domingo, 12 de agosto de 2012

Susto e alívio.



Hoje, em pleno domingão dos pais, eu e esposa fomos almoçar num restaurante na orla de Olinda, saímos de 12:30 de casa, e poucos metros depois, como estava chuviscando, dei uma freada, e a pista molhada, a moto deu uma derrapada, e caímos, como vim em baixa velocidade, a coisa não foi feia, a moto caiu por cima de nós, uma pessoas que passavam na calçada na hora vieram rápido, e levantaram a moto, e um bombeiro que passava também prestou socorro.


Isolaram a área, ligaram para o Samu, e 30 minutos depois ele chegou, ela foi dentro do carro, e fui seguindo a viatura até a clínica que eu havia indicado para a emergência. Graças a Deus não houve nada sério, só uns aranhões, ela ficou com uma dor na bacia, mas nada de fratura, já que as radiografias não revelaram nenhuma lesão ou fratura. Realmente foi um susto e tanto, e nem tão cedo eu levo ninguém comigo de garupa, principalmente ela, mas agradeço a Deus por nada sério ter acontecido, mas o trauma fica, e depois dessa, vou andar com os cuidados redobrados, vou evitar pilotar em tempos chuvosos e à noite. Ganhamos uns dias de licença médica e o negócio agora é repousar.

Obrigado Deus, foi um livramento e tanto.

Paulo Cheng

20 comentários:

  1. Puxa, que susto!!Ainda bem nada de grave aconteceu!!Se cuidem e agradeçam...abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Eita Chengão! Toma cuidado aí meu irmão. Na nossa idadae a gente não pode se dar ao luxo de quebrar nada, hahahahahahahahahhahahaha.

    Um abração velhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mansim, bicho, realmente a gente tá numa idade que não se pode vacilar, quarentões como a gente não pode sair por ai aloprando, kkkk.

      Abraço.

      Excluir
  3. E ai Chengão!
    Tudo bom contigo?
    Nossa que susto esse! As pistas são realmente muito perigosas especialmente de moto e com chuva!
    Ainda bem que não aconteceu nada e vocês passam bem...
    Ah valeu por me relembrar do lance de selecionar um artigo para a postagem no seu blog (me será uma grande honra poder compartilhar um pouco do que eu gosto com outros blogueiros =) ). De fato, o ramo de animes e afins é muito extenso e eu não sou nenhuma expert. Pensei em não fazer um resumão sobre o que se trata anime.ova e etc.acho que seria bom uma postagem somente sobre Cosplay. Uma coisa básica mas bem explicativa..que tal?
    Eu conheço esse filme! Sepultado Vivo assisti quando era pequena...e há um tempo atrás cheguei a ver um pedaço na tv. Esse filme é mesmo muito bom. A vingança dele na casa/labirinto é super tensa!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tsu, graças a Deus não nos aconteceu nada. Sim, ai vc pode me mandar as matérias por partes, selecionar os ramos e fazer uma matéria separada para cada um, ao invés de um resumão. Sim, o filme é muito legal, assisti esses dias, muito bom. Abração pra ti.

      Excluir
  4. Poxa, Paulo, li o mail com o post e vim correndo aqui prestar a minha solidariedade e dizer que torço pelo pronto restabelecimento dos dois!

    Sabe, não sou nada fã de motos, porque mesmo pilotando com cuidado, o parachoques é, mesmo, o condutor (e o carona, se for o caso!). Felicidade pr'oceis!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel querida, obrigado pela preocupação, e virei motoqueiro a pouco, e já de cara levar esse baita susto, é pra desmotivar mesmo, mas vou tomar mais cuidado daqui pra frente, e cuidados triplicados.

      Abração pra ti.

      Excluir
  5. MENINO!! Que sustoooo... meu irmão morreu em um acidente de moto, o carro bateu na trasseira dele e o teimoso estava com o capacete no cotovelo, resultado traumatismo craniano e morte, foi muito derrepente e até hoje não aceito sua morte, tinhamos acabado de nós encontrar, ele era filho do meu pai e só sabiamos de sua existencia depois de crescidas e só convivemos com ele poucos anos e ele morre assim, foi muito chocante pra mim.
    Tem que tomar todo cuidado, chuva deixa a pista muito escorregadia... graças a DEUS que não aconteceu nada de grave... dê graças, muitas graças... =D
    Valeu pelo comentário e agora repouse viu e dê muito chamego a esposa, ela deve ter levado mais susto que vc!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste saber disso Jane, uma pena mesmo, e mesmo sabendo que moto é algo delicado, perigoso, vou ser mais cuidadoso mesmo, mas tudo não passou de um grande susto, graças a Deus, e te agradeço pelo carinho.

      Abração pra ti amiga.

      Excluir
  6. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Que bom que não aconteceu nada de grave com vc e sua esposa, a Bíblia diz que os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que os temem. O Marcos já teve moto, mas sofreu um acidente um pouco mais grave que o seu, quebrou duas costelas, e ele tinha comprado a moto há uma semana, isso foi há muito tempo, foi num dia chuvoso também, nós nem tínhamos filhos ainda, depois disso ele nunca mais quis saber de moto kkkkkkkk.
    Bjão para ti e para Michel. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, sempre tive medo de moto, mas de um tempo pra cá essa barreira foi sendo quebrada, e fui gostando da ideia de ter uma, e pela praticidade e economia comprei uma, mas sabendo de todos os riscos, mas depois de ontem, vou redobrar os cuidados e pedir muito a Deus que me guarde. Agradeço pelo carinho e fica com Deus também.

      Excluir
  7. Imagino o susto Paulo. Mas fico feliz por tudo não ter passado disso. Espero que logo se refaçam desse susto. Não gosto de motos. As experiencias que vi pessoas conhecidas terem com ela, nunca me entusiasmou muito a ter uma. Mas é um veiculo de grande valia e quem souber usar com prudencia, saberá tirar proveito, principalmente no transito engarrafado de hoje em dia. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PC, eu também não gostava de motos, sempre tive medo, mas aos poucos essa barreira foi sendo quebrada, e pela sua praticidade e economia, me rendi, mas felizmente tudo não passou de um grande susto, obrigado pela mensagem.

      Abraço.

      Excluir
  8. Oi Paulo,

    Tudo bem? Estive viajando e só agora estou retribuindo os comentários. Estou solidária ao acidente e penso que moto deve ser conduzida o tempo inteiro com muito cuidado.

    Espero que a recuperação de vocês esteja tranquila.
    Com certeza foi um grande livramento.

    Beijos aos dois e cuidem-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu pela consideração, estamos nos recuperando, e de agora em diante, os cuidados serão redobrados.

      Abração pra ti.

      Excluir
  9. Paulo,caro amigo,
    espero que esteja tudo bem com vocês agora, e estejam se recuperando do susto.

    Já tive alguns sustos, situações em que corri risco de vida mesmo, e a maior mensagem que tirei disso tudo é: 'a vida é o bem maior'.

    Cuidado redobrado de agora em diante e muita força para vocês dois! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, valeu pelo carinho, mas tive muito medo na hora, passa um filme pela cabeça da gente, e nos sentimos tão frágeis numa hora dessas, e depois a gente começa a priorizar o que realmente tem valor em nossa vida.

      Abração pra ti.

      Excluir
  10. Eu sei bem como é isso de cair de moto, Cheng... já sofri dois acidentes dos quais fui socorrida pelo Samu. MAs, bom saber que dos males o menor. Que sua esposa esteja bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro Joicy que vc me contou que já se acidentou com moto, mas ser motociclista é isso mesmo, esses riscos estão presente, mas prudência e atenção nunca é demais.

      Abç.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.