segunda-feira, 11 de junho de 2012

Happy valentine's day


Me and Michel

12 de junho, dia dos namorados, para o comércio, mas pra quem está num relacionamento, seja namoro, noivado ou casamento, dia de namorar é todos os dias. Lógico que este dia é um marketing para alavancar as vendas no comércio, e não ligo pra isso, e foram poucos os dias 12 de junho que dei presente a Michel (minha esposa), pois considero todos os dias o nosso dia de namorados, mesmo sabendo que não vivemos em clima de romantismo 24 horas por dia, como na trama inspiradora e romântica de Shakespeare: Romeu e Julieta.

Romantismo é algo que deveria ser cultivado não só durante o namoro, é certo que essa fase de relacionamento é submergido numa atmosfera de romantismo e sedução à flor da pele, mas à medida em que o tempo passa e o relacionamento progride em noivado e casamento, esse clima mágico de romantismo tende a arrefecer, dando lugar a rotina e a mesmice, e é ai onde mora o perigo, pois quando um relacionamento cai na dura rotina do dia dia, a insatisfação ganha proporção e o amor, que no início era avassalador e incontido, começa a ser insípido, monótono e perder o ardor, lembrando que o amor é como uma planta que, se bem cuidada e regada todos os dias, cresce saudável, mas se não houver cuidados constantes, murcha e definha.

Bem, sem querer ser piegas, quero dizer que, sejamos mais cuidadosos em nossos relacionamentos, mais amorosos com os nossos parceiros, mais carinhosos, mais amigos, mais namorados, mesmo estando juntos há anos á fio. Vi no Facebook um banner onde dizia algo interessante: “é fácil conquistar várias mulheres durante a vida, mas difícil é conquistar a mesma mulher durante toda a vida”, e meditando nisto, onde ultimamente vi em alguns blogs, inclusive o meu, onde foram postados alguns posts sobre infidelidade, esse é um desafio para os casais modernos, permanecerem firmes e em estado eterno de flerte, sabendo que a correria e os compromissos de nossas rotinas nos fazem frios e calculistas, mas este desafio é uma batalha diária, um leão a ser morto diariamente. E neste afã de sermos mais amantes e românticos com as nossas cara metades, termino este post dizendo que, dia dos namorados é 365 dias por ano. Que Deus abençoe os casais.

Dedico este post a minha eterna namorada: Michel Cheng.


Paulo Cheng



16 comentários:

  1. Que lindo e carinhoso post e tua namorada deve estar feliz!!Feliz Dia dos Namorados pra todos e que possamos amar sempre...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo!
    A música e a mensagem para os namorados "e vocês* um casal apaixonado...* *
    Regar o amor*... cultivar, flertar*; manter a beleza do primeiro encontro.
    Não deixem que essa luz se apague; Deus os abençoe.
    Beijinhos para os dois*
    Mery

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mery, vamos sim cultivar o amor em nossos relacionamentos, abração pra ti.

      Excluir
  3. Oi Paulo, irmão de fé!

    Boa noite! Linda a a mensagem ao dia do amor.Concordo com você porque o amor exige a conquista diária ao outro. Desejo um dia dos namorados para vocês, abençoado.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Vc está certo, a rotina acaba esfriando o amor e por fim dando fim a ele.
    Sejam felizes,
    Bjoks
    http://deliciosailusao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certea Jaque, a rotina é um mal perigoso, abração pra ti também.

      Excluir
  5. Olá Chengão e Michel, meus irmãozins marélins!
    Vocês formam um lindo casal. Vai melhorar ainda mais quando vier um bebezinho.
    Deus os abençoe muitão e que esta semana seja só de glórias!

    Beleza de postagem viu Chengão, acho que vou fazer alguma postagem falando de infidelidade e o que Deus pensa sobre isso!

    Um abração meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dedé, é mesmo, acho que falta um amarelim pra completar a festa. E faz mesmo um texto sobre, vai ser mais um complemento, e sob a ótica Divina, desde já fico aguardando.

      Um abração pra ti e família.

      Excluir
  6. Oi Cheng
    Nossa bem que você falou no meu blog que parece que combinamos (kkkkkk), é que estamos em sintonia, isso é bom, os amigos estão em sintonia ainda mais quando temos o mesmo Espírito não é mesmo? Lembra quando vc postou sobre infidelidade, eu estava já com o post sobre isso na minha cabeça, e vc falou mais e muito bonito sobre alimentar o romance no casamento, eu só dei uma pincelada lá no meu blog, então, não precisa nem dizer que amei seu post, e as músicas lindas, eu já te disse que sou fã há muito tempo do Brother? Eu vi que vc o entrevistou aqui, que legal. E a Michel deve ter ficado muito feliz também com o post. Que Deus abençoe mais e mais a sua união.
    Bjos. e um bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por essa sintonia Lu, e que a cada matéria que postamos e que falam do mesmo tema, não é uma mera repetição, mas um complemento uma da outra, e que bom que vc gostou do texto.
      Estamos no mesmo Espírito.

      ABRAÇÃO.

      Excluir
  7. Ola Paulo,

    Eu também não ligo para datas comerciais, por acaso dessa vez resolvemos comemorar a contento (eu e minha esposa) mas geralmente não, visto que devemos "namorar" todos os dias e não em dias convencionados, fazendo com que o amor nunca caia na mesmice ou na rotina, como bem disse.

    Cara o livro chegou aqui, amanhã te envio uma foto, ok? Adorei mesmo, muito obrigado, vou devorá-lo no próximo fim de semana!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, dia dos namorados é todos os dias. E que bom que chegou Flávio, espero que vc curta o presente e leia com avidez, vai gostar muito.

      Abç.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.