segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Happy birthday to me!!!


Hello everybody, é com prazer que faço mais esse post, dessa vez é para comemorar os 2 anos do meu site. Em 11 de setembro de 2010, há exatos 2 aninhos, eu abria esse blog com a postagem “O Recrudescimento do Ódio”, onde eu comentava sobre os 09 anos do atentado ao World Trade Center, em New York. De lá pra cá muita água correu por baixo da ponte, inúmeras postagem foram colocadas, inúmeros internautas visitaram o site, alguns de passagem, outros por algum tempo, e uns poucos se tornaram assíduos até hoje.

Através do site, conheci várias pessoas Brasil à fora, e até no exterior, como foi o caso do poeta português e blogueiro Jorge Pimenta. Aprendi muitas coisas nesse tempo, melhorei minha escrita, acho que aperfeiçoei meu método de escrever textos e crônicas, conheci vários blogueiros maravilhosos, pessoas talentosíssimas, vi muitos blogs ótimos sendo encerrados por motivos particulares, enfim, aconteceu de tudo, e o saldo desses dois anos foi mais que positivo.

Mas tudo não foi só flores, em vários momentos quase desisti de manter esse site, o desânimo, a falta de tempo e de inspiração conspiraram contra, mas consegui ter forças para continuar. Cometi vários erros, magoei pessoas, voltei atrás em meus comentários e posicionamentos, já em outros momentos meus ideais agradaram a muitos e decepcionaram a outros. Mas o mais importante, é que não mascarei meus ideais, durante todo esse tempo procurei ser o mais transparente e sincero possível. O meu site também passou por altos e baixos, já houve tempos em que as visitas diárias ultrapassavam 200 pessoas, já hoje as visitas não passam de 20, e no máximo 30. Nesses dois anos já mudei o layout umas 3 vezes, fiz maravilhosas entrevistas, já distribui livros bacanas em promoções, enfim, tentei ser o mais eclético possível e busquei interagir com os visitantes e parceiros.

Agradeço de coração a todos os que passaram por aqui, sejam visitantes, parceiros, curiosos, colaboradores, blogueiros, enfim, a todos mesmo. Mesmo com o meu tempo muito escasso, pretendo dar continuidade a esse trabalho, que acima de tudo me dá prazer. Quero agradecer a todos os blogueiros que interagiram e que ainda interagem comigo, não vou citar nomes, pois certamente omitirei muitos, mas também quero deixar um agradecimento especial para aqueles que já foram colaboradores e escreviam para este site, como foi o caso de: Margarida Alves, Sanda Godeffroy, Thiago Jesus, Carlos Braga e Rodrigo Washaupt.

Um abração pra todos e que Deus os abençoe!!!


Paulo Cheng

21 comentários:

  1. Olá Paulo,
    Cara, parabéns pelo feito! Eu senti na pele todas essas dificuldades que citou, a ponto de parar e somente mais a frente recomeçar! São dois anos de muita informação meu caro, com muitos acertos e poucos erros, o saldo é extremamente positivo!

    Quando pensei em voltar para a blogosfera, alguns blogueiros que conhecia e que serviam de referência e inspiração em projetos anteriores, também foram motivação para colocar o Telinha em prática, entre eles você, a Cissa, o André e outros.

    Parabéns, saiba que aqui desempenha um excelente trabalho.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas dificuldades Flávio, muitos desânimos, mas pra quem gosta de escrever, todos esses percalços são superados, mas vale a pena mesmo.

      Abraço.

      Excluir
  2. Oi Cheng,

    Tudo bem? Em primeiro lugar, obrigada pelo comentário por lá, pois me levou a uma boa reflexão.

    Em segundo te parabenizar pelo aniversário do blog e te falar que como tudo na vida, publicar em blogs também deve ter uma razão para o nosso amadurecimento ou mesmo sequência na vida.

    E, assim, estamos suscetíveis a alegrias, vitórias, decepções, desânimo, mas o que deve ser mais importante é vencer o dia e acreditar que há esperança, força, paz, amor a nossa disposição, pois,ainda sou teimosa e acredito que nada acontece sem a mão do Senhor Deus nas nossas vidas.

    Parabéns e força!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, como estais? Bem, teu texto foi maravilhoso, uma boa reflexão pra todos, e agradeço a você por estar prestigiando meu trabalho por aqui.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  3. Que legal!Festa? PARABÉNS pelos 2 anos desse blog e acredito que estou acompanhando quase todo tempo!

    um abração e segue firme., crescendo ,aprendendo pois até blogando temos essas possibilidades!

    chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Chica, você tem cadeira cativa por aqui, valeu pela força amiga.

      Abç.

      Excluir
  4. Hahahahahahhahahaha parabens meu irmãozim marélim! É isso mesmo, longa vida a esse site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dedé, você é meu irmãozim caipira, baita força você tem me dado, obrigado mano.

      Excluir
  5. Xará me permita dessa vez e com esse grau de intimidade, a ti me dirigir. Sempre que vejo um Paulo se destacar com tamanha grandeza no que faz, eu aqui fico feliz por ser Paulo também, ainda que sem o grande talento do amigo. Grande Paulo, deixando a rasgação de seda de lado; fato é que, ao falar de você e de suas publicações aqui no seu blog, não invento e nem uso de falsos elogios, como quem quisesse fazer com isso, considerações mentirosas ao seu trabalho, só para o obter algo em troca. Os leitores que visitam esse espaço, assim como eu, devem claramente ver que às considerações feitas ao seu trabalho é algo que é merecedor, principalmente depois de tomarem contato com todo o conteúdo desse espaço. É por essa razão que penso e, entendo que, hoje é um dia para não só enaltecer o seu talento, mas também de reconhecer o que com qualidade, desse talento nasce. Parabéns pelo blog. Feliz aniversário para ele e muitos anos de vida, e com grandes publicações. Um grande abraço xará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PC, sem querer ter falsa modéstia, sei que seus comentários são verdadeiros, e esse amadurecimento não ocorreu só comigo, mas com todos nós que persistimos em nosso trabalho com os blogs, creio que, mesmo com todo o cansaço e trabalheira, uma coisa positiva temos obtido, nosso crescimento como escritores. Agradeço sua colaboração e participação por aqui todo esse tempo.

      Um abração.

      Excluir
  6. Parabéns, Paulo Cheng!!!!!! Parabéns pelo blog, pelo site, pela persistência, pelo trabalho, pela pessoa bacana que és, enfim, parabéns pelos dois anos "no ar" e obrigada pela amizade!

    Me senti muito lisonjeada e agradecida quando me entrevistaste e, agora, contemplada quando comentas sobre as entrevistas que fizeste no site, por isso, comemoro contigo estes dois anos... e que venham outros tantos mais!!!!!!!!

    PARABÉNS!!!!!!! Que Deus continue te protegendo, abençoando e iluminando sempre! Abração bem forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bel, vc foi parte integrante nesses dois anos, e fico agradecido a você e a sua querida irmã, a Cissa, por toda a colaboração e carinho pelo meu trabalho, um beijão pra ti.

      Excluir
  7. Paulo, meu amigo de fé!
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Puxa! Já conheço o teu espaço virtual a sei lá quanto tempo? Acho que esses dois anos, não? Lembro-me que ele tinha um fundo amarelo, quando ainda não era site.
    Mas bloggar é isso mesmo, temos as dificuldades, todas que você citou; mas nem estou ligando muito para isso, porque acho que sempre temos que visualizar mais as coisas boas mesmo, e o conhecer pessoas, às vezes, tão diferentes de nós, já vale mais que tudo, com certeza, viu amigo? :)

    Beijão e muitos anos mais de vida a teu site, que venham mais e mais posts interessantes para nós, leitores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Não posso esquecer de fazer referência à entrevista, que você postou bem no dia do meu aniversário, 5 de maio! Um presentão que jamais vou esquecer. Bem como quando postei meu texto: "Metades de Yoko" e que abri a série 'Turismo', que o nosso amigo em comum, Jorge Pimenta, depois colaborou brilhantemente.
      Valeu!

      Excluir
    2. Cissa amigona, é um prazer cada comentário seu , e você é uma das pessoas que acompanharam em loco minha trajetória, também como colaboradora, me cedendo matérias, e pelo carinho pelo meu trabalho, só tenho a agradecer a você, foi um laço de amizade construído no dia a dia, e que estimo muito, e lembre-se, caso eu ainda vá passear por PoA, com certeza farei questão de te conhecer, assim como a Bel, duas pessoas que aprendi a admirar e estimar. Valeu por tudo. Abração.

      Excluir
  8. Oi Cheng
    Me desculpe o atraso, mas PARABÉNS! Na verdade eu já tinha desejado parabéns no outro post. Muito bom o post reflexivo e expontâneo. Dois anos de site, não é para qualquer um, acabei de completar seis meses kkkkk, passa muito rápido, espero chegar lá meu amigo, o importante é fazer amigos muito legais como você!
    Bjão para ti e para Michel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você chegará lá, com certeza, tenho acompanhado teu crescimento e tua trajetória, e vejo que vc faz a coisa com gosto, prazer e hobby, isso é bom, e não como algo obrigatório, e nesse pouco tempo já nos tornamos mais que colaboradores, mas amigos.

      Um abração pra ti e obrigado pela colaboração.

      Excluir
  9. Parabéns meu amigo Paulo,

    A blogosfera não seria a mesma se você tivesse desistido desse seu espaço.

    Seu blog foi um dos primeiros que eu conheci quando resolvi fazer parte dessa galera, junto com o do William e da Cissa, tenho um apreço especial por conta disso.

    Vida longa ao seu blog, e que muito mais postagens venham!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Almir, com certeza vc foi parte fundamental nesse período, foi e ainda é um colaborador importante, agradeço pela força mano.

      Um abraço.

      Excluir
  10. Então vc fez aniversário de blog?!!?!?!? Eia... setembro é o mês dos aniversários blogosféricos. O meu existe desde maio de 2008(fui verificar), massssssssss antigamente era trancado e só eu tinha acesso. Em setembro do ano passado eu resolvi torná-lo público e surgiu o Umas e outras... enfim, não me vejo mais sem ele!

    PArabéns para seu site... que muitos outros anos venham!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então parabéns pra nós Joicy, e agradeço o teu carinho, assim como as visitas e comentários, valeu mesmo.

      Abração pra ti.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.