segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mudança

A vida é sempre repleta de surpresas, a cada momento nos deparamos com novas situações, novos rumos e reviravoltas. O porvir é inevitável e imprevisível. Nossa vida não é estática, transcorre num fluxo ininterrupto de mudanças, sejam boas e almejadas, sejam más e desagradáveis.

No último dia 27 de novembro, domingão, houve mais uma mudança em minha vida, me mudei para uma nova casa. Desde que me casei com Michel, morávamos numa casa bem legal, 1º andar bem ventilada, um pouco espaçosa para duas pessoas, porém não havia quintal, não havia garagem onde por carro ou moto e não podíamos criar um animal, então decidimos nos mudar para uma casa térrea, onde há muito espaço tanto na frente como um quintal, tem algumas árvores frutíferas, espaço de sobra para criarmos um cão, que é a nossa pretensão, já estamos escolhendo, eu quero um Boxer, já Michel quer um Dobermann ou Pastor Alemão, bem, ainda estamos indecisos, mas o certo é que o nome do cara já foi escolhido por Michel, se chamará “Lion Man”. A nova casa é bem legal, mais espaçosa e fica aqui mesmo em Olinda.



Mesmo respirando ares de mudança, e estando bem com a novidade, ainda me sinto exausto por todo o trabalho que envolveu esse processo. Pra quem já se mudou, sabe que é bastante desgastante, antes, durante e depois, empacotar as coisas, desarmar móveis, organizar tudo de novo, ufa! Tudo isso gera um desgaste físico e emocional grande, e até você de adaptar ao novo, leva-se algum tempo.

Durante toda essa balburdia, precisei ficar longe de minhas atividades internáuticas, por isso que me ausentei durante todos esses dias, sem levar em conta que, a empresa que me oferecia internet na casa antiga, não havia sinal dela na casa nova, pois quando cheguei lá, instalei a antena, montei o computador, quando o suporte chegou para alinhar a antena, detectou que não havia condições de pegar o sinal, moral da história, tive que cancelar o contrato (com muita pena, pois estava satisfeito com a empresa, estava pagando 67 reais por 7 megas) e contratei outra empresa, que instalaram a net hoje, segunda dia 05. Nesse período de abstinência virtual, confesso que em todos esses dias senti falta de todos os blogueiros e blogs que interajo, pois quando se cria vínculos profundos, as rupturas abruptas são dolorosas, mas graças a Deus estou de volta. Estou feliz com essas mudanças em minha vida, e é isso que torna a vida interessante, precisamos de mudanças, renovos, novidades, é o fenômeno da psicoadaptação em nossas mentes, que nos leva instintivamente a fugirmos da rotina e procurarmos o novo, a rompermos com a mesmice. Um abração pra todos. God bless you all!!!

Paulo Cheng

14 comentários:

  1. Como prometido, tá ai, mais um texto, e ao mesmo tempo, um relato do que ocorreu nesses dias em minha vida, ou melhor, em nossas vidas, minha e de Michel. Tô super feliz por estar de volta, é maravilhoso interagir com todos vocês, visto que já fazem parte de minha vida, são meus amigos, e os amo.

    Abração pra todos os nerds de minha quebrada!

    ResponderExcluir
  2. Não me aceitou os comentários já enviados. Este é o terceiro.

    ResponderExcluir
  3. Fala meu chapa,

    Eu já passei por essa situação de mudança, mas eu era solteiro e tudo o que eu tinha cabia numa kombi rsrsrs...

    Eu gosto muito de cachorros também, especialmente dos labradores. Gostei de saber que agora terá espaço para criar.

    Boa sorte e felicidades nessa sua nova fase de vida.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que vc reapareceu Chengão!
    Hahahahahaha, ontem eu estava na igreja e o pastor pregou sobre Paulo. Na hora eu me lembrei de você e me veio um texto que vou escrever agora e vou te mandar de presente pra você fazer o que quizer, se quizer por no blog pode colocar!

    Me manda seu endereço no meu e-mail que eu vou te mandar um presentinho de natal! É verdade, manda lá!

    Um abraço mano amarelo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo!
    Mudanças... Acho que a última vez que eu tive uma mudança dessas foi quando eu tinha 5 anos, nos mudamos para uma casa mais bonita, espaçosa e onde minha família não tivesse que pagar aluguel... Era o sonho do meu avô.

    Mas pelo menos você está feliz com a nova casa e é isso que realmente importa :)
    abração

    ResponderExcluir
  6. Paulo, tudo bem então?
    Amigo, já me mudei 11 vezes na minha vida, inclusive de país... repetindo:
    11 vezes!!!!
    Sei muito bem o que é isso, e tem todo o período de adaptação.
    Mas que ótimo que é uma casa maior e melhor. Parabéns!
    Eu estava preocupada mesmo, sorte que está tudo bem.

    Ótima sorte para vocês dois!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia
    Fiz um comentário e nã me aceitou a publicação. Desapareceu.
    Fiz um segundo repetindo as mesmas ideias e também aconteceu o mesmo.

    Passei para outro blogue e pediu-me a password quando fiz publicar.
    Voltei aqui novamente e já aceitou.
    A net deve ter caído e eu não reparei.
    Assunto esclarecido e arrumado.
    Sabes que existem blogues que comentam os meus trabalhos e eu não consigo retribuir.
    «acesso não permitido»
    O nosso está esclarecido e vai tudo bem. Faz boa viagem.
    Aceita um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Aff...*fico estressada com mudanças, já fiz tantas, mas penso do mesmo jeito, no final da canseira vemos que as energias* se renovam com as mudanças, em todos os sentidos; amei o teu relato, eu gosto assim "coisas da nossa vida", sem mesmices* *
    ótimo post, DEZ!
    Beijos pra vocês e tenham lindos dias nessa nova casa, muita Paz*;
    Mery*

    ResponderExcluir
  9. Paulo eu conheço tão bem esse cansaço pós mudança, morei de aluguel por longos anos e a 4 mudamos para nossa casa definitiva e foi o dia mais feliz da minha vida!!
    Que bom que se mudou para uma casa maior e que pretende ter um cachoro, animais fazem bem a alma, mais posso dar um conselho? Vou dar!! (metida eu) tente adotar, adotar é tão bom e se vc imaginar como um cão fica grato quando vc o adota, vc nem imagina, nem precisa adotar um cão adulto, adote um filhote, sei que vc quer um de raça, mais o sem raça definida (vira-lata) é tão melhor, são mais resistentes a doença e são grandes cães amigos, bem fica a dica, mais é vc quem deve escolher, faça uma boa escolha e lembre-se, ao adquirir um cão, cuide dele como um filho!! Você ficou fora e eu atolada de problemas como vc leu, mais vai se resolver. Ficou sabendo da Emília? Ela vai excluir o Blog, uma pena né, vamos perder uma amiga, ao menos teremos ela nas redes socias!! rsrsrsrs... é isso aí, cuide-se e cuide de sua esposa, ninguém mais irá ficar tão estressada com a mudança do que ela... rsrsrsrs!! Abração pra vc e boa sorte ao casal na nova casa!! =D

    ResponderExcluir
  10. Paulo, eu estava sentindo falta das publicações do amigo. Entretanto, recebo com alegria as mudanças ocorridas na sua vida. Muito Bom! Aproposito, quase que fui conhecer sua cidade, pois minha cunhada é da terrinha e está indo agora, em dezembro para visitar parentes e amigos e passar Natal e fim de ano, mas os afazeres me impossibilitaram disso. Que a nova casa traga também novas conquistas e novas e boas possibilidades. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Que boa noticia vc nos traz Paulo, já estava preocupado com sua ausência, e mudanças são necessárias em nossas vidas, nos trazem renovo. Torço para que dê tudo certo no seu novo lar.

    ResponderExcluir
  12. Mudanças são complicadas, mas é bom, a mesmice nos deixa muito estagnados.
    Gostei do espaço de vcs, uma alegrias estar aqui.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  13. Mudanças podem dar stress, trabalho mas são legais.Adorei ler a tua! abração,chica

    ResponderExcluir
  14. já me tinha apercebido desta pausa cibernética, paulo, mas tenho a certeza de que valeu a pena. parabéns pela casa nova; nada como um pedacinho de chão verde onde possamos sentir as sementes das nossas mãos.
    um forte abraço e sê bem regressado!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.