quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Os 3 melhores discos desta banda/artista (pt. 5)

Dando continuidade à série dos 3 melhores discos do artista, agora é a vez do cantor Kim. Pra quem não o conhece, ele é o vocalista da banda gospel Catedral, de São Paulo, que está na estrada já a bastante tempo, desde o início da década de 90. Também o Kim é conhecido pelo seu timbre de voz, que se assemelha muito ao do Renato Russo, muita gente o acusa de ser imitador do Renato, e que até  força a barra pra parecer com a voz dele, ok, pode até ser, mas se for, o cara tem bom gosto, e também dizem que ele é parente de sangue do Renato, dizem muita coisa.

Bem, curiosidades a parte, vamos ao que interessa, música. Não vou escolher nenhum disco da banda Catedral, gosto até de alguns, mas prefiro os discos solos do Kim. Desde 1990 até hoje, ele lançou 10 discos solos, alguns regulares, mas outros, na minha opinião, geniais. Escolho 3 discos que pra mim são maravilhosos, que escuto com frequência e recomendo a audição. Primeiro escolho o disco “Coração Aberto”, disco de 1995 onde há canções românticas mescladas com adoração à Deus; segundo é o disco “Certas Canções”, onde ele regravou clássicos antigos como músicas de João Alexandre, Banda Logos, entre outros, e, por fim, o disco “O Amor Eterno”, excelente álbum onde com todo sentimento, romantismo e adoração ele canta músicas maravilhosas. Bem, espero que vocês curtam mais essa indicação de álbuns e se não o conhecem, procurem comprar os discos dele. Abaixo 3 músicas dos respectivos discos. GOD BLESS ALL YOU GUYS.

Paulo Cheng






12 comentários:

  1. Bela explanaçãp Chengão!
    Eu sou sincero a te dizer que não conheço a Banda Catedral e nem os trabalhos solo do Kim, mas vou procurar conhecer, afinal, in dicações suas certamente são boas!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas músicas escolheste,Paulo! Que teu feriado seja bem legal e com tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Boa Paulo, gosto da voz de Kim e conheço alguma coisa solo dele, esses discos antigos que vc indicou conheço o "Certas Canções", é maravilhoso, e os outros vou conferir, ótimo gosto seu, parabéns.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. amoooo muito
    Na hora que eu vi o Kin na foto, vim correndo no blog conferir...
    gosto muito, e sou super fã do Catedral...
    do Catedral sei quase todo o repertório... mas do Kin conheço algumas muitas hehe
    gosto muito!!!!
    Curti D+ o post de hoje *-*
    bjooooo

    ResponderExcluir
  5. Paulo, tudo bem?
    Não conhecia a Banda Catedral nem o Kim. Mas, voz boa e músicas interessantes sim! Vivendo e aprendendo e conhecendo!
    Grande abraço e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  6. Fala Paulo,
    Como sempre, passo por aqui.
    Não posso opinar sobre o trabalho do artista que você mencionou pois não conheço.
    Mas confio no seu bom gosto por música independente de sua vertente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, conheço o Catedral, é uma banda antiga no meio gospel, e como você citou ai, a voz do Kim é muito idêntica ao do Renato Russo, mas o trabalho solo dele conheço pouquíssimo, é a julgar por essas músicas que você postou ai deve ser muito bom, vou procurar escutar.


    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  8. eu amo os musicas do grupo catedral e tambem gosto muito das musicas solo de kim....sao musicas poeticas e metaforicas,pois alem de trazer uma mistura de instrumentos em harmonia,tambem passam uma mensagem de reflexao sobre seus albuns.
    amo de paixao,pois quando to estressada,gosto de ouvi-los cantar.
    micheng

    ResponderExcluir
  9. Vivendo e sempre me permitindo que o novo entre em minha vida. Boa música, gostei, não conhecia.

    ResponderExcluir
  10. paulo, adoro música, mas confesso ser um profundo ignorante do universo da música brasileira. aceito as dicas e sugestões que aqui deixas, obviamente.
    um abraço, agradecendo a tua visita no viagens e felicitando-te por este espaço de partilha tão multifacetado e de indiscutível valência cultural.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi alguma coisa dele, apesar de não acompanhar carreira ou maiores detalhes. A sonoridade da voz é excelente e algumas músicas oferecem belíssimas mensagens.

    Excelente destaque, Paulo! Ate!

    ResponderExcluir
  12. Ae Chengão!!

    Confesso que não conhecia esse clássico mas gostei muito da sonoridade!

    Sim..curiosamente o conceito de vingança é um tema bem recorrente em animes dos mais diversos gêneros. Curiosamente em muitas obras parece que vingança é sempre o que motiva mocinhos e vilões nas obras...japoneses gostam do tema..Jigoku Shuojo trata isso de forma real, com pessoas comuns e mostra diversos tipos de vingança que partem da índole de cada pessoa.
    Ah meu feriado foi normal..com uma gripe lascada kkkk e o seu?
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.