quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hora de trabalhar: i'm back!

Hello everybody, depois de quase um mês de inatividade no site, hoje retorno às atividades rotineiras. Foi uma parada estratégica com o intuito de dar um tapa no visual, renovar as ideias e a inspiração e dar uma parada mesmo, descansar ( quem disse que ser blogueiros não cansa?).

Durante essa parada, infelizmente coincidiu com o meu acidente de bike, onde cai e fraturei meu punho esquerdo, resultado disto foram 33 dias com o braço engessado, o que me desvirtuou um pouco nas mudanças que estava para executar no blog. Mesmo com um braço só (e olha que sou canhoto e foi justamente o braço engessado) consegui efetuar as mudanças no visual. Optei por um fundo dark, que cansa menos os olhos e economiza energia, e as fontes e colunas em verde e vermelho contrastando com a tonalidade preta.

As novidades no qual propus trazem, além da mudança no layout (o que agradou a alguns e desagradou a outros), alcançará as matérias e outras coisas, com o tempo vocês leitores ficarão à par. Também vou disponibilizar algumas promoções, onde sortearei motos, carros (brincadeira rapaziada!), mas teremos como brindes livros, cds etc. e o regulamento para a participação será conhecido durante a vigência de cada promoção (tudo dentro da mais transparente lisura e honestidade, sem parcialidades).

Como todos os blogueiros sabem, manter um blog ou site (considero sinônimos os termos) não é fácil, levando-se em consideração as obrigações e correria do dia dia, ser blogueiros requer tempo, paciência e amor ao métier, além de muita inspiração para trazer aos seus leitores algo agradável e prazeroso que faça valer à pena  uma visita e um comentário. Com o passar do tempo, revisei alguns conceitos e não trato mais a blogosfera como uma obrigação penosa onde tinha que postar religiosamente a cada dois ou três dias e retribuir a cada comentário como forma de agradecimento, e cheguei à conclusão que a coisa só funciona sem pressão, por puro prazer ou hobby e quero que as pessoas se sintam à vontade ao me visitarem, caso não gostem das postagens então não se sintam na obrigação de comentar, pois já comentei em muitos blogs sem gostar da matéria e a coisa saiu forçada, pura hipocrisia. E tenho obedecido a esse raciocínio ultimamente, visito os blogs que gosto, quando leio uma matéria que mexa comigo comento com gosto e quando não curto simplesmente fico na minha. Creio que a coisa funciona dessa maneira.

Bem, retorno hoje às atividades na blogosfera escrevendo e postando aquilo que sinto, discorrendo sobre minhas impressões, pontos de vista etc. e também continuarei a oportunizar meu espaço virtual para outros escritores, algo que sempre tive prazer em fazer. Amo o ambiente blogger, amo escrever, gosto de interagir com outros blogueiros e me sinto realizado neste trabalho, e me sinto feliz por estar recomeçando hoje, abração pra todos.

Paulo Cheng



18 comentários:

  1. Olá pessoal, estava com saudades disso tudo aqui, espero que as mudanças tenham agradado a todos, e esse período de inatividade teu pra relaxar a mente e pensar em algumas ideias novas para inovar por aqui. Desde já agradeço às mensagens otimistas para a minha recuperação, estou quase bom, mas ainda na fisioterapia, e andar de bike nem tão cedo, a mão ainda doi, mas passou. Então vamos trabalhar, um grande abraço pra todos os blogueiros e visitantes do meu site.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehhehehehehehhehe Chengão já era hora de sair da hibernação né?

    ResponderExcluir
  3. Ola Paulo boa noite!
    Praticamente voltamos juntos, você no seu mesmo espaço modificado e eu com outro blog (creio que agora me encontrei !).

    Curti bastante o novo layout da página, o fundo dark cansa bem menos a vista e o visual ficou, como alguns dizem por ai, mais "clean".

    Concordo absolutamente quando diz que devemos usar esse hobby com prazer e diminuir um pouco a famosa hipocrisia que bem citou.

    De qualquer maneira te convido a conhecer o meu novo espaço também...

    --> Blog Telinha Critica <--

    Obs: Estarei atento também as promoções que falou, mas se quiser voltar atrás e sortear uma moto ou mesmo um carro estamos ai, rsrsrsrsrrsrsrsrs...

    Espero que tenha se recuperado plenamente do acidente.

    Abraços, Flávio.

    ResponderExcluir
  4. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Paulo Cheng, como estava ansioso pelo seu retorno, primeiro me alegro pela sua recuperação, e depois pelas inovações aqui no seu blog, confesso que gostei muito da mudança, também gosto desse ambiente preto, ficou muito bom, e prometo continuar acompanhando suas atividades aqui, como já explanei, não sou blogueiro, mas o seu blog é um dos poucos que acompanho e me dá prazer visitar, também vou ficar esperto nas promoções, uma ótima ideia. Bem vindo ao trabalho e te desejo tudo de bom nessa nova fase.

    ResponderExcluir
  5. Que bom te ver de volta, agora em definitivo!

    Gostei do visual do blog(só as letras podiam estar um pouquinho maiores pra agradar as véias ceguetas como eu,rssr).

    Tens toda razão: não podemos entrar nos blogs dos outros, comentar, apenas pra cumprir tarefa.

    Visitar amigos é legal e deve ser feito com o coração aberto e VONTADE, sem NENHUMA PRESSÃO!!!

    Gostei de te ver, espero fiques logo sem nadica de dor! Te cuida! abração,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo,

    Desejo um excelente retorno e compartilho com as suas ideias, pois escrever mais do que inspiração é sentimento também.

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo,

    Desejo um excelente retorno e compartilho com as suas ideias, pois escrever mais do que inspiração é sentimento também.

    Lu

    ResponderExcluir
  8. oi Paulo! feliz retorno! ano novo e novas ideias. é disso que precisamos pra continuar a caminhada! bj!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querido!! Adorei ver seu retorno... vc fez falta na blogosfera!! Pô, pensei que iria ganhar um carro! hahhah... tá bom, sendo livros, CDs e afins eu já fico satisfeita. Viu que eu já comecei a ganhar um tantão de sorteios, né!? rsrsrsrs

    Enfim, que seja um recomeço, depois de seu descanso, maravilhoso!!!!!! Qualquer coisa estamos aí! ;)

    Abração

    ResponderExcluir
  10. Mazah! Legal. Acho legal quando há uma renovação!

    A mesmice cansa.

    Quando começar os sorteios me avisa, tô pensando em te enviar um livro para sortear aqui no seu blog.

    Isso se você topar.

    Abração e ótimo retorno.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom que estás de volta, Paulo!!!!! Desejo um ano muito intenso, de muita sorte e sucesso!!!!!
    "E VAMO QUE VAMO"!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, eu já sou cliente VIP na clínica de fisioterapia, ahah. Sou muito hiperativo e vivo lascado.
    Também penso o mesmo a respeito da blogosfera, há gente que se mata para atualizar religiosamente e ficam doentes por comentários, frustrando-se quando estes não vem e, por vezes, não vem porque não deram sequer um tempo para os leitores digerirem o post anterior, postam alucinadamente.
    E sobre comentar e seguir, eu ultimamente tenho feito uma limpeza.
    Há blogues que antes me pareciam dizer algo, hoje vejo que não há a menor afinidade com tais blogueiros e pouco me importo que deixem de me seguir também, visto que não estou aqui para acumular números e sim, para interagir, me distrair.
    Há tempos eu digo a meus seguidores que isto não é uma troca de favores.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Chengão, parabéns pelas mudanças e pela sinceridade! E obrigado por sempre conceder espaço!
    Então, mãos a obra com fôlego novo, soprado pelo Espírito Santo, parceria com Cristo e direcionamento do Pai!

    ResponderExcluir
  14. Olá }Paulo. Gostei do novo Layout, acredito que ficou mais interessante e mais convidativo para a leitura.
    Ah,gostei da matéria, que Deus lhe ajude nesse blog.(Coloque meu nome no sorteio de carros e motos viu? kkkk)
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  15. E não é que ficou legal, mais um blog de fundo preto (meus prediletos). Sem falar na organização das colunas e topicos. Muito bom. Quanto ao acidente espero que tenha se recuperado, fez falta aqui rapaz.antes de tudo, gostaria de agradecer as visitas que sempre faz ao meu canto. As vezes é tão dificil retribuir ,ainda mais nessa fase da minha vida, que tenho trampo,estagio, inglês,projeto pessoal e namoro. O tempinho que tenho de net anda tão escasso que tudo que posso fazer por meus amigos é comentar e visitar os blogs quando posso. Mas eu ja disse isso antes né ?
    De qualquer maneira obrigado. volto sempre !

    Abraço Cheng !

    ResponderExcluir
  16. Querido amigo Paulo, é uma grata satisfação para esse leitor, poder ver o amigo publicando novamente. Bem-vindo de volta, novamente ao clube! Sobre a mudança do visual de sua página, achei bem elaborada. As cores, as fontes, como o visual num todo, deu uma verdadeira repaginada no seu blog. Sem falar também na avaliação dos seus conceitos, que pelo visto, foi outra mudança que o amigo agregou ao blog. Gostei bastante da forma como você colocou a maneira que vai proceder no blog. Paulo, definitivamente, não sigo nenhuma regra pré estabelecida na blogosfera. Sigo as regras do bom senso. Não visito nenhum blog com o simples intuito de receber uma visita como retribuição a um comentário que fiz em determinado blog. Acho isso uma bobagem. As pessoas que vem ao meu blog, tem o direito de comentar sobre determinado post, se assim bem entenderem. Para mim, sincera e honestamente é mais importante ser lido; o comentário nada mais é que um ato espontâneo do leitor, que pode sentir vontade de fazê-lo ou não. Também visito os blogs dentro do meu tempo, assim como as pessoas devem fazer com o meu. Não fico chateado de modo algum quando um amigo blogueiro me faz visitas só uma vez por semana. Para mim, está ótimo. É o tempo dele, o que infelizmente não é bem visto por boa parte da nação blogueira. Por isso, querido Paulo, a mudança de conceito em algumas observações apontadas por você acima, agregará mais valores ainda ao seu inteligente e versátil blog. Louvo sua volta, rendo-lhe sinceros votos de uma vida longa para o seu blog. No mais, é só, porque o mais importante, seu blog já tem, conteúdo meu amigo. Um abraço desse carioca que tanto lhe admira e respeita, do tamanho de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  17. Achei o livro "Na boca do Cano".

    http://www.estantevirtual.com.br/q/Na-boca-do-cano

    Vou adquiri-lo no começo do próximo mês, e depois te digo o que achei da leitura.

    Valeu pela recomendação.

    Abss!

    ResponderExcluir
  18. Legal, Paulo! Um ótimo retorno! E vê se toma cuidado com essas pedaladas, hein? Cê não é nenhum Robinho...hahaha!

    E eu concordo plenamente o que você escreveu sobre blogs, blogueiros, comentários e visitas e etc. É bem o que eu penso também.

    Valeu, um abraço!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.