terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os melhores discos da década de 60 (pt.1)



Hello everybody! Dando prosseguimento à série dos melhores discos das décadas, agora vamos dissecar um pouco da efervescente e produtiva década de 60. Tudo de melhor que aconteceu na música em todos os tempos (em minha opinião) aconteceu nesse período.


E como esta década rolou a nata da música contemporânea, então essa sessão terá duas partes, a primeira escolherei 10 discos que foram os melhores, e na segunda parte, também escolherei mais 10, então serão 20 álbuns essenciais pra mim, e como já falei, a ordem pouco importa, e espero que todos vocês se identifiquem com algum disco, caso discordem da lista, é só comentar e escolher os seus 10 prediletos, assim interagimos e trocamos figurinhas. Um grande abraço pra todos.


Os 10 melhores discos da década de 60 (parte 1):


1)     Beach Boys – Pet Sounds, 1966;


2)     Rolling Stones – Flowers, 1967;


3)     Os Mutantes – Homônimo, 1968;


4)     The Beatles – Rubber Soul, 1965;


5)     Pink Floyd – The Piper at the Gates of Down, 1967;


6)     The Who – My Generation, 1965;


7)     The Beatles – Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, 1967;


8)     The Monkees – The Monkees, 1966;


9)     Jimi Hendrix Experienced – Are you Experienced? 1967;


10)  The Velvet Underground and Nico – Homônimo, 1967.




Paulo Cheng

8 comentários:

  1. Uma época rica em produções,né? Legal teu post! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Cheng
    Nossa que viagem no tempo kkkkkk. Acho que já te falei isso, como sou caçula de oito irmãos, então tinham muitos discos, vinis mesmo em casa, e cresci ouvindo estas bandas que vc citou. Muito legal!
    Obrigada pelo carinho no meu blog!
    Bjão para ti e para Michel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc cresceu ouvindo o melhor da boa música internacional, e tudo o que ouvimos quando criança e adolescente, forja nossa identidade musical quando adultos.

      Um abração pra ti Lu.

      Excluir

  3. E ae Chengão!
    Tudo blz?
    Cara eu não sou muito fã do som da década de 60 mas sua lista está muito boa. Tem até o Velvet Underground!
    Ah estou curtindo as férias, na medida do possível, claro. Notei que a maioria das coisas que eu planejei fazer não conseguirei cumprir, porém tá valendo. Eu queria que minhas férias fossem mais longas mas...como isso não é possível tenho de me contentar com os dias que tenho. Sobre cumprir as coisas na blogosfera sei bem...com a novidade que estou planejando para o blog e mais tantas outras coisas acabaram atrasando as postagens. Mas fazer o que né? Pelo menos isso aconteceu numa onda que os blogueiros estão bem relax kkkk. Ai com calma poderei montar a novidade devidamente.
    Ah valeu pelas papavras..acho que a queda nos blogs tenha ocorrido por conta da correria da galera e do vício pelo Face kkk. Mas isso há de passar! Meu blog é um pouco "fechado" limitando-se á alguns assuntos mas se eu generalizar demais ele pode fugir do foco, por isso não faço.
    Dois empregos? Vc é o pai do Chris?(ahsahsha lá do seriado). Logo vc passa no concurso, tenho certeza! Acho que, quando queremos, sempre conseguimos manter nossos blogs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsu, sabia que vc iria gostar do Velvet, uma super banda que foi precursora de todas as bandas punks e undergrounds que vieram depois. Entendo sua correria, mas relaxa, o que der pra fazer no blog faça, sem estress.

      Um abração.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.