quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Life begins at 40 (my birthday)

Eu e Michel
A vida é curta, definitivamente curta, nascemos, com pouco tempo já estamos na puberdade, e quando menos esperamos já estamos casados e cheio de filhos. Tudo é fugaz e efêmero, a vida passa como uma nuvem que se dissipa em fração de segundos.

Alguns não aceitam a velhice, lutam com todas as armas disponíveis tentando reverter a inexorabilidade do tempo, num embate inglório, onde o tempo, senhor majestoso, frustra todas as esperanças de uma juventude duradoura, o elixir da eterna juventude não passa de pura ficção nos clássicos literários, e o lema “forever Young” só soa bem nas músicas de Rod Stewart e Alphaville.


13 de janeiro, entro na casa dos 40 um pouco receoso e nostálgico, receoso pelo fato de não saber o que me espera pela frente, nostálgico por constatar que a cada ano vejo minha juventude e vigor físico se esvaindo lentamente e isso é um processo ininterrupto, estou envelhecendo, é fato. Por outro lado, estou feliz por estar chegando aos 40 bem, ainda na flor da idade e já adquiri certa experiência, não muito, mas posso dizer que fui um pouco escolado na vida. Envelhecemos, perdemos a força jovial e amealhamos sapiência e maturidade, nem tudo são perdas no processo de envelhecimento.

Agradeço a Deus pelas experiências que vivenciei, pelos amigos que conheci, pelas frustrações que amarguei, pelos lugares que visitei, pela família que tive, pelos professores que firmaram meus alicerces, pelos amigos de trabalho com quem já convivi, pela minha esposa, sustentáculo em minha vida, pelos amigos recentes que consegui aqui na internet, e acima de tudo ao Senhor Deus, que através de Jesus tem me mantido com saúde, e tem suprido todas as minhas necessidades, seja espiritual, física, emocionai e material, enfim, chego aos 40 realizado em algumas áreas, e trabalhando em prol de vários projetos e sonhos, graças à Deus não sinto ainda o peso da idade, não sou mais adolescente, mas ainda tenho um espirito bem jovem e estou com todo o gás para enfrentar mais 40 anos de vida com garra, esperança, perseverança, humildade, fé e consciência de que, mesmo envelhecendo e me despedindo lentamente de minha juventude, enfrentarei os anos vindouros aceitando minhas limitações físicas e buscando ser uma pessoa melhor em caráter e qualidades, e procurando também trabalhar meus defeitos, procurando fazer a diferença nesta existência.

Paulo Cheng




25 comentários:

  1. 13 de janeiro, a 40 anos eu estava de bunda pra cima gritando depois de levar uma bela palmada, de lá pra cá muita água rolou e aqui estou, é difícil escrever na primeira pessoa, mas tentei através deste texto expressar um pouco do meu estado de espírito nessa data, cara, nem acredito que estou completando essa idade, parece surreal, mas agradeço à Deus por estar bem, e desde já agradeço a cada comentário e felicitação, que Deus abençoe a todos vcs galera. Agora só não vale me chamar de "tiozinho", sem gozação hein?

    ResponderExcluir
  2. Tiozinho!
    Ops! Paulo! Meu amigo de fé!
    Menino..., você está fazendo 40 anos e diz que está envelhecendo, eu já tenho 42 anos! Será que sou tiazinha então?

    Mas envelhecer... a gente começa desde que nasceu. E se percebermos, cada etapa, cada década também, tem uma motivação diferente.

    Agora aos 40 vai perceber um tanto de maturidade em coisas que nem sonhava isso...; mas ainda vai estar com fôlego para um monte de coisas físicas, (até jogar um futebolzinho, quem sabe!)

    Na verdade, ainda não se tem muito que reclamar não!

    Amigo, você é um dos meus grandes amigos que conquistei por aqui, e sei que isso transcenderá o virtual. Tenho certeza de que um dia nos encontraremos pessoalmente, que vocês virão por aqui, e ainda vamos dar boas risadas desses 40!
    Por aqui, terás uma turminha de 40sssss esperando vocês! Mas todos muito dia (por enquanto!) rsrs

    Grande abraço!
    Muito obrigada por ser a pessoa que és!
    Por existir em minha vida, como um grande amigo, mesmo que nunca tenha visto.
    Também tenho uma admiração imensa por ti, amigo!

    Grande abraço de parabéns!
    Nos vemos com a bênção de Deus, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Fala meu brother Paulo,

    E pensar que daqui a meros 6 anos, será a minha vez... uma idade que sempre me pareceu distante, está logo ali, à espreita...

    Mas eu não tenho medo da idade, o importante é que o peso dela não se faça sentir, como eu se que é o sei caso. Gostaria de te dar meus parabéns, por ser uma pessoa bastante sensata e equilibrada, pelo pouco que conheço de você. Espero que tenha um ótimo dia de aniversário e que outros 40 anos possam vir, suaves, bem devagar, mas que venham, te enriquecendo ainda mais de experiência e sabedoria.

    Feliz aniversário do seu brother Almir Ferreira!

    ResponderExcluir
  4. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Grande Paulo, esse é um dia especial, e pelo jeito você estava ansioso, já postou um dia antes. Bem, quero te desejar tudo de bom, é uma idade crucial, saímos da juventude, se bem que juventude é estado de espírito e nunca a idade, mas entramos na casa dos 40 rumo ao amadurecimento e a 3 idade, e vejo que você já é bem maduro, que Deus possa realizar todos os seus planos e projetos pessoais, parabéns pelo aniversário, você merece muito.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Paulo, o tempo realmente caminha igual para todos. Mas sempre tenho a sensação que ele corre depressa quando estamos alegres e rasteja morrendo nos momentos tristes. Mais um aniversario que comemoramos, mais um de muitos outros que ainda virão. Desde já felicidades amigo, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, querido Paulo Cheng! Que é isso! Cê tá começando a vida Uuuupiii! É ter 20 duas vezes, com o dobro da força, vitalidade e muita experiência!
    Muitos Beatles, Queen, Elvis, literatura e boemia...
    Happy Birthday!

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal e não precisa ficar receoso! Vai em frente, vivendo cada dia!!!


    PARABÉNS, FELICIDADES SEMPRE!!!


    Linda festinha pra agradecer a vida que hoje apenas começa,rsrs abração,chica

    ResponderExcluir
  8. Perfeita síntesedo que é a vida! Estou com 28 anos e me sinto com uns 150 no mínimo pela carga acumulada.Quero me sentir pelo menos com 40 para retomar o vigor! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  9. meu querido..feliz niver com muita saude e fé em Deus.

    pois é né,nao quer aceitar que chegou aos Entas..mas é assim mesmo,o tempo de velhice aqui na terra é pelo sistema gravitacional,se vc tivesse na lua nao envelheceria tao rapido.kkkk

    xero
    michel

    ResponderExcluir
  10. Opá!! 40 é... que maximo, ainda é joven, tem muita coisa pela frente, meu marido tem 42 anos e se prepara Paulo, os hormonios gritam nessa fase, diga-se meu marido, mais olha eu aqui metendo meu nariz.
    Rsrsrsrs... mais somos amigos, então posso falar assim... né?
    Se não tudo bem, já falei e foi!!

    Agora, desejo a vc muita saude, paz, amor e LUZ na sua vida, muita garra e sucesso, que Deus continue abeçoando a pessoa maravilhosa que vc é e que possa fornecer o alimento que precise pra ser feliz.
    Um beijo e um abraço bem apertado e que passe está data querida com pessoas que te amam de verdade!!
    Se cuida!!
    =D

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Paulo!

    Desejo muita saúde, sabedoria e tranquilidade, sempre!

    Obs.: Esse ano também entro na casa dos "enta" e já agradeço a Deus por ter chegado aqui.

    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!Você ainda é jovem e que venham mais de 40 anos bem vividos e com muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  13. Ae Chengão!!!
    Ainda está em tempo...FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!

    Olha só1 Vc está na familia dos "enta' agora1 kkkkk.
    Mas que tem espirito jovem, sempre será jovem! Já dizia aquela velha música do Chaves!
    E seu aniversário esse ano foi bem místico hein???
    Te desejo tudo de bom e mais um pouco!!!
    Vc é uma pessoa muito legal, muito legal mesmo!

    Então eu estou naquela correria, sabe como é. Alguns aborrecimentos, algumas alegrias..vamos levando rs. Por favor, não abandone seu blog, seria uma grande perda para a blogosfera!!! Tente manter, nem que as postagens diminuam um pouco, não abandone! Tempo a gente sempre arranja, eu sei disso por experiência própria!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. paulo, meu bom amigo,
    estás a entrar nos 40... e sê muito bem-vindo. já lá estou há dois anos :)
    verás que, como todas as idades, os 40 te oferecem desafios e dilemas próprios que concorrem para o engrandecimento.
    abraço de parabéns!
    p.s. circo portugal??? :)

    ResponderExcluir
  15. Paulo, bem-vindo aos 40 anos, que já cheguei no dia 2 de dezembro. O tempo ao longo de nossas vidas pode se apresentar como uma grande coletânea de aprendizado ou de dias jogados fora. Por isso é importante ao longo de nossa existência, sabermos viver cada momento dela. Parabéns, querido amigo. Muita paz e muita luz para você, sempre. Receba o meu abraço e as minhas felicitações por esses bem vividos 40 anos. Que muitos anos possa existir na sua vida ainda.

    ResponderExcluir
  16. Ta um meninão ainda..na nossa sociedade atual, 40 anos ainda é idade produtiva. Vai zuar muito por ai !

    Abraço e tudo de bom nessa data !

    ResponderExcluir
  17. Hahahhahahahahahaha meu irmãozim marélim, hahahahahahahaha a vida é assim mesmo viu!

    Os anos passam e a gente vai melhorando cada vez mais!

    Você aproceitou bem esses 40 e se tornou um cara legal demais. Daqui a mais 40 eu vou continuar te falando isso!


    Um abraço VELHO!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Paulo!
    40 anos, hein?
    Muita saúde, felicidades e tudo, tudo de bom na sua vida, pois você merece o triplo de tudo isso :)
    abração

    ResponderExcluir
  19. Oi Paulo!
    Por mim, pode ser o dia que você achar melhor n_n
    Abração

    ResponderExcluir
  20. Desculpe o atraso,Paulo.Mas to de "ferias" mesmo dos blogs!rsrs
    A melhor coisa é chegar aos 40 com a cabeça no lugar viu?E vc chegou lá,melhor do que nunca!
    Sem apologia,mas é nos 40 que conseguímos a nossa libertação emocional,espiritual,embora com o corpo menos ágil,isso no caso dos sedentários,pq quem pratica atividade física como eu,entra nessa fase com todo o gás.
    Então, saúde,sorte, sucesso,e muito amor em sua vida,e aproveite muito bem a fase de quarentão.
    Feliz aniversario!

    ResponderExcluir
  21. Mazahhh Parabéns Mestre Cheng!

    Que a cada dia continue a postar suas sábias palavras e Deus possa iluminar ainda mais suas intenções com a vida.

    Concordo plenamente, tudo aqui é passageiro, muitas vezes nos preocupamos tanto em não morrer ou em não ficar velho, que esquecemos de viver!

    independente da idade, o importante é o estado de espírito!

    Abraçãoo!
    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Paulo, passei no teu perfil no Face, mas ainda não tinha chegado por aqui!
    Em primeiro lugar: PARABÉNS!!!!!! Muita coisa boa pra ti, ainda, ao longo de tua vida!!!!

    Olha, motivo de alegria... estás entrando numa das mais belas fases da vida! Só tem um probleminha... depois que a gente entra nos "enta", só sai deles depois dos 100 anos... rsssss

    ResponderExcluir
  23. companheiro estive fora do ar por defeitos tecnicos meu compyter estava com defeito e com virustive formatar depois do conserto

    ResponderExcluir
  24. meu computer esteve com defeito e com virus consertei e formatei por eu voltei e aqui estou mais uma vez com voces

    ResponderExcluir
  25. por isso voltei e aqui estou com voces mais uma vez

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.