terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pedofilia: a praga do século 21

A pedofilia é um mal que não está restrito só as classes baixas, está insuflada em todas as classes e segmentos da sociedade.

Como o modo de agir dos pedófilos é sutil e camuflado, fica difícil detectar facilmente esses criminosos em suas investidas.
Os pedófilos se dividem em duas classes, os ativos que passam a abusar de crianças de todas as idades e os passivos, que se contentam em vê-las em fotos ou à distância.


Por não ter um perfil específico, o pedófilo pode ser homem, mulher, solteiro, casado, pobre, rico, enfim, ele pode estar nos lugares menos suspeitos e o que é pior, podemos estar convivendo ao lado de um, que pode ser nosso parente, amigo ou vizinho.

Um campo predileto de atuação desses pervertidos é a Internet. A facilidade em se ocultar a identidade e a vulnerabilidade de crianças e adolescente ao acessarem a rede os deixa à vontade para seduzirem suas vitimas.

As investidas contra a pedofilia por parte do governo precisa ser intensificada, assim como o endurecimento das penas para tentar inibir essas práticas nefastas.
Outra medida cautelar é não deixar que as crianças e adolescentes estejam acessando a internet sem uma vigilância constante. Deve haver uma monitoração intensa por partes dos pais e responsáveis, bem como uma política de vigilância mais severa por parte das lan houses em relação as crianças que usam seus computadores.

O combate à pedofilia deve ser feito de maneira conjunta com o estado e a sociedade como um todo no intuito de coibir essa prática nociva e horrenda que está impregnada no seio de nossa sociedade.


Paulo Cheng

12 comentários:

  1. Vamos sempre propagar esse tema, e sempre que tivermos uma suspeita de algum caso, não pensemos duas vezes, vamos denunciar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, este assunto me deixa extremamente mal, sofri com isso na minha infância e me deixaram marcas mais que profundas, hoje sou mãe e não confio ninguém com meus filhos, não trabalho fora por isso, não quero deixar eles com ninguém, só consigo confiar em mim mesma, acho que o que falta é lei e informação, pois quando sofri com isso não tinha ideia que poderia ter procurado a policia e ter denunciado meu padrasto, mais era uma menina de 11 anos e a unica coisa que fiz pra me proteger foi virar uma rebelde, já falei desse assunto no meu Blog e chorei muito quando escrevi, pois só quem sabe o que se sente uma criança, quem já sofreu com isso, se quiser passe lá pra ler: http://artesdosanjos.blogspot.com/2011/07/blog-post.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. caro amigo,
    uma das riquezas da blogosfera que mais sublinho é a diversidade na unidade. aqui, encontramos de tudo um pouco, cada um com as suas marcas identitárias, sendo certo que apenas percorremos aqueles blogues com que mais nos identificamos. é o caso do teu, onde a cultura cívica e a responsabilidade social, aliadas a um notório bom gosto, nos arrastam.
    um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, o tema que aborda, não deve ser encarado por nós leitores de seu conceituado e inteligente blog como uma publicação importante, pura e simplesmente, o que na verdade é, afinal, para mim você é um dos mais inteligentes blogueiros que vejo. Mas sobretudo, deve ser encarado como um importante alerta aos que ainda não tomaram exata noção do grau de dramaticidade dessa situação. Louvo a sua sensibilidade em abordar um tema tão pertinente na sociedade atual. Um grande abraço meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  5. Chengão meu amiguim marélim, parabens! Esse é um grande tema e seu texto fou muito oportuno! Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Paulo,
    Deus sabe, meu amigo! Que uma das coisas que mais tenho medo, diz respeito a isso. Tenho minha filhinha de 4 anos, linda, desprotegida ainda, minha "bebê". Apenas quando ela está na escolinha, é que fica com pessoas que não sejam da família. Sempre estamos com ela. Quando começar a usar o computador, sempre estarei junto a ela, e assim por diante.
    O que muito incomoda nessa história toda, além dessa loucura, essa doença, é a constatação que 10% da população é pedófila, sabia? e que 1 em cada 10 pedófilos, são mulhere (!!!), e o perfil de todos, no geral, são pais e mães de família, exemplares, e que, salvo alguns casos, não abusam dos próprios filhos... Todo esse quadro é muito triste.

    Quero salientar a questão da diversidade, mais ou menos como falou meu amigo, Jorge Pimenta, que o teu site, muitas vezes, se presta a utilidade pública e promover os valores! Parabéns, amigo!
    Por isso também, é difícil não voltar aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Um tema que deve ser nossa preocupação de TODOS! E sempre denunciar. Bela lembrança!abraços,chica

    ResponderExcluir
  8. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Caro Paulo, tema pertinente e que deveria sempre ser recorrente em nossas discussões, infelizmente é uma praga que não tem cara, um pedófilo pode estar ao nosso lado e nem percebermos, isso é que torna a coisa mais sinistra e difícil de detectar. Essas campanhas contra a pedofilia devem ser frequentes na mídia. Ótimo ver você abordando temas de utilidade pública, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo!
    A pedofilia não é de hoje, infelizmente, mas só ganhou destaque nos dias de hoje... Vem lá da Idade Média nos mosteiros, segundo minha professora de História.
    É triste esta situação... É como se a criança tivesse sua infância roubada, uma infância que já é curta e se encurtou mais ainda :(
    O mundo hoje está de cabeça pra baixo mesmo... :/
    abração

    ResponderExcluir
  10. Oi Chengão!!!

    Parabens por falar sobre isso no blog! A pedofilia parece que sofreu um "boom" recentemente e agora olhamos todo mundo como possiveis pedófilos.
    Curiosamente esses dias vi um filme excelente chamado Tráfico Humano que mostra o tráfico de pessoas para prostituição. Inclusive mostrou como as crianças são pegas, vendidas e comercializadas...chocante e real.

    Ah eu to indo..sempre no corre-corre e tentando conciliar o tempo livre no blog. Então eu não entro no Face...entro rapidinho mas ás vezes nem posto nada...sinceramente não consigo curtir aquilo..talvez eu devesse pegar um dia pra me habituar mas quem diz que tenho tempo e paciência pra isso? Sem falar que xeretam minha vida no Face mais do que faziam no orkut...sem falar que meu tempo livre tá sempre se restringindo ao blog. Por isso falo que é mais fácil falar comigo no blog rs
    bjs!!!!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fala Paulo,

    Pedofilia sempre existiu em todas as épocas, mas agora a situação aumentou por causa da internet. Mas existe dois lados: se a pedofilia aumentou, também aumentaram as divulgações dos crimes e as maneiras de combatê-lo. Este seu post faz um grande serviço de esclarecimento sobre o tema. Muitos pais ainda não se preocupam o suficiente com quem seus filhos andam conversando.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Paulo, eu tenho um filho de 10 ans e disser que confio ele em deixar com pessoas que mal conheço estou mentindo, só me sinto segura quando ele está com meus pais e comigo e o meu marido, por isso optei em ñ trabalhar fora, ñ deixo ele ir e voltar da escola só, nem explicadora faço isso de segunda a sexta rs e ele ja esta reclamando pq ouros coleguinhas mas novos vão e voltam só mas eu sempre respondo a ele fulano de tal ñ e meu filho se a mãe dele deixa o problema e dela.Outro dia vi um site até denunciei para e policia federal www.fudedoresinfantis.blogspot.com horrível onde um homem postou 2 vídeos nesse blog abusando de uma menina de uns 2 ans no máximo e de um menino de uns 6 ans no máximo, minha vontade era de me teletransportar pelo pc agarrar ele pelo pescoço e mata-lo pq Paulo se eu pego um desgraçado desses eu mato ele aos poucos,pq vou querer vê ele sofrer bastante, pedofílico bom e pedofílico morto!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.