terça-feira, 24 de abril de 2012

I'm so tired!



Definitivamente viver não é fácil, vivemos em sociedades, debaixo de um turbilhão de situações e fatos que interferem em nossas vidas, seja positiva ou negativamente. As ideologias, os sistemas políticos, a violência, a ganancia e tantas outras variáveis têm conspirado contra a nossa qualidade de vida e têm atado fardos pesados em nossos ombros, tornando a existência uma luta árdua e insuportável em alguns momentos, mais do que já é, por isso me sinto cansado.

Estou cansado, da violência que campeia em nossa sociedade. Assaltos, homicídios, latrocínios, estupros, furtos, sequestros, essa violência crescente que tem nos deixados paranoicos e atônitos ao ponto de sairmos de casa e andarmos nas ruas com medo até de nossas próprias sombras. Adolescentes matam, roubam, estupram e são protegidos por essa Lei Penal caduca, motoristas matam no trânsito bêbados e pagam uma fiança e saem pela porta da frente rindo e cambaleando, e quanto mais o tempo passa, a violência se torna mais e mais acirrada e ceifa vidas inocentes, destruindo famílias, trucidando sonhos, e aniquilando a tão almejada paz, estou cansado disto.

Estou cansado, de ver tanta patifaria e canalhice em nome de Deus. A mídia, e em especial a TV, está infestada de bispos, trispos, missionários, apóstolos, falsos mestres, lobos com pele de ovelha, manipulando o sagrado e distorcendo a Palavra de Deus e engodando multidões em busca de milagres e benesses materiais. Enquanto multidões lotam templos barganhando com Deus em busca de bênçãos, esses larápios gospel engordam seus patrimônios pessoais à custa da fé simples e superficial de gente pobre que sobrevive com no máximo dois salários mínimos mensais, estou cansado disto.

 Estou cansado, de conviver com tanta corrupção entranhada em todos os setores do Governo e da sociedade. A cada matéria sobre corrupção que passa no Fantástico aos domingos me faz enojar-me mais ainda desse país. A classe política de nossa nação é uma categoria suja, pernóstica, maligna e desalmada (com raríssimas exceções, mas raríssimas mesmo), não medem esforços para desviarem verbas para se locupletarem, mesmo que isto redunde em hospitais sucateados, professores mal remunerados, crianças pobres sem merenda escolar, servidores públicos com baixos salários, obras públicas superfaturadas e inacabadas etc. a cada CPI que absorve um político ladrão e canalha sinto mais vergonha de ter nascido no Brasil, estou cansado disto.

Estou cansado, exausto de presenciar tanto descaso por parte do Governo para com a população carente, de ver tanta desigualdade social, , de constatar que a bandidagem está dominando tudo, de presenciar a corrupção saturando os corredores do Congresso Nacional, de me entristecer com jovens perdendo suas vidas para o tráfico de drogas, pedófilos molestando crianças, falsos mestres mercadejando a Palavra de Deus e vendendo “milagres” á granel pela TV, adolescentes vendendo seus corpos na prostituição, países de 1º Mundo subjugando os países pobres, crentes aloprados demonizando tudo aquilo que estiver fora das quatro paredes do mundo gospel, professores apanhando em sala de aula por adolescentes marginais, ufa, sei que essa fadiga frequentemente suga as minhas forças e que meus azedumes não sobrepujam o lado bom da vida, mas gostaria que o mundo fosse menos ácido, menos perigoso e sombrio e gostaria de unir todas as minhas forças e mandar todas essas mazelas irem à merda e prosseguir como se o mundo fosse o fantástico mundo de Bobby, mas não dá pra ignorar, o mundo é cruel, a humanidade é cruel, e viver definitivamente não é fácil, é espinhoso, um prazer espinhoso, mas contudo, estou cansado.

Paulo Cheng

12 comentários:

  1. Belo grito de protesto esse Chengão e eu engrosso o côro e digo a mesma coisa que você. Também estou cansado dessas situações e patifarias!

    ResponderExcluir
  2. Cheng, acho que eu ando cansada tbem! Cansada de tantas vezes que precisamos colocar o nariz de palhaço, pois a forma como nos tratam, é uma verdadeira palhaçada. Dia desses eu descasquei o abacaxi, em meu facebook, num debate gerado por conta de política! Estou cansada... verdadeiramente cansada disso e muitas outras coisas, como tantas que vc citou! :/

    Ps. Olha só, eu vou aproveitar meu feriado para responder sua entrevista direitinho, ok? Já comecei, mas preciso de tempo para escrever melhor e à altura de suas excelentes perguntas! :D

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Acredito que todos estejamos cansados disto tudo, até porque já nascemos em um ambiente assim e, contudo, quem tem o mínimo de caráter, jamais se conformará.
    A violência em geral, nos torna reféns, se formos perceber, nós que estamos aprisionados por cercas elétricas, alarmes, cercados por muros e grades imensas, sem poder sair as ruas com tranquilidade a certas horas (e sendo surpreendidos ou vendo pessoas se surpreenderem com assaltos até mesmo em horários onde o sol ainda está alto) enquanto os bandidos estão livres e fazem a festa.
    E os que estão presos, tem muito mais privilégios do que os que trabalham todos os dias. Dou como o exemplo o caso de uma parceira, cujo filho deficiente precisava de ambulância e o SUS não liberou porque só havia uma, para um presidiário que tinha sido esfaqueado e precisava ser acudido, porque ELES TEM PRIVILÉGIO! Em que sociedade vivemos? Sei que não posso julgar, não sei as razões pelas quais aquele homem foi preso, contudo, duvido que tenha sido por trabalhar como esta parceira, que é professora, ganha um salário indigno e o filho agonizava de dores sem um socorro.
    Também acho absurdo esta lei arcaica, como se adolescente não soubesse mesmo o que está fazendo... Os direitos humanos só valem para os humanos bandidos, como li certa vez em uma matéria.
    Sobre política partidária, eu sequer discuto, para não me encherem o saco como aconteceu com a Joicy.
    Tal como você, também não sou a favor desta teoria da prosperidade (pensei até em escrever um post sobre isto) onde pessoas pensam que podem fazer um pacto com Deus, como se Deus estivesse a venda.
    Há algumas pessoas que caem nesta e realmente, eu nem sei se sinto pena, afinal, se elas estão lá, a maioria é porque acredita que Deus possa ser comprado. Ou, no melhor dos casos, houve mesmo uma lavagem cerebral, que apesar de ser sórdido, prefiro acreditar nisto. Prefiro acreditar que a sacanagem está mais no altar do que nos bancos das igrejas. Prefiro acreditar, por mais sórdido que seja, que há pessoas inocentes apenas sendo enganadas e buscando uma cura para um desespero e não somente pensando que Deus é um Papai Noel e tem obrigação de fazer seus caprichos.
    Enfim, isto tudo cansa!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, meu amigo de fé!
    Concordo com teu grito de protesto, mas resumindo, até pelo avançado da hora, o que mais me cansa hoje em dia é alguém dizer que está cansado de tudo, ou de uma série de coisas e não fazer absolutamente nada para mudar algo, que seja alguma coisa em sua própria vida. Não estou dizendo que é o que acontece com você, por favor.

    Mas estou cansada de pessoas negativas que não conseguem ver absolutamente nada de bom nessa vida, que, creio, seja o primeiro passa para mudar algo, enfim, acreditar. E de ranço o mundo já está cheio, e isso contamina.

    Quando a gente só reclama, geralmente só fica nisso.
    Novamente volto a dizer, não estou dizendo isso de ti. Mas estou muito cansada das pessoas do tipo reclamão. Isso impede uma visão para as soluções. Creio em caminhos pensados e em mudanças, tão somente.

    Abração para ti e a Michel!
    Ótimos dias!

    ResponderExcluir
  5. é nas adversidades que o ser humano é chamado a mostrar de que cepa é feito.
    recordo-me perfeitamente de ter visto em direto a corrida que aqui, em fotografia, usas para ilustrar o teu protesto. joan benoit, se bem me recordo, na maratona feminina dos j.o. de l.a., em 1984. que coragem, hein.

    um abraço, meu querido amigo!

    ResponderExcluir
  6. Macedo da Silva, Natal, RN.

    O mundo tem suas mazelas, muita coisa acontecendo que nos tira do sério, e frequentemente nos sentimos impotentes com tantas injustiças, mas concordo com a Ana Cecília, podemos até protestar e nos cansar, mas não nos acomodarmos nessa situação, devemos tentar fazer a nossa parte, mesmo que ela seja uma gota no oceano, mas concordo com o teu texto Paulo, e creio que esse sentimento acompanha todos os outros, ou pelo menos àqueles que têm um mínimo de sentimento.

    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  7. Tens razão.Ninguém aguenta ver tantas coisas ruins que acontecem.

    Mas, cansados ou não, temos que fazer nossa parte, onde circulamos, pra que as coisas melhores, iniciando pelas crianças pequenas ainda, mostrando VALORES esquecidos, respeito, tanto mais! abração,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo
    Eu olhei a chamada do seu post, e pensei, nossa eu também estou cansada prá caramba, mas quando li o seu texto vi que é mais um desabafo. Quem não está cansado nesse sentido que vc falou? Mas eu gostaria de falar duas coisas, como conhecedor da palavra vc sabe daquele texto que Jesus disse que esse mundo é mal mesmo, ele jaz no maligno, e Jesus acrescenta que no mundo nós teríamos aflições, mas ele nos falou para termos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo. Quanto aos bispos e trispos (adorei), eu falei no blog do André, esses falsos líderes vão prestar contas a Deus, que é amor, mas é justiça também. Por isso tenha bom ânimo meu irmão.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi meu irmão,

    Boa noite! Tudo bem? Primeiro que te falar que o nossa força é o senho, refúgio do nosso cansaço.

    Em segundo te dizer que sei o que você está sentindo quando coloca todo esse cenário, mas te digo que estou mais cansada da falta de fé do mundo ou da força de vontade das pessoas.

    Por fim, te falar que o texto está ótimo, muito bom.

    Força aí em Deus, meu irmão.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Ola Paulo,
    Esse grito de protesto também está preso em minha garganta! Queremos um mundo melhor, mais fraterno e humano. Não aguentamos mais tanta violência desnecessária e jeitinhos...

    Eu também gostaria que o mundo fosse mais para o lado do "fantástico mundo de bobby", que era um desenho adorável, mas a luta continua, pois os justos não podems desistir jamais, do contrário o mal prevalecerá!


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  11. esse desabafo deu quase uma música ou poema. Hehehe. Estou Cansado seria o nome.

    É foda, mas sempre foi assim. Os humanos tem a violência, as injustiças, a cobiça, dentro de si. E a história mostra que sempre foi assim, desde os primatas.

    Mas temos que continuar vivendo e na batalha!

    Abraçãoo brow!

    ResponderExcluir
  12. O Jorge Pimenta disse em seu comentário: "é nas adversidades que o ser humano é chamado a mostrar de que cepa é feito", concordo plenamente com ele, mas infelizmente esta máxima não se enquadra na atual situação pela qual nosso país passa, a adversidade existe sem dúvida, cada uma das situações que você escreveu me enoja tanto quanto a ti, mas a maioria das pessoas preferem virar o rosto para adversidade se apegando em ilusões, a velha política do pão e circo continua funcionando e enquanto nós como sociedade não enxergarmos o que estão tirando de nós e o quanto tudo que nos têm dado é ilusório não acalçaremos uma mudança substancial... a propósito, eu também estou cansado!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.