sábado, 30 de junho de 2012

O tempo que foge...


Imagem extraída da internet
Tempo, algo precioso e fugaz. Dentre essas últimas semanas minha vida foi uma correria só, trabalho, trabalho e mais trabalho, e estudo. A vida moderna e a luta pela sobrevivência têm colocado um peso de responsabilidades fatigantes em todos nós. Mesmo com todas as tecnologias, que surgiram para facilitar as nossas vidas, a vida está cada vez mais corrida e estressante. Nunca o tempo passou tão rápido como em nossos dias.

Os nossos anseios e projetos têm um preço muito alto, ao mesmo tempo em que trilhamos no caminho do nosso sucesso, abrimos mão de muitas coisas, como outros projetos, amizades, laser e descanso. Mesmo sabendo que a nossa subsistência e as nossas conquistas são um imperativo em nossas vidas, sempre me pergunto se no final de tudo esses desgaste valerá à pena, é uma pergunta retórica, visto que nada cai do céu de graça, mas em uma passagem da Bíblia diz que os “olhos não se fartam de ver”, ou seja, nunca estamos satisfeitos com o que já temos, e sempre queremos mais, muito mais, e isso custa tempo, dinheiro e às vezes a nossa alma.

Estou escrevendo, mas não sei onde quero chegar, mas é que ultimamente tenho estado tão cansado de tanto trabalhar e estudar que meus pequenos prazeres, como escrever em meu site e postar bobagens no Facebook estão comprometidos por falta de tempo, e isso tem me incomodado bastante, mesmo sabendo que estou me esforçando para dar um futuro melhor à minha esposa e eu, sinto falta de escrever e interagir com os amigos que fiz durante todo esse tempo aqui na internet, sei que esse período é efêmero, mas mesmo assim estou sentindo falta de um tempo ocioso para os meus deleites literários, e a falta de tempo tá tão crítica que durante dias não sei o que é escrever um bom texto (se é que eu escrevo bons textos, kkk), e esse aqui estou escrevendo agora mesmo, nesta noite de sábado e postando agora mesmo, ou seja, o texto tá saindo do forno agorinha mesmo, pegando fogo.

Bem, vou dando continuidade ao meu espaço aqui, postando sempre quando der, e em relação aos comentários nos blogs amigos, peço que me entendam, mesmo com dias de atraso eu chego ai em vocês, não vou deixar de interagir com pessoas que amo e que têm me edificado muito ao longo desses anos, pois não é à toa que não pretendo desistir da blogosfera, pois é um espaço onde tenho lido textos de grande edificação e aprendizado, como por exemplo foi a trilogia da amigona Luciana Souza, em seu blog Histórias de uma Bipolar, e tantos outros textos de um pessoal talentoso, competente, sensível e do bem. Estou com o tempo reduzido, mas no dia dia não esqueço de vocês, que já fazem parte de minha vida, mesmo distantes, mas perto em espírito. Abração pra todos os amigos da blogosfera, e estamos ai na área, se derrubar é pênalti.

Paulo Cheng

24 comentários:

  1. Paulo, o danado tempo pega a gente de jeito! Nós entendemos a demora em aparecer nos blogs. Falo isso com conhecimento de causa, pois passei por uns dias de louco, ultimamente! Agora estarei livre nos próximos 30 dias! Feliz demais...

    abraços JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, como gostaria de estar de férias agora, mas só ano que vem, mas é isso mesmo, a gente se acostuma com essa correria.

      Abração pra ti.

      Excluir
  2. Olá Chengão! Meu irmãozim márelim!
    O texto que eu escrevi hoje vai justamente na contramao do que vc escreveu, hahahahaha.
    Realmente o tempo é escasso e a vida é corrida, mas não podemos deixar a vida nos levar!

    Um abração velhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedé, vou olhar teu texto agora mesmo, ás vezes não planejamos muito o nosso dia, ai desperdiçamos tempo em algumas coisas, e falta em outras, mas vou aprender a ser mais organizado, pois não quero parar algumas atividades que amo fazer, como escrever por aqui.

      Abç pra ti.

      Excluir
  3. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Sinceramente entendo perfeitamente o que é isso, fiz até um post também falando sobre porque que eu dei um tempo para a blogosfera, porque não estava sobrando tempo para a minha família, o tempo é implacável mesmo né? (kkkkkkk). Eu comecei escrevendo descompromissadamente, e estou adorando escrever, fiquei super feliz com seu elogio ao meu conto lá no meu blog, e agora me deparo com você citando-me aqui também, no meio de tantas feras! Que honra, vindo de você que é uma fera da blogosfera! Isso me incentiva a continuar escrevendo.
    Bjos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu 2, minha irmã de fé, o tempo é implacável mesmo, já passei muito tempo na net de bobeira, mas aprendi a ser mais objetivo, mas ultimamente nem sendo tão objetivo estou conseguindo, mas é questão de organização, é saber o que vai fazer quando ligar o pc e pronto.

      Lógico que vc é uma escritora muito boa, e a tendência é melhorar mais, você só não pode parar, e com o tempo a blogosfera vai ficar pequena pra ti. Ai vem os livros...

      Abração.

      Excluir
  4. O tempo está corrido para todos mesmo, cada vez mais. Vamos tentando fazer tudo e acabamos exaustos e abrindo mão de muitas coisas. Mas para sobreviver talvez seja necessário exatamente isso, nos sobrecarregarmos para conseguirmos alcançar tudo que buscamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ewerton, mas o grande lance nisso tudo e nos sobrecarregarmos também com aquilo que nos dá prazer, nem só de pão vive o homem, precisamos de laser e diversão, sem isso ninguém consegue sobreviver.

      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  5. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...creio que já te visitei antes... numa entrevista!
    ...tenho percebido uma crescente manifestações dos blogueiros, no que se refere à falta de tempo. Muitos são os principais percalços, e as razões que impedem as pessoas de postarem em seus blogs de forma eficiente e eficaz.
    Uns ficam à espera de algum método mágico, que possa organizar tudo, todas as tarefas do dia-a-dia, fazendo com que as coisas se resolvam em seus tempos pré-determinados, atingindo os resultados esperados. Outros parece que se conformam e tocam o trabalho "da melhor maneira possível". Numa constante guerra travada contra os ponteiros do relógios.
    Eu penso que sabendo a diferença entre urgência, importância e prioridade, tudo se resolve da melhor maneira possível...e só não deixar, como aconteceu comigo, por não conseguir "distinguir",que o estresse me dominasse, e fizesse disso, uma péssima gestão do meu tempo...aí "danou se tudo"...
    ... quem é seu amigo entende as razões da "demora" na Blogosfera...
    ah...a Luciana é merecedora de todo o carinho possível!
    Bom domingo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto, concordo contigo, priorizar as nossas urgências é fundamental, mas nem sempre trabalho é prioridade, às vezes laser e tempo ocioso é uma urgência, diversão não é tempo ocioso nem preparo para uma nova atividade de trabalho, ela é tão importante quanto o nosso trabalho cotidiano.

      Bom te ver por aqui de novo, vou tentar ser mais frequente no teu blog, vejo que vc está ativo na blogosfera e tem um carinho especial por parte dos blogueiros.

      Um abraço pra ti.

      Excluir
  6. Paulo, minha situação é um pouco igual a sua em relação a tempo, o que inclusive tem me feito pensar em dar uma pausa no blog que escrevo. Mas o mundo hoje é frenético demais realmente, mesmo com toda tecnologia ao nosso favor. Contudo, confesso que gosto desse ritmo frenético e dos desafios que a vida me impõe. Um grande abraço meu querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto PC desse ritmo frenético, nos acostumamos, mas tudo tem um limite, e quando isso compromete alguns prazeres nossos, devemos repensar toda essa correria.

      Abç.

      Excluir
  7. Olá!Boa tarde!
    Acordei agora, rsrs...mas vi sua participação em meu blog...muito obrigado.
    Fiquei muito feliz e honrado!
    ..pelo que eu vi...vc deve gostar de futebol, e eu estou saindo do "bloguês, para me inserir no futebolês, ninguém é de ferro...
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Fala meu amigo,

    Infelizmente essa sociedade pós-moderna, guidada pelos avanços tecnológicos e pelas coisas descartáveis está levando o ser humano a uma era de tristezas, não de felicidades.

    Em algum momento nós devemos contestar esse modelo de sociedade esquizofrênica, porque isso não é natural.

    Um forte abraço e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Almir, esse modelo tem enlouquecido a muitos, e infelizmente se não nos enquadrarmos nesse esquema estamos fora, tudo funciona na velocidade da luz hoje em dia, e nessa correria perdemos pouco a pouco a nossa alma em detrimento do material.

      ABRAÇÃO PRA TI.

      Excluir
  9. Oi irmãozinho,

    Tudo bem? Vivo nesse dilema e já decidi ter apenas um texto por semana no lugar de dois, pois ando também com um planeta de responsabilidade. Como você, deixei de postar no facebook, bobagens da vida e quase não converso mais no bate-bapo porque não dá tempo. Claro, que a vida nos exige, mas é importante a reflexão.

    Força em Deus na semana!

    Beijos em ti em Michel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, até pensei em fazer esse esquema de por um texto por semana, mas acho que dá pra postar uns dois, pois não fica um hiato grande, mas o importante é não abandonarmos nossos prazeres, sempre dá um tempinho para nos divertir, não é?

      Abração e Deus te abençoe.

      Excluir
  10. Também estou assim: sem tempo para o blog, sem tempo para os blogs parceiros, sem tempo... sem tempo...
    Só estudando e muito eheheh. Às vezes também me pergunto se no final valerá a pena, quero crer que sim.
    Então, sua falta de tempo é totalmente compreensível, acho que vários blogueiros estão passando por isso.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mateus, sempre vale à pena fazermos aquilo que nos dá prazer e nos edifica, mesmo com toda a nossa correria, acho que vale sim, é um escape para todos nós, pois através disso aqui alicerçamos amizades, extravasamos nossos sentimentos, influenciamos outras pessoas etc.

      Abração pra ti.

      Excluir
  11. Paulo, meu amigo de fé!
    O tempo é escasso para todos, e ainda diria, ainda mais para quem tem filhos pequenos como eu, ou tantos outros. O que nos resta é saber fazer a diferenciação do que é prioridade ou não, por exemplo, no meu caso, minha filha sempre é prioridade. E assim nos organizarmos para honrar tudo a que nos propomos.

    Grande abraço para ti e a Michel!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa amigona de fé, vc tá certíssima, temos que definir o que é prioridade em nossas vidas, e mesmo com toda a carga de responsabilidades em nossas vidas, sempre deve ser imperativo separarmos um momento frequente para o nosso laser, e isso inclui entre outras coisas os nossos blogs.

      Abraço.

      Excluir
  12. Oi Paulo!
    É como eu sempre digo... É muita coisa pra pouco tempo =/
    Ter que dividir meu dia em 3 não é nem um pouco fácil... Manhã, curso técnico; Tarde, ensino médio; Noite, estudar para o vestibular/enem.
    E a cada dia que passa, parece que estamos dentro do filme, "Corra Lola, Corra", correndo contra o tempo, apra poder fazer o que precisamos...
    Acho que a minha maior decepção é não poder progredir muito com meu livro e nem ler livros que eu gostaria (Tem livro que eu comprei ano passado que não li ainda, devido à obras da FUVEST u.u)
    O tempo é uma grandeza importante, mas temos que utilizar de maneira correta... Como a Cissa disse, diferenciar o que é prioridade do que não é, porém tudo se complica, quando tudo é prioridade :/
    Resumindo... A vida em função do tempo não tá fácil pra ninguém :S
    Um abração pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que correria vc está também, mas pra se chegar em algum lugar tem que ser por essa via mesmo, a ralação, e lá na frente vc consegue atingir seus objetivos, tudo tem um preço meu caro.

      Abração e boa sorte no vestibular e enem.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.