terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BBB (Big Bosta Brasil)




Senhoras e senhores, em breve comecará mais um novo BBB (Big Shit Brasil), e como sempre, conseguirá obter os mais altos picos de audiência e satisfará a grande massa que acompanha e gosta desses Reality Shows.


O Big Brother Brasil (BBB) é um reality show feito pela produtora de televisão Endemol e é apresentado no Brasil pela Rede Globo. Teve a sua primeira temporada realizada em 2002. É a versão brasileira do reality show Big Brother, cuja primeira temporada mundial foi realizada em 1999 nos Países Baixos, mais precisamente na Holanda.




O programa consiste no confinamento de um número de participantes (na maioria das temporadas, 14) em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior: os participantes não podem falar com seus parentes e amigos, não podem ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas. O objetivo do programa é eleger como celebridades pessoas "normais", que se inscrevem enviando vídeos para a produção do programa.


No Brasil, o programa, além das transmissões diárias na Rede Globo, é exibido em pay-per-view no canal por assinatura Premiere Shows e com flashes no Multishow. No exterior é transmitido pela Globo internacional, exceto nos Estados Unidos.

O programa não acrescenta nada de relevante. É pura banalidade. Pessoas dentro de uma casa se conhecendo, brigando, discutindo, dissimulando, enfim, tudo aquilo que o povão  brasileiro (com raras exceções, claro) gosta de ver, uma trama envolvendo brigas, ódio, sensualidade e besteirol gratuito.


Infelizmente, a TV brasileira investe em programações deste nível porque há um público “à altura” que consome  sofregamente estas porcarias de forma acrítica.

Se a  população brasileira fosse mais íntima da leitura,  mais aculturada e intelectualizada e exigisse uma melhor qualidade na programação da TV, todo este lixo televisivo que atrofia o cerebelo coletivo na teria espaço nas emissoras  e, com certeza, o nível intelecto-cultural de nossa nação cresceria em gênero, número e grau.


Gostaria de dar uma sugestão àqueles que não desgrudam da TV assistindo ao Big Shit: desligue a TV, vá ler um bom livro, escutar uma boa música, vá à igreja escutar a Palavra de Deus, converse um pouco com sua família e ponha os assuntos em dia, enfim, procure um entretenimento mais saudável. Pois te garanto que, você estará economizando energia elétrica e não correrá o risco de ter sua intelectualidade atrofiada.



Paulo Cheng


15 comentários:

  1. Olá Paulo...

    Realmente esse programa é uma das porcarias que tem na nossa TV Brasileira...
    Nem chegam a formar celebridades, e sim sub-celebridades, pois ficam na boca do povo por um tempo e depois caem no esquecimento.
    O que eu mais fiquei indignado foi a sensura do programa, desde que esse programa existe a sensura sempre foi 16 anos, até aí nenhum problema. Porém quando chegou a 11ª edição, que na minha opinião é a mais shit de todas, a globo desceu dois degraus da faixa etária, liberando o programa não para adolescentes de 14, mas para crianças de 12.
    Nunca vai existir um reality show decente, tome como exemplo o Mulheres Ricas da Band.
    E realmente, só comprova o que eu disse a muito tempo em um comentário no seu blog: O ser humano por mais que negue, gosta de saber o que acontece na vida dos outros, e é justamente o que esse tipo de programa oferece, por isso que tem muita gente assistindo a essas porcarias...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Nem me digaaaa... quanto mais vejo isso, mais TV por assinatura fico na vontade de assinar, mais meu orçamento não permite, AINDA... pois pretendo mudar isso logo, agora gente com tanta coisa boa pra se fazer neste horario o povo fazer ver BBB, me poupe, estou vendo que meus dias de net ficarão estendidos, apesar de que isso já é o normal né, vou baixar bons filmes e alugar tbm e assistir, ler bons livros, por que minha mente agradece!! Beijoooos... e boa musica do post anterior viu!! Belo gosto!! =D

    ResponderExcluir
  3. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Um fenômeno de público, mas algo que não acrescenta nada a ninguém, por isso é que o Brasil nunca vai criar uma sociedade consciente, madura, pois a própria mídia, e em particular o maior canal de TV se encarrega de manipular de forma bestial a mente de milhões de telespectadores com um programa de baixo nível e sem conteúdo.

    Até mais Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, tudo bem amigo?
    Pois é, o que deveria ser só um entretenimento, (o que não sou contra), acaba sendo uma alienação completa, pois além de não oferecer conteúdo nenhum que acrescente, ainda permite a perda de tempo completa. Ajuda a incutir aquele espírito que, por exemplo, ler um bom livro ou revista,não possa ser um lazer também.

    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Interessante como estes programas "realities shows" acabaram dando "certo" aqui no Brasil. O Big Brother é apenas mais um ou o mais famoso deles - ainda temos a tal "Fazenda" e parece que estou vendo o dia que o tio Sílvio vai tentar ressuscitar a "Casa dos Artistas".

    Agora novidade mesmo é aqui na Bahia, é claro: um reality show dentro de um trio elétrico! Acredite se quiser: 6 pessoas entre "famosas" e "anônimas" ficarão confinadas durante 1 mês dentro de um trio elétrico com cozinha, academia, quarto e sei lá mais o que.

    É um caminho fácil para a audiência - afinal, nestes programas encontramos as futilidades que muita gente gosta e prefere dar atenção. Paciência... no meu caso tenho uma coisa boa para solucionar este probleminha: o controle remoto. É só apertar o botão off e tudo fica bem.

    Marx ( o Groucho, não o Karl) estava certo quanto à TV!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahhahahahahaha muito bom Chengão! Tudo verdadeiramente verdadeiro. Gostei muuuuuitão! Acho que vou até re-postar aquele texto que falo sobre isso e a familia aqui fóra, hahahahahhahahahahahaha.

    Mas você deveria ter mais coragem e colocar no nome: BBB Big Bosta Brasil!


    Aí sim!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh... mas no zoológico o que eu mais gosto é ficar na frente da jaula dos macacos observando o cotidiano deles, as relações, brigas, a forma como se alimentam e interagem... hehehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos não é só exclusividade nossa,no mundo inteiro tem essa babaquice !

    Assisti a primeira versão, 3 episodios e depois nunca mais...tenho mais o que fazer.

    alias na tv aberta mais nada presta !

    ResponderExcluir
  9. Fala Paulo,

    E isso aí mesmo que você disse, assino embaixo. Esse programa é o cúmulo da alienação nacional. No resto do mundo, essa bosta foi perdendo força, mas no Brasil (sempre o Brasil) as porcarias têm vida longa. Estamos tão condicionados a comer merdas televisivas que s emissoras abusam, dão coisas repetidas... é uma vergonha esse programa...

    Grande abraço meu chapa, sua indignação é a minha também.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com cada palavra, eu não acompanhei nenhuma das temporadas, mas reconheço que a primeira ainda tinha o respaldo da novidade (apesar de o SBT ter saído na frente no quesito), hoje o que sobrou é apenas a latente falta de criatividade e o acondicionamento pela repetição, minha mãe por exemplo nunca gostou do programa, mas ela diz que fica curiosa quando vê os flaxes durante a programação normal... Já cansei de ver teorias associando o programa a conceitos filosóficos, mas sinceramente eu não dou crédito para isso, o Big Shit jamais pode ser usado como padrão de comportamento humano uma vez que a reação dos participantes são claramente induzida pelos realizadores...

    Um episódio que assisti no ano passado rendeu um post em meu blog na época, deia uma passadinha por lá depois e confira: http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2011/01/pedro-bial-e-danca-da-manivela.html

    ResponderExcluir
  11. hehe...Estou salva pela TV A CABO...huhu...Então, disse tdo e acertado, onde de besteira e povinho sem personalidade, preconceito, sei lá..Mas a cada ano a coisa fica mais feia...Sem mais pq diante de tdos os comentários acima, viraria cliche...Bom texto, palavras nobres...
    Inté

    ResponderExcluir
  12. hehe...Estou salva pela TV A CABO...huhu...Então, disse tdo e acertado, onde de besteira e povinho sem personalidade, preconceito, sei lá..Mas a cada ano a coisa fica mais feia...Sem mais pq diante de tdos os comentários acima, viraria cliche...Bom texto, palavras nobres...
    Inté

    ResponderExcluir
  13. O sucesso do BBB só demonstra a mediocridade do brasileiro médio que fica fascinado ao ver o infeliz escovando os dentes.

    ResponderExcluir
  14. Conforme eu disse no Blog do André, Paulo, por mais que tudo seja forjado, as pessoas, o povão mesmo, gosta desse tipo de polêmica e sentem-se atraídos pela diversidade mostrada em um programa desse tipo. Pode ser banal, mas há que se respeitar o gosto do povo...
    Até!

    ResponderExcluir
  15. paulo,
    por cá não temos, no momento, bb, mas circulam produtos de qualidade execrável muito semelhantes que acabam por parar literalmente o país. é incrível o poder que os meios de comunicação social têm de, subrepticiamente, oferecendo às pessoas aquilo com que sempre sonharam (glamour, vida fácil, dinheiro, luxo, beleza física...) as prender. por se tratar de uma forma de manipulação, julgo que o combate passa por duas vias: a instrução/educação, alertando para os riscos deste tipo de formatação intelectual coletiva, por um lado; a regulação governamental (temos, por cá, a alta autoridade para a comunicação social que, na prática, não questiona este tipo de produtos), por outro. até lá, vamos levando com estas coisas muito mal cheirosas...
    abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.