difícil de ser encontrada.
    E como se não bastasse, a guria é uma usina de idéias (é só visitar o http://historiasdeemilia.blogspot.com para comprovar o que estou falando. Não é por acaso a enorme legião de pessoas que a seguem regularmente, sem forçar a barra. Enfim este são os 2% da Emília a que somos brindados a conhecer. E precisa mais???

    ResponderExcluir
  49. O que dizer Jorge?Nem sei...somente que nossa amizade é verdadeira e leal.Monih,te amo,filhota!Fernanda,tu é a minha guria linda e mana espiritual.
    Obrigada a todos que vieram aqui e deixaram palavras carinhosas.Todos,sem exceção,são pessoas que de alguma maneira ganharam meu coração.
    Minha sincera gratidão,bjka

    ResponderExcluir
  50. A Emi é o tipo de pessoa que mesmo perto ou longe passa esta transparência,esta coerência tão reta entre pensar e agir. E tem esta incrível capacidade de agregar,de juntar as pessoas, de aglutinar gostos e sabores e fazer um mix de pessoas diferentes num mesmo local e de quebra resultar nesta relação aconchegante e gostosa traduzida na rede, que nos faz querer estar por perto dela,como disse no início...tão longe e tão perto.
    Garota guerreira esta,viu?
    Descobrir ela por estas bandas virtuais foi realmente um presente do bem.

    bjos meus

    ResponderExcluir
  51. Genial, Incrível, Divinal!

    São alguns dos Atributos Infinitos desta Mulher!

    Bjus Emialiana Vaz e parabéns ao Paulo pela Iniciativa!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.