terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Goodbye 2011...

Me and my wife Michel.

Mais um fim de ano chegando, e com ele um tom de sentimentalismo no ar, uma tristeza sutil que nos acomete por nos despedirmos de um ano, ou dependendo da pessoa, uma alegria por estar saindo dele. O certo é que fazemos um balanço do que nos aconteceu tanto de bom como de ruim, e em cima dessa reflexão, tentamos nos ajustar para entrarmos no ano vindouro tentando agir corretamente para lograrmos êxito em nossas ações. Bem, na teoria é filosófico e incentivador, mas na prática não é bem assim que isso funciona.



A cada início de ano sempre realizamos os mesmos rituais, desejamos uns aos outros toda a felicidade do mundo, um ano repleto de bênçãos, fazemos nossas listas de projetos que interrompemos no ano passado ou que desejamos finalmente iniciar, enfim, é tudo a mesma coisa. Mas algo passa despercebido pela maioria. Lógico de devemos sim ser positivos, desejar coisas boas, abençoar, e nunca amaldiçoar, mas é fato que somos responsáveis por muitas coisas que acontecerá no futuro, e a chamada Lei da Semeadura, ou seja, o que plantarmos hoje, inevitavelmente colheremos amanhã, então não adianta desejarmos tudo de bom para nós ou os outros, e não colaborarmos para que boa parte dessas promessas se realize de forma satisfatória. Algumas situações acontecerão que fugirão ao nosso alcance, são as inevitabilidades da vida, pois não controlamos todas as variáveis em nossos caminhos, mas muitas coisas somos sim responsáveis pelo acontecimento, e nisso devemos ser conscientes. Para que o ano de 2012, com todas as suas variáveis e imprevisibilidades, seja um ano em que possamos nos orgulhar, é necessário plantarmos coisas boas, nos engajarmos em boas ações, ajudar ao próximo, mesmo sem ser Natal, primarmos pelo esforço e dedicação em nossos projetos, enfim, nos dedicarmos ao máximo em tudo o que fizermos, pois boa parte do que acontecerá no ano que vem dependerá só de nós mesmos, e mesmo que sobrevenha tragédias e dias obscuros, vamos estar conscientes de que fizemos o nosso melhor. É só confiarmos em Deus, pois Ele é Senhor do tempo e das épocas, e fazermos a nossa parte e bola pra frente, que venha 2012.

Não vou fazer uma retrospectiva de minha vida aqui nesse post, pois se o fizesse teria que escrever umas 100 matérias no mínimo. Bem, também não falarei das coisas que não deram certo, e foram muitas, tanto minha culpa como obra do “acaso”. Mas quero expressar minha alegria de ter chegado aqui com saúde, bem, sendo abençoado por Deus em todos os meus projetos, e disposto a continuar no ano seguinte a dar prosseguimento a todos eles. Também exponho minha felicidade de ter convivido por todo esse ano com meus amigos virtuais da blogosfera. Foi um mais um ano onde pude alicerçar os laços de amizade e relacionamento. E o maravilhoso de tudo isso é que, mesmo com o passar do tempo, esses relacionamentos não se desgastaram, só aprofundaram. Então quero agradecer a todos os meus amigos que estiveram por aqui comentando minhas matérias, as trocas de gentilezas, os puxões de orelha, toda a admiração que o pessoal tem nutrido por mim, realmente é uma família que encontrei por aqui que me ama, e a recíproca é real e verdadeira. Abaixo listo alguns nomes, foram tantos, que agradeço de coração pela sincera amizade, e caso esqueça algum nome, peço perdão. E pra todos nós desejo todas as bênçãos celestiais em nome de Jesus sobre nossas vidas nesse 2012 que está às portas. Então vamos a galera de minha quebrada virtual:

Ana Cecília Romeu;
Tsu;
André Mansim;
William Kusdra;
Jim Carbonera;
Marcus Alencar;
Eduardo;
T.S. Frank;
Paulo César;
Barbara Nonato;
Jorge Pimenta;
Koiote;
Chica (Rejane);
Emiliana Vaz;
Jane dos Anjos;
Amir Ferreira;
Rodrigo Waishaupt;
Isabel Rodrigues;
Margarida Alves;
Sandra Godeffroy;
Macedo da Silva;
Rodrigo Crispim;
Marcos Arthur;
Brother Simion;
Márcio de Souza;
Thiago de Jesus;
Joicy Sorciére, etc.

Paulo Cheng



19 comentários:

  1. Paulo, meu amigo de fé!
    Lindo post e linda foto de vocês!
    Casal bonito!

    Obrigada por me colocar entre seus amigos!
    Você é um amigo muito especial aqui na blogosfera, e ainda vamos nos encontrar pessoalmente, com certeza! Uma pessoa muito boa, inteligente, agregador.

    Ano velho, um cara que fica caduco com apenas 365 dias; para a chegada do "bebê" 2012, (que terá 366 dias).
    Muitas coisas deram errado; outras tantas certo. A vida é assim mesmo, muitas tentativas: fracassos e sucessos. Pois sigamos tentando! Na certeza que a "vida é o bem maior".

    Muitos nossos queridos já não estão mais aqui ..., não terão essa oportunidade, mas nós seguimos, por isso temos que honrar essa vida, tentar ao máximo sermos felizes, fazer algo pelo mundo, pelo próximo, o que der, mas tentar e tentar. Colocar um sentido na vida, assim agradecemos todos os dias por ela.

    Em 2005, estávamos, eu e meu marido, voltando ao Brasil e o avião teve uma turbulência de grau máximo e começou uma queda... (tenho pavor de avião e muito medo de altura), aquele filme que dizem que passa na cabeça..., não sei, não me lembro de ter pensado em nada que não seja: "a vida é o bem maior!". Nos salvamos, estamos aqui, e temos que honrar isso.

    Paulo, querido amigo, também está sendo uma honra essa nossa amizade, mesmo que ainda virtual. Na certeza que tu e a Michel virão um dia para cá e receberemos da melhor forma que der (churrasquinho para ela e saladinha para ti rsrs).

    Ótimo 2012! Para todos nós :)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Outra coisa que me dei conta...
    como temos amigos em comum aqui na blogosfera, heim? Legal!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Cissa, fico grato mesmo pelo teu sincero comentário, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, nutro uma estima hercúlea por ti, é como se nos conhecéssemos há décadas, sabe? E com certeza, se Deus quiser, vamos sim passar uns dias ai em Porto Alegre, estamos nos organizando, e financeiramente (o principal) para essa empreitada. É, temos muitos amigos em comum, isso é bom, prova que sabemos escolher nossas amizades. Um abração imenso pra ti, tudo de bom nesse ano vindouro pra ti e toda a tua família e ano que vem estamos ai, firmes e fortes.

    ResponderExcluir
  4. Foto legal, belo texto e obrigado por estar ali junto aos amigos que temos juntos... FELIZ 2012 pra ti e todos! chica

    ResponderExcluir
  5. Pois é Paulo,o negocio é não se lamentar por aquilo que não deu certo e continuar tentando "fazer" dar certo o que,realmente,desejamos,que é a nossa "família".O resto é um presente da semeadura que vc se referiu.
    Que bom estarmos aqui,né?Tanta gente ficou pelo caminho e falo de falecimento mesmo.Mas Deus tem sido generoso com a gente,e nos dado uma boa vida e bons amigos como vc.
    Obrigada pela referencia a mim.
    Te desejo um final de ano repleto de paz,luz,e muito amor.E pra 2012 muita saúde,o resto a gente corre atrás.
    Bjcas

    ResponderExcluir
  6. Não tem jeito, né, Paulo?! Haverá sempre aquilo que foi bom demais no decorrer do ano e as coisas que 'não saíram exatamente como a gente queria'... mas a vida é isso! É mesclar experiências buscando construir sempre o melhor nesse espaço de ano que o tempo nos dá.
    Se 2011 foi bom, que 2012 seja ainda melhor. E vai ser!

    ResponderExcluir
  7. Paulo Cheng, concordo com vc… é como eu falei dia desses sobre o sentimentalismo de natal, num bate papo aqui em casa. Bom mesmo será o dia em que percebermos que todo esse amor natalino deve estar conosco durante o dia - a - dia… eu tento viver assim! a respeito dos desejos de "tudibão" para o ano que está chegando deve ser como vc colocou mesmo… por isso acredito que as metas devem ser pensadas de forma real e não imaginárias. Eu tenho algumas, para o próximo ano. Umas individuais e outras pensadas coletivamente com o marido e incluindo o filhão, claro! Não são muitas metas, mas todas elas com aquele gostinho de "estamos trabalhando para que se efetive".

    Enfim, sobre o que aconteceu no ano que está se findando? A retrospectiva? É preciso pegar tudo o que aconteceu, colocar na balança, observar o que precisamos melhorar(e se esforçar mesmo para melhorar), jogar fora o que nos atrasa e nos impede de evoluir e se agarrar nas dificuldades para tentar superá-las (e é isso que desejo para você)… sabemos que a auto avaliação deve estar no cotidiano, o que conquistaremos no ano seguinte, será apenas consequência, não é mesmo!?

    Sobre seu comentário lá no blog, é bom termos esses momentos clichês, de vez em quando, né!? Necessários… Ah, sim, está merecidamente na lista. Gostei muito de vc… acho que 2012 será muito bom para essa parceria!
    Ah, quanto a atualização do meu blog, fucei no blogger e acho que consegui resolver o parangolé! rs… obrigada! Adorei sua nova postagem e fico grata por me incluir nesse grupo tão querido… fiquei muito feliz em perceber que temos muitos amigos blogueiros em comum.

    super abraço JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. Paulo, guri muito gente boa... poxa, muito obrigada por me colocar junto a teus amigos... mais uma vez fiquei toda boba com o carinho e consideração!

    Tenho certeza que tudo, absolutamente tudo que acontece em nossas vidas são resultado de nossas escolhas, por isso, semear o bem para colher o bem também!

    Esta época do ano é marcada apenas pela troca no calendário, mas a atmosfera de amor, gratidão, expectativas e carinho é tão grande que vale a pena muito vivê-la intensamente.

    Um ano super legal e cheio de boas novidades, conquistas, saúde, grana (pra nos visitar também!), sorte e sucesso pra ti e pra Michel!

    Muito obrigada por tudo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Paulo, esse ano passou voando.
    Não consigo acreditar em tantas coisas que eu fiz e coisas que nao pude fazer.
    Conheci tanta gente maravilhosa, virtualmente e pessoalmente e é claro você está incluso nesse grupo.
    Tanta coisa que eu aprendi, que presenciei.
    Tenho certeza que 2011 foi realmente um dos melhores anos da minha vida!
    E espero que 2012 também possa receber esse título!
    Um abração para você!

    ResponderExcluir
  10. Ei Chengão meu irmãozim marélim tudo bem?
    Rapaz que legal que eu tô aí no meio desse povo tão bom hein! Hahahahahahahaha.

    A gente fez uma amizade legal mesmo e eu me orgulho disso porque você é um cara muuuuuiiiito legal e gente fina, e fazer amizade com gente assim sempre é legal!

    Rapaz eu conversei com a Cissa e com o Von Serran e com o Jim Carbonera e a gente pensou num projeto em conjunto, só que eu te mando e-mail falando sobre isso e vc parece que não recebe! Hahahahahahahaha pelo menos não responde, hahahahahahahaha. Manda um e-mail pra mim pra gente conversar porque você é muito importante nesse projeto!

    Velho fica com Deus e tenha um lindo ano de 2012, quem sabe não vem um filhinho por aí também, hahahahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  11. ah cara, se o Brasil fosse menor, daria pra fazer um bom encontro. Pena que as passagens andem tão cara e a distancia seja imensa.

    Obrigado pela citação. A internet tem muita porcaria, mas há pessoas de fino trato que nem você.

    Espero que 2012 seja ótimo para toda família "Cheng" e continue iluminado com teus posts!

    Abração.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. viva, paulo,
    só agora chego para espreitar o natal do tavinho e acenar-te nesta passagem de testemunho do ano velho para o novo.
    desde logo, dizer-te que senti o olhar humedecer enquanto lia a história que, metonimicamente, aponta a tantos tavinhos por esse mundo fora... e como as assimetrias abalam os verdadeiros sentidos da celebração...
    quanto ao ano que termina, dizer-te que entre muitas coisas boas (outras nem por isso, é verdade, mas celebro sobretudo as boas), sublinho o acaso que nos fez cruzar um mesmo caminho; regozijo e congratulo-me com isso, ainda para mais sabendo que há tanta gente boa aqui, a meu e a teu lado. feliz por isso.
    um abraço e que 2012 fortaleça os nossos laços ainda mais.
    feliz ano de 2012!

    ResponderExcluir
  13. Olá Paulo!

    Respondendo a sua pergunta, o conto do Euclides não tá no livro.

    A Divina Sujeira é mais crua e pesada. Claro, tentei usar doses de cinismo e sarcasmo, mas a narrativa da obra é mais obscena e violenta.

    No site www.jimcarbonera.com/livros.html tem 3 contos do livro disponível. Da uma lida e vê se gosta. Não é todo mundo que se entende com esse tipo de literatura haha.

    Abss!

    ResponderExcluir
  14. Um feliz ano no vo pra vc, com muita paz, amor e muuuito sucesso sempre!
    Até breve ;)
    Beijos

    http://joycebc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Desculpa Paulo a demora pra passar aqui, mais é logico que eu não esqueceria de passar aqui pra desejar tudo de bom pra vc, muita LUZ, paz, amor, felicidade, sabedoria, tudo de bom, vc foi um amigo maravilhoso em 2011 e quero mante-lo assim em 2012, que este ano novo chegue pra vc e sua familia com coisas maravilhosas, desejo sucesso em tudo o que vc fizer e quando fazer faça com amor e tudo dará certo.
    Um beijo a vc e sua esposa e felicidades na nova casa!!
    =D

    ResponderExcluir
  16. Oi Paulo,

    Tudo bem? Conheci o seu blog hoje e gostei muito. Já inseri nos meus blogs para acompanhar em 2012.

    Muita vida nesse ano que se inicia!

    Lu

    ResponderExcluir
  17. Pena que nem to na sua lista....srsr
    Mas foi muito bom estar em seu blog neste ano, desejo estar muito mais aki em 2012!!
    Muito sucesso e bênçãos sobre nós neste novo ano!!
    Fiz uma ultima postagem do ano, passa lá pra conferir.
    Beijo e feliz ano novo!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ae Chengão!!!!
    Que lindo post! É...eu também fico melancólica no natal e ano novo...parece que umas retrospectiva passa em nossa mente.

    Primeiro..FELIZ NATAL atrasado! Nõ pude desejar antes porque fiquei mei oem off no momentinho reclusão..mas pra não cometer esse deslize vou deixando aqui um FELIZ ANO NOVO adiantado! 2012 tá aí é um ano místico então...tudo de bom! Comemore bastante! Não sou tão boa nas palavras sobre felicitações como vc mas saiba que realmente desejo tudo de bom, uma excelente entrada ede ano e que seja bom como todo o resto do ano!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Paulo,
    Vc falou tudo,a semeadura é livre ,a colheita é obrigatória...e essa consciência que faz a diferença na forma que nos empenhamos ,e pricipalmente a escolha dessa semente!
    Um 2012 de muitas realizações para vc e sua familia!
    Bjsss :)

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.