sábado, 19 de maio de 2012

My favorite songs (pt. 1)




Olá membros fanáticos do meu fã clube, brincadeira, kkk. Bem, esse é mais um post musical, e foi inspirado no último post de minha amiga blogueira Joyce Sorcière, onde ela decidiu postar as suas músicas prediletas em vídeo. Vez por outra eu coloco em minha coluna de Música aqui no site matérias sobre meus gostos pessoais, bandas, discos, estilos, mas matérias abordando um set list predileto ainda não, então tudo tem uma primeira vez.


Música é algo que está intrinsecamente ligada às vidas das pessoas de forma direta, ela embala momentos bons e ruins de nossas vidas, independente de estilo ou época, a música nos completa a vida, ninguém consegue viver sem cantar, cantarolar uma melodia, louvar, tocar, enfim, não vivemos em função dela, mas ela está presente de forma cotidiana em nosso viver. E escolher uma lista das melhores músicas não é fácil, principalmente quando se gosta de estilos e bandas e cantores variados. No meu caso, digo que é quase impossível listar, por exemplo, as minhas 10 ou 20 melhores músicas que gosto, sim por que o volume de músicas que amo e que fazem parte de meu gosto pessoal é extenso demais, então se fizesse uma ‘tal lista’ certamente deixaria um montão de músicas de fora, cometendo uma baita injustiça com as demais.

Pensando assim, vou em frente e tentarei postar aqui as 50 músicas que mais amo, e com isto precisarei fazer uma série de 5 matérias em sequência, onde em cada uma delas mostrarei 10 músicas de cada, lembrando que a ordem ou  sequência delas não define nada, pois a 1º poderia ser a 27º e por ai em diante, não farei tipo, “essa é a que mais gosto, depois vem esta”, colocarei sem ordem de prioridade. Gosto de diversos estilos, mas principalmente do Rock and Roll, e minha lista abrangerá várias épocas, desde os anos 30 até os dias de hoje, também abordará desde músicas cristãs até opera, jazz, MPB, etc. sou eclético e priorizo boa música acima de tudo, então vamos deixar de papo furado e aumenta o som ai galera. Vai ser uma salda de frutas indigesta pra muita gente, kkkkkkk.

1º Lista de 10 músicas:

1-    Billie Holiday:  “24 hours a day”;
2-    Carlinhos Félix: “Pastor de minh’Alma”;
3-    Buddy Holly: “Tell me how”;
4-    The Beatles: “And your bird can sing”;
5-    The Beach Boys: “Here Today”;
6-    The Jesus and Mary Chain: “You trip me up”;
7-    Katsbarnea: “Invasão”;
8-    Guilherme Arantes: “Viva”;
9-    Pavement: “Stereo”;
10- Weezer: “Buddy Holly”.

Paulo Cheng



















20 comentários:

  1. Ufa, não é fácil fazer esse tipo de lista, tive que refazer umas duas vezes, é difícil, mas não representa "AS MELHORES", e sim as que gosto de ouvir, um apanhado geral do que escuto em meu ipod. Espero que gostem, e à princípio, caso queiram postar nos comentários suas listas das 10 que vocês gostam de escutar, fiquem à vontade.

    Abração pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Eita, vc começou com Billie Holiday e Buddy Holly!!!! Caramba, esse tipo de música é gostosinha demais de ouvir. Do tipo que dá vontade de afastar todos os moveis e sacudir o esqueleto "de leve", deslizando pra lá e pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buddy Holly acho que dá para dar alguns passinhos, mas a Billie, vou tentar, kkk.

      Excluir
    2. Dá sim... não dançar agitadamente... mas, deslizarrrrrrrr! rsrsrsrs... é muito bom!

      Excluir
  3. Ola Paulo,
    Caramba, mas que missão difícil hein? Eleger as 50 músicas prediletas de uma vida inteira... Não sei se seria capaz meu brother!

    Sabe, achei legal você misturar a coisa, pois se fosse na ordem crescente perderia um pouco da graça e decrescente ficaria estranho, desse jeito com a ordem aleatória ficou 10. Duas músicas são do meu profundo agrado ai, a do Billie Holiday e, é claro, a música do belo disco Revolver dos Beatles, pois mesmo amando Stones, não sou tapado como alguns que entram nessa besteira comercial de rivalidade. Tem muitas músicas do Beatles que verdadeiramente amo.

    Rapaz, aproveito o comentário para falar da sua enquete, viu que coisa? Ninguém curte música clássica, rsrsrsr... Por que será?


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão impossível, nem Tom Cruise conseguiria cumprir, mas vou tentar. É meu brother, música clássica não é todo mundo que curte, mas gosto sim, principalmente da Maria Callas.

      Abraço.

      Excluir
  4. Ae Chengão!
    Tudo blz?
    Poxa mano mas será que essa tendência de se falar de músicas que gostamos foi uma coisa meio "ligação telepatica" entre os blogueiros??? Acabei de postar um TOP7 de músicas que adoro kkkkkk. E além de mim, vc e a Joicy falando sobre isso XD.
    Mas vc disse uma verdade...não tem como vivermos sem música.
    Cara, eu ando demorando tanto para conseguir responder aos comments do blog..emu tempo ficou ainda mais restrito...
    Respondendo á pergunta...vi Vingadores sim e adorei! Não conheço os quadrinhos muito bem masd adorei a adaptação...os atores escolhidos estão excelentes para cada personagem (principalmente o Loki e Homem de Ferro)...as cenas de ação e humor são demais. Eu vi Fúria de Titãs 2 mas não gostei...aliás não curti nem o primeiro. Acho que é pelo fato de eu ter já uma visão dos deuses da mitologia....e as alterações me deixaram meio "wtf?" rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é telepatia, por esses dias a blogosfera vai estar compartilhando suas set lists, só assim vamos conhecer o gosto musical da galera.

      Por incrível que pareca, ainda não vi Os Vingadores, mas depois vejo, vi um pedaço em um site de filmes online, já colocaram o filme lá, mas quero ver na telona, gostei de Fúria de Titãs, bem legal. Mas relaxa, os comentários aqui não é obrigatório, se tiver tempo e saco, comente, caso contrário, a amizade é a mesma, vou sempre visitar teu blog e comentar, ok?

      Abs.

      Excluir
  5. Oi Paulo,

    Tudo bem? Esto vindo agora do blog da Tsu e que maravilhoso vocês escolherem as "the best songs". Música sempre será o verbo da alma. Da sua lista, conheço algumas e adoro a que você listou da Billie Holiday.

    Desejo um lindo domingo para você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, agora só falta vc escolher suas músicas prediletas, kkk.

      Valeu o comentário.

      Excluir
  6. Hehehehehehehehhehe belas canções Chengão! Gosto mais dos Beatles aí dessa sua seleção!
    Beleza!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo!
    Não conheço muito essas músicas, apesar de gostar de Billie Holiday.
    Apesar de não conhecer, diria que sua lista é uma lista de peso no quesito MÚSICA BOA.

    Obrigado pelos parabéns!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita velharia ai, não curto muito essas bandas de agora, mas uma boa oportunidade pra vc conhecer.

      Valeu.

      Excluir
  8. cara, só a gente sabe as músicas que nos tocaram, e o valor real que cada uma tem para gente, principalmente nas lembranças de momentos que elas nos fazem reviver. Mas porra, Guilherme Arantes?????????? Se puxou!! hahahaha

    Se eu fosse fazer um top 10 teria que pensar muito, remexer nas lembranças do passado, e isso é sempre muito perigoso. hehehe

    Abraçãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho, o Guilherme nessa lista é complicado, mas gosto dessa fase anos 70 dele, é a melhor, quase ninguém conhece, mas é boa, mas é só uma brincadeira, talvez as melhores nem estejam ai.

      Excluir
  9. Paulo, meu amigo de fé!
    Billie Holyday é uma voz maravilhosa! E que músicas!
    E sem música é difícil viver. Ela dá sentido a uma série de coisas, marca e nos faz lembrar, voltar ao tempo, ou mesmo avançar quando se conhece uma nova e que nos diz muito.
    Grande abraço e ótimo domingo para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma lista bem particular, mas outras virão, talvez vc se identifique melhor.

      Abraço.

      Excluir
  10. Gosto seleto, hein!!!!!
    Eu, particularmente, incluiria na minha lista praticamente a discografia complete de Supertramp e David Bowie... rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Bel, eles vão entrar em minha lista de músicas preferidas, aguarde!!!

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.