terça-feira, 9 de outubro de 2012

Happy birthday John Lennon



Hoje, 09 de outubro, há 72 anos nascia um dos maiores e melhores cantores e compositores de todos os tempos, Sir John Lennon. Garoto pobre, que nasceu em Liverpool durante a Segunda Guerra Mundial, formou sua primeira banda em 1957, o The Quarryman, e logo em seguida, os Silver Beatles, que logo se transformariam em The Beatles, a maior e melhor banda de todos os tempos, e o resto é história.

Falar de Lennon é chover no molhado, mas é inegável sua contribuição para a música do século 20. Nos Beatles e fora deles, Lennon foi um cara extremamente talentoso, contestador, inovador, politizado, enfim, um gênio da música. Seu legado foi responsável por influenciar tanto a sua geração, que tinha os Beatles como referência, assim como as gerações posteriores, e mesmo não estando aqui, hoje é um dia a ser lembrado. Mesmo com toda a polêmica e controvérsia que rondava a sua vida, seu legado musical é algo que irá se perpetuar por gerações, e a influenciar todos aqueles que amam e apreciam a boa música.

Paulo Cheng

2 comentários:

  1. Gostei do seu post! Mas um cara que curto mais que o Lenon também está fazendo aniversário Jony Ramone. Ele estaria fazendo hoje 64 anos!

    Um abraço meu irmãozim marélim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mansim, nem estava sabendo, mas outro monstro da música, gosto muito dos Ramones.

      Abração.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.