sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lei Seca uma ova, Código de Hamurabi neles!!!


Kaio Ribeiro, campeão de jiu jitsu
Estava decidido a nos próximos posts aqui no site escrever sobre coisas reflexivas, amenas e que nos colocasse pra cima, lógico que escrevo sobre o que der na telha, mas queria daqui pra frente suavizar mais o clima, mas sempre nossos planos são frustrados por circunstâncias alheias ao nosso alcance. Bem, assisti no dia de hoje ao noticiário na TV e me deparei com mais uma tragédia no transito, onde os protagonistas são os mesmos, gente de classe média alta totalmente embriagada fazendo racha e culminando com um atropelamento e morte de um inocente.


O episodio medonho foi mais ou menos assim: a empresária Adriane de Souza, de 42 anos, foi presa nesta sexta-feira após ter atropelado e matado o campeão mundial de jiu jitsu, Kaio Ribeiro, de 23 anos, em Campinas, no interior de São Paulo.
 A empresária foi flagrada por policiais militares participando de um racha em uma avenida da cidade. Antes que a polícia pudesse deter Adriane, a empresária perdeu o controle do carro e bateu contra um orelhão onde Kaio estava. Ela parou quando atingiu um muro. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Dentro do Audi da empresária a polícia encontrou latas e garrafas de cerveja. Outras bebidas alcóolicas também foram localizadas no carro que era dirigido por Fabrício Rodrigues da Silva, que também participava do racha. Ele também foi preso.
 O exame de sangue indicou que Adriane estava embriagada – o nível de álcool no sangue da motorista era quase três vezes maior do que o que é permitido pela lei.

Segundo o que assisti na TV, o casal que causou esse assassinato foi enquadrado por crime doloso, e por isso é inafiançável, mas a grande pergunta é: até quando esses vermes ficarão presos, e, caso condenados, ficarão pelo menos um dia na cadeia?

Vivemos num país onde é uma terra sem Lei, o Código Penal não funciona, e só atinge aos pobres e favelados. A tal Lei Seca, que a princípio causou algum frisson, é são insossa e ineficaz que as mortes e bebedeiras no trânsito só aumentaram, tamanha a sensação de punição. A vida que foi ceifada por esse casal maldito foi a de um jovem que estava na flor da idade, um esportista consagrado, que dedicava sua vida ao esporte, a uma vida saudável, sem drogas, e por causa de uns devassos desses, não retornará mais. Vi seu pai segurando as medalhas do filho na TV e chorando, minha alma ficou compungida, triste e por alguns momentos me coloquei no lugar desse pai e senti uma profunda tristeza. ATÉ QUANDO NESSA MERDA DE PAÍS ESSAS LEIS NOJENTAS VÃO FAVORECER ESSE TIPO DE CANALHICE? POR QUE AINDA ESSES DESGRAÇADOS QUE BEBEM NO TRÂNSITO AINDA CONTINUAM A MATAR DE FORMA CÍNICA PESSOAS INOCENTES E SAEM CAMBALEANDO PELA PORTA DA FRENTE DA DELEGACIA APÓS PAGAREM UMA FIANÇA.

Depois que assisti essa reportagem, só me veio na mente extravasar essa dor que senti ao ver aquele pai em prantos. Partilho da idéia de que as leis para quem bebe e dirige sejam as mais rígidas possíveis, e quem mata um inocente no trânsito estando bêbado deve ter enquadrado como crime hediondo. Como seria bom se nesses casos fosse aplicada o antigo e temido Código de Hamurabi, creio que esses calhordas que enchem a cara de cachaça e pegam o volante pensariam duas ou três vezes ao pensarem que, segundo esse código, se matassem alguém seriam mortos, ou perderiam um membro de seu corpo ou pegariam pena máxima. Sei que estou revoltado e posso até estar exagerando na penalidade, mas do jeito que está não pode continuar, chega de tanta impunidade, lembro agora da passagem da Bíblia onde Jesus disse: “bem aventurados os que têm fome e sede de justiça...” Mateus 6, e é o que me consome, fome e sede de justiça, não suporto mais ver ou ouvir que gente inconsequente sai por ai bêbado, e atropela gente inocente e simplesmente sai com uma merda de uma fiança, que pais miserável é esse? PORRA, ESTOU INDIGNADO!!!

Peço desculpas pelos impropérios e os palavrões, vou mantê-los no texto como forma de indignação e revolta por tudo isso, afinal não os considero palavras de baixo calão nesse contexto, e sim interjeições de revolta, dor e profundo sentimento de pesar.

Paulo Cheng

7 comentários:

  1. Paulo, meu amigo!
    A tua indignação é muito justa.
    Nossa! Uma mulher da minha idade bêbada e fazendo racha, sem contar que isso, em qualquer idade é muito ridículo.
    Triste...
    Sim, as leis no Brasil são muito brandas, aplicação das penas nem sempre são justas, ou quase sempre não a são, e por aí vai...
    difícil não se indignar.

    Grande abraço para ti e beijinhos na Michel!

    Novamente,muito obrigada pelas palavras no 1 ano do Humoremconto!

    ResponderExcluir
  2. Macedo da Silva, NATAL.

    Paulo, entendo bem sua indignação, e realmente isso nos tira do sério, é inadmissível que esse tipo de coisa ainda fique impune num país tão desenvolvido como o Brasil, onde figuramos como uma potência emergente do mundo moderno, onde somos exemplos na forma de eleição (temos o sistema eleitoral mais eficaz e rápido do mundo), no entanto, quando olhamos para esse tipo de coisa, parece que ainda estamos na Idade da Pedra, e sempre me questiono, por que esse Código Penal ainda não foi transformado? Será que os próprios constituintes tenham medo de criar uma cobra para ser picados?

    Me incluo nessa indignação, basta de tanta violência e morte gratuitas.

    ResponderExcluir
  3. A irresponsabilidade é coisa que causa indignação e a impunidade também...
    N~]ao prezam suas vidas e destroem a de inocentes. Um horror!!! abração,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  4. paulo,
    o homem é mesmo o seu maior predador. quando não temos liberdade, esventramo-nos para conseguirmos o desígnio primeiro da humanidade; conseguimo-lo, com sangue e suor, para logo a hipotecarmos nas mãos do álcool, das drogas e da estupidez que tantas vezes nos conduz.
    enquanto a liberdade não for sinónimo de sentido de responsabilidade não passaremos de meros projetos adiados.
    associo-me. desde aqui, à tua indignação e mágoa.
    um forte abraço!

    p.s. tenho um imenso gosto em enviar-te um texto para postagem aqui no teu blogue homónimo. no próximo fim de semana faço-to chegar, certo? agradeço-te pela simpatia do convite, que muito me honra.

    um abraço renovado!

    ResponderExcluir
  5. Fala meu chapa,

    Paulo, são coisas assim que me deixam profundamente indignados. Essas pessoas, com condições financeiras e estudo, em vez de contribuirem para melhorar o país em que vivem com a sua capacidade e inteligência, preferem praticar atos insanos como rachas nas ruas, e pior, matar inocentes que não tem nada a ver com isso -- e pior ainda, um esportista brasileiro.

    Não sei se deveríamos retroceder ao Código de Hammurabi, mas uma coisa eu tenho certeza: é preciso castigar severamente quem comete crimes idiotas e levianos, para servir de exemplo.

    Grande abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Excelente matéria Paulo, e gostaria de dizer que compartilho inteiramente da sua opinião!
    Sou uma pessoa calma, mas nada me irrita mais do que estes desgraçados irresponsáveis
    que pegam o volante bebados, colocando a vida dos outros em perigo. A vontade que eu tenho
    é de encher eles de porrada com as próprias mãos. Pois eles praticam essas atrocidades com
    a certeza de que no fim a lei será branda para com eles.
    O código de Hamurabi é um dos sistemas jurídicos mais antigos do mundo, Mas o senso de justiça
    descrito nele está anos-luz a frente do sistema penal brasileiro!
    Quando vejo toda essa impunidade, malandragem e covardia existente no Brasil me dá vontade de ir morar na Islândia ou em qualquer outro lugar no cú do mundo.

    Um abraço... e desculpe a revolta tbm! ;)

    ResponderExcluir
  7. Chengão meu irmãozim marélim, tudo bem?
    Olha, só existe uma saida pra que o nosso país melhore, e tudo começa na "não obrigatoriedade do voto", quando só os interessados e politizados votarem certamente as coisas começarão a melhorar. pois políticos melhores vão ser eleitos. Nos Estados Unidos que é o exemplo de uma democracia que dá certo o voto não é obrigatório.

    Eu entendo sua indignação, você esta certo!
    Fica com Deus!

    Atualizei, passa lá depois.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.