terça-feira, 20 de novembro de 2012

Metamorfose espiritual



Assim como o cego de Betsaida que mesmo sendo tocado por Cristo uma vez, não pode ver claramente, precisamos de um segundo toque, para que assim possamos a tudo distinguir de modo perfeito.(Marcos 8.23-24)



Necessário é que o Senhor nos conceda a graça de distinguirmos perfeitamente a verdade do engano, o sistema da Igreja, a Palavra de Deus das palavras dos homens e dos demônios.

Graças a Deus por Sua Palavra, a qual é lâmpada para os nossos pés e jamais nos deixará confundidos, antes tem o poder de salvar nossas almas da degradação religiosa de um sistema falido.

Quando digo “Evangélico” não me refiro ao real significado da palavra, nem àqueles que guardam a genuína fé evangélica a qual o Apóstolo Paulo se refere em sua epístola aos Filipenses, mas sim, mas me oponho ao significado que o nome “Evangélico” tem nos dias de hoje. Eis alguns motivos pelos quais abandonei a fé “evangélica do tempo presente:

O primeiro motivo que me levou a deixar de ser um “evangélico” é que, o “Sistema Evangélico” não tem Cristo e Sua Palavra como o suficiente para a sua edificação, pois uma vez que o paganismo, o umbanda, o misticismo, o mundanismo, e uma criatividade caída, servem de instrumentalidade para se alcançar os ignorantes e indefesos, negam assim que o evangelho de Cristo Jesus o Senhor, seja suficiente para o Seu povo.

Como disse o Apóstolo Paulo que “… nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,…”.

De fato, jamais houve um tempo de tamanha apostasia como o século em que vivemos, jamais houve tempo em que a sã doutrina de Jesus Cristo e dos Apóstolos foi negligenciada como o tempo que se chama, hoje.

O segundo motivo é que por muito tempo busquei a Cristo, mas em meio ao “Sistema Evangélico” não o encontrei, pois onde o homem e suas concupiscências se tornam a centralidade e o antropocentrismo se encontra no seio de Seu povo, não há lugar para Jesus, pois este não divide Sua glória com outrem, com nenhum de nós, por melhor que possamos ser. Busquei um povo que adorasse a Cristo em espírito e em verdade, mas encontrei um povo que fez para si um ídolo, para o qual tudo deveria ser feito, para o qual todas as petições deveriam ser respondidas, e todas as vontades e anseios deveriam ser realizados, do qual o servo deveria ser Cristo Jesus, este ídolo se chama Ego.

Mas graças a Deus pelas Escrituras que nos fala de um Cristo, o servo que foi fiel até a morte, e morte de cruz, que também ressuscitou, e está assentado a direita de Deus Pai, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores Jesus, a centralidade do propósito de Deus, o qual está a porta e bate, esperando que seu povo abra a porta, para que Ele tome o Seu devido lugar, e possam viver uma vida abundante em plena comunhão com Ele.(Apocalipse 3.20).

Outro motivo pelo qual deixei este sistema fracassado é a opressão que é feita sobre os filhos de Deus, filhos estes que estão cativos, e se não bastasse o cativeiro são oprimidos por homens que usam os gafanhotos da Antiga Aliança para oprimir o povo trazendo medo, pregam o “devorador” e o “destruidor” os quais são eles próprios, que devoram os bens do povo e destrói a verdadeira fé, homens que escondem a verdade por ter o povo nas mãos, homens que outrora pregavam o evangelho de Cristo, se venderam à podridão da Teologia da Prosperidade ensinando os indefesos a barganhar com Deus, e exigirem dele porção triplicada daquilo que foi ofertado, dizendo que Deus é obrigado a atender nossos anseios terrenos, mesquinhos e carnais.

Estes são alguns poucos motivos, existem outros, mas por enquanto bastam esses para que possamos pensar um pouco no que temos crido, qual a motivação e o alvo da cristandade, precisamos voltar às Escrituras Sagradas e clamar ao Senhor para que abra nossos olhos nos curando da cegueira espiritual que nos impede de enxergar a degradação que nos cerca. Deixarmos de ser sistema e sermos Igreja, de sermos meros “evangélicos” e sermos de fato, cristãos.

 Graças a Jesus Cristo, por tão grande libertação.

Graça e paz sejam com todos.


Paulo Cheng

10 comentários:

  1. Sentir-se oprimido, onde quer que seja, não faz bem. Bom que conseguiste a graça dessa libertação assim sentida! abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica, acho que estou conseguindo visualizar melhor as coisas, e vejo que religião e Jesus são coisas distintas.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  2. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Que belo texto meu irmão, lendo-o, eu até pensei que teria sido escrito por algum pastor, mas foi vc quem o escreveu, isso mostra o quanto vc sabe das coisas e escreve muito bem. Parabéns!
    Bjos. para ti e para Michel.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc também passou por esse espinhoso caminho Lu, e infelizmente vemos que o sistema evangélico atual está infectado de ventos de doutrinas e carente da essência da Palavra de Deus.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  3. Não teria como aqui, na página de comentários, me aprofundar mais sobre meu pensamento em relação a isso. Até porque, também não gosto de discutir fé com as pessoas. Eu só sei de uma coisa; a religião, seja ela qual for, com sua importância dentro da sociedade, entendo eu, é criação do homem. E como tudo que tem o homem como parte integrante dela, obviamente tem suas falhas. Como não teria? Como já disse, o próprio homem é falho. Deus habita no templo verdadeiro dele, o coração do homem; desde que esse templo seja digno dele. Contudo, mesmo sendo criação do homem, as religiões tem tido papel importante na sociedade. E olha que estou muito a vontade para dizer isso, justamente por não fazer parte de nenhuma comunidade religiosa. O que tenho em mim é um entendimento religioso com relação à Deus, mas não uma religião em si. Paulo, esse é um tema palpitante e com variações de pensamentos, os quais, todos nós, embora não concordando, devemos respeitar. Parabéns pela publicação forte, sem meio-termo, porém, verdadeira. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PC, realmente discutir religião ou espiritualidade com outras pessoas é algo delicado, então nesse texto, quis passar a minha experiência espiritual, que pode ser entendida ou não por outras pessoas.

      Abração pra ti.

      Excluir
  4. E ae Chengão!
    Hoje em dias as religiões estão mais focadas na obtenção de lucros do que em seguir a verdadeira doutrina. Conheço uma página na web que faz humor com todas as religiões, sendo alvo da ira de muitos religiosos. E o engraçado é que essas pessoas que se dizem tão "dignas de Deus" xingam com palavreados assustadores e desejam o pior para as outras pessoas devido á mera brincadeira.
    Tudo blz por aí? Fim do ano e aí na sua terra começa a ficar uma loucura de turistas né?
    Legal você ter curtido os cosplays...a Ada Wong é uma personagem para que pode fazer rs. Sex appeal total. Eu to levando a vida e vc?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu, realmente sempre gosto de afirmar que há uma diferença imensa entre Deus e religião, e sempre a maioria das pessoas atrelam uma coisa com a outra. Conheço muitos sites e blogs que abordam a questão religiosa de maneira sarcástica e bem humorada, e algumas sacadas eu curto, pois entendo o espírito, mas aquilo que discordo, de maneira nenhuma xingo ou algo parecido.

      Aqui em Olinda começa a bombar mesmo de turista sempre em época de carnaval, mas sempre tem turista por aqui.

      Abração pra ti.

      Excluir
  5. Sempre te lendo, amigo de fé!
    E passando por aqui para te desejar uma excelente semana e para a Michel também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa querida amiga, obrigado pela lembrança e carinho de sempre, estou ansioso pelo seu retorno em teu blog, estarei por lá também.

      Abraço.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.