segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um pitstop espiritual



Vivemos num mundo onde o caos é total, a violência campeia, a corrupção está entranhada na política como um câncer maligno e em metástase avançada, a fome e a miséria esmagam boa parte da população sem perspectiva de melhora, milhares de idosos são humilhados nos hospitais e nos postos de atendimento do INSS, crianças especiais sofrem para serem atendidas pelo sistema público, o tráfico alicia a cada dia crianças e adolescentes lhes roubando a inocência e um futuro promissor.


Esta é a nossa realidade. Olhamos para todos os lados e não vemos solução aparente. Diante de um quadro desses, precisamos sempre dá uma parada e meditar, recarregar nossa bateria física, emocional, e acima de tudo, espiritual. Todo ser humano precisa de um contato com o seu Criador, e quando fazemos isso, renovamos nosso ser, passamos a ter mais esperança, mesmo em meio a tanta escuridão no qual estão os nossos dias. Ter um relacionamento com Deus, com Jesus, não significa ser um religioso, mas significa colocarmos pra fora uma necessidade intrínseca de todo ser humano: relacionar-se com o seu Criador.


Neste post, gostaria de suscitar isto em todos os leitores, ter um relacionamento constante com Deus, além de não ser complicado como muitos pensam, irá nos fazer muito bem à nossa alma, que anseia por ele. A leitura da Biblia seria algo maravilhoso se cada um cultivasse isto. A Bíblia é um poço de sabedoria e uma bússola que orientará os nossos passos de acordo com a vontade de Deus. Deus não quer nos transformar em religiosos fanáticos, e também nos privar de nossos lazeres, nem deseja que eu e você viva afastados de sua presença, ele tão somente quer que o procuremos de forma singela, verdadeira e sem medos ou temores.  Creio que se cada um fizer isso, sua vida terá uma melhora bastante significativa em todos os sentidos. Lógico que os problemas virão, mas passaremos por eles com mais confiança e tendo a certeza de que o Senhor e Criador de todas as coisas estará ao nosso lado nos dando forças e sabedoria para enfrentarmos todo e quaisquer problemas que surjam.

Abaixo separei alguns versículos bíblicos que mais gosto para meditarmos um pouco e renovarmos nossas forças espirituais.

 Salmos 111.10: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.”

Provérbios 23. 4-5: “ Não te fadigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada?”

Isaias 45. 5-7: “ Eu sou o Senhor, e não há outro;  além de mim não há Deus, eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. E formo a luz e crio as trevas, faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas as coisas.”

João 6. 68-69: “Respondeu Pedro a Jesus: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”

Romanos 14. 17: “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”

João 10.10: “Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

Bem, que possamos meditar um pouco nestes textos e nos fortalecermos para os embates desta vida, pois lá fora o bicho tá pegando, mas não importa, o Senhor Deus é maior do que tudo isso.


Paulo Cheng

11 comentários:

  1. Muito bom Chengão! Eu estou em falha com Deus e ele é tão bom comigo! Vou melhorar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai mano, nunca é tarde pra nos aproximarmos de Deus.

      Abração pra ti.

      Excluir
  2. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Muito bom e edificante o texto, até para mim que me considero cristã, as vezes, muitas vezes, na correria da vida, vejo que o dia acabou e não li a Palavra de Deus. Gostei muito. Parabéns! O cântico do Brother eu já conhecia, está no CD 10 do Katsbarnea que eu tenho.
    Um bjão para ti e para Michel. Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, termos esse contato diário é essencial para todos nós, cristãos ou não, e essa música do Brother é uma obra prima, divina.

      Abraço amiga.

      Excluir
  3. Ler, ouvir,meditar sobre essas palavras só pode fazer bem! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Chica, somos seres físicos, emocionais, intelectuais, e, acima de tudo, espirituais.

      Abç.

      Excluir
  4. Isso aí Paulo Cheng, muito legal essa palavra! E como é bom saber que estamos ligados na Videira JESUS CRISTO, somos ramos que somos cultivados, e podados pelo Pai! E o Espirito Santo dentro de nós a nos conduzir! Continue assim firma na ROCHA JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigão, falou tudo, sem Jesus em nossas vidas não somos nada, e como precisamos dessa graça gratuita de Deus em nosso viver.

      Um grande abraço pra ti.

      Excluir
  5. Olá Paulo boa noite,
    Demorei mas cheguei, rrsrsrsrsrrsr...

    De fato sempre pensei assim, pois acho que deveríamos ter um contato com Deus muito mais íntimo e constante do que temos atualmente. Muito, em função do trabalho e da exaustão do cotidiano, só vão lembrar de Deus nos piores momentos, e acho que não é por ai...

    Temos sim que recarregar as energias, meditar um pouco, isso faz muito bem! E se for através da palavra do Mestre Jesus melhor ainda. Ele mesmo disse algo parecido com "quando sentirmos o peso da vida o procuremos pois seu fardo é leve"...

    As passagens são ótimas, mas só não consigo "temer o senhor", pois como disse numa postagem lá do Telinha, se ele me criou e criou todas as coisas que existem, e é um pai justo e bondoso, simplesmente eu o amo, e quem ama não teme, rsrsrsrsrs....

    Muito legal vir aqui hoje!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  6. Fala meu mano Paulo,

    Mesmo aqueles que não acreditam na existência de deus precisam desse momento de pausa, de reflexão e de meditação.

    Eu acho importante essa etapa, todos nós precisamos de uma práxis que oriente nossas decisões, embora em algumas ocasiões o impulso fale mais alto mesmo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo,

    Tudo bem? Cada vez me encontro em lutas e quando resgato a intimidade com Deus. Só ele é o nosso verdadeiro refúgio em qualquer momento.

    Bom feriado para ti e Michel.

    Deus contigo!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.