segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Entrevista com o músico Daniel Souza

Daniel Souza
Olá a todos, depois de quase 4 meses sem postar uma entrevista, quebro o jejum em grande estilo, dessa vez, quem está dando o ar da graça aqui em meu site é o pequeno notável Daniel Souza, bem, à primeira vista talvez vocês não identifiquem o nome à pessoa, mas basta dizer que ele é o pequeno músico prodígio, filho da querida amiga e blogueira Luciana Souza, agora deu pra se situar, e nesse bate papo musical bem gostoso, vamos conhecer este garoto que, além de ter um dom abençoado para a música, é um garoto inteligente e divertido. Enfim, vamos logo pra entrevista, tá legal de mais.



1)    Olá Daniel, é um imenso prazer ter você aqui no meu site nesta entrevista, e pra começar, gostaria que você desse um alô inicial a todos por aqui.

R: Oi Paulo, muito obrigado pelo convite para esta entrevista. Vou falar um pouco de mim e da minha carreira como flautista.

2)    Daniel, apesar de você ser bastante novo, apenas 11 anos, você já tem um talento pra música de gente grande, nos conte quando iniciou essa paixão pela música?

R: Com 04 anos de idade ganhei minha primeira flauta doce, então meu pai me ensinou as primeiras notas, daí comecei a tocar algumas músicas em casas, na escola e para os amigos.

3)    Você toca a flauta transversa, e por sinal muito bem, quais instrumentos você tocava antes, e como é tocar uma flauta transversa?

R: Flauta doce e aprendi algumas notas no teclado.

4)    No mundo da música, não basta só talento, é preciso estudo, e muito estudo, dedicação, e mais dedicação, como é a sua rotina de estudo musical, e como você a concilia com os estudos da escola?

R: Estudo flauta todos os dias pelo menos 1 hora. Na escola normal estudo no período da manhã. Na escola de Música de São Paulo eu tenho aula as quintas-feiras das 14:00 horas as 18:00 horas e aos sábados das 11:00 horas as 16:00 horas.

5)    Dan, você mora na cidade de Itanhaém  uma cidade paulista litorânea, como é morar numa bela cidade como essa?

R: É bom, porque é uma cidade calma e tem a praia.

6)    A família é o sustentáculo de tudo, quando temos uma família unida no qual amamos e somos amados, tudo vai bem, então nos conte como é viver numa família maravilhosa como essa sua?

R: É muito bom, pois meus pais me dão muito apoio e fazem tudo para me ajudar.

7)    Um músico precisa ter muitas influências não só para aprender a tocar bem, mas para definir qual a sua personalidade musical, então o que você gosta de tocar, e quais os músicos que mais te influenciam?

R: Gosto de tocar chorinho, e eu admiro Altamiro Carilho, Jacob do Bandolin, Pixinguinha. Mas para seguir carreira escolhi música clássica, por isso gosto de Emmanuel Pahud (um dos maiores flautistas da atualidade), I. S. Bach.

8)    Dan, sempre tenho visto você em alguns vídeos tocando rodeado por músicos bem mais velhos que você, essa interação com pessoas mais maduras te choca um pouco ou você preferiria tocar com garotos de sua idade?

R: Eu prefiro tocar com pessoas mais velhas porque tem mais experiência.

9)    Agora vamos para aquele ping pong que sempre faço em minhas entrevistas, eu sugiro uma palavra, e você dá uma resposta curta, ok?

·         Família: amor;
·         Música: prazer
·         Amigos: importantes;
·         Livro preferido: Diário de um Banana;
·         O lugar mais legal que você já visitou: Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR;
·         Fora a flauta, quais instrumentos você toca ou gostaria de aprender: saxofone;
·         Sua diversão predileta: viajar e andar de bicicleta;
·         Músico ou cantor que mais gosta: Wilson Duarte Resende (meu professor de flauta);
·         Futuro: ser um grande músico;
·         Daniel de Souza: "Deus é meu Juíz".

10) Daniel, você é filho de uma pessoa que gosto demais, a amiga e blogueira Luciana Souza, como é ser filho de uma pessoa tão legal e inteligente como ela?

R: É legal, porque minha mãe é super companheira, e me apóia em tudo o que faço, e me ama muito.

11) Você é um garoto que faz planos para o futuro, ou simplesmente deixa a coisa acontecer?

R: Um pouco dos dois, tenho planos de entrar na OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), ou estudar fora do país, mas também deixo a coisa acontecer, como ter participado da gravação do CD Descendo o Sarrafo com o Grupo Choro Opus Trio de Mato Grosso do Sul.

12) Poxa, chegamos ao final do nosso bate papo, mas antes gostaria que você deixasse uma mensagem para todos aqueles que irão ler essa entrevista, desde já agradeço a sua presença e que Deus continue te abençoando, ok?

R: A música não são apenas notas, a música é sentimento.



27 comentários:

  1. Paulo, meu amigo de fé!
    Vim rapidamente, mas não poderia ser diferente, não faltaria a entrevista do Daniel, até porque os conheci a todos pessoalmente, a Luciana, o marido e os dois filhos. O Daniel sentou numa rede depois do churrasco gaúcho que fizemos a ele e tocou com a maior naturalidade os chorinhos, músicas clássicas... MARAVILHOSO!
    Ele é um menino muito inteligente, talentoso e atencioso e deu para perceber isso quando veio aqui em casa.
    E você, futuro jornalista! Sempre com perguntas muito boas adequadas ao entrevistador, parabéns!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa amigona, como estais? Você foi privilegiada por conhecer essa família muito abençoada, e foi muito legal fazer essa entrevista com ele, pois amo também a musica e admiro as crianças que têm esse dom, e vemos pela entrevista que o Daniel já está bem encaminhado, é só questão de tempo para ele se firmar como um grande músico futuramente. Obrigado pelo carinho de sempre.

      Abração pra ti e valeu pelo Jornalista, kkkkkk

      Excluir
  2. Oi Cheng
    Não tenho palavras para expressar minha gratidão por sua bela entrevista como sempre! Adorei. Ficou linda. Concordo com a Cissa, invista mesmo nessa carreira de Jornalista que vc vai longe!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu querida, é um grande prazer pra mim contribuir para a divulgação da carreira musical do teu filho, não é porque ele é seu filho, mas o Daniel realmente é talentoso e, com certeza, terá um futuro brilhante na música, ou melhor, já tem uma carreira brilhante.

      Um grande abração pra ti, o Daniel e toda a sua família.

      Excluir
  3. Hehehehehehehehe que legal Chengão!
    Você fez um belo trabalho aqui. A Lú deve estar orgulhosa do Daniel e das respostas que ele deu as suas perguntas! Parabens!

    PS. Uma coisa está acontecendo, na minha lista de blogs favoritos, quando a pessoa atualiza ele vai subindo para os primeiros da lista, e o seu já faz um tempo que não sobe ou demora muito a subir. Aí quando eu vejo que vc postou algo novo, já se passaram dois ou três dias...


    Parabens Daniel, Lú e Chengão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mansim, gostei muito de fazer essa entrevista, como amo música e também toco instrumento, além de já ter estudado música, me sinto mais à vontade em entrevista alguém da área musical, e o Daniel é um garoto prodígio, com um talento incrível.

      P.S.: sinceramente não sei o que está acontecendo por minhas atualizações do blog não estarem sendo visualizadas no seu, mas vou verificar aqui, caso eu descubra e saiba contornar, farei.

      Abração pra ti Dedé.

      Excluir
  4. Sua iniciativa, Paulo em apresentar-nos Daniel foi um presente! Fantástico vermos nosso futuro projetado em novas gerações promissoras! Seus pais, Daniel, com certeza, o amam muito mesmo e o apoiam em sua vocação! Arte - divinamente há o projeto do Criador para selecionadas criaturas! Você é uma delas, Daniel! Siga seus objetivos!
    Abraços, Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia Rangel, creio que isso é só o começo da trajetória musical do Daniel, e creio que, num futuro próximo, ele ganhará notoriedade no meio musical nacional, pois ele é muito talentoso.

      Obrigado pelo comentário, abração pra ti.

      Excluir
  5. Que lindo o Daniel, meu marido e eu já tivemos o privilégio de ouvir o Daniel de pertinho aqui em nossa casa, foi uma emoção ímpar.
    Sei que o Daniel irá longe, irá mais longe do que ele imagina e eu ainda vamos vê-lo realizando seu sonho de tocar na OSESP, se Deus quiser é claro.
    Adorei a entrevista, parabéns a vocês.
    Parabéns Luciana pelo filho talentoso e carismático que vocês tem...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa, um privilégio seu e de seu marido ver o Daniel tocar ao vivo, gostaria de ter tido a mesma experiência, mas quem sabe um dia ele não aparece aqui em Pernambuco.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  6. Que delícia de entrevista! Adorei saber mais de ti,Daniel. Sabes que gosto muito de tua mãe! E ela é tri corujona, com razão! beijos, parabéns! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rejane, com certeza com um talento desses em casa a Luciana tem que ser corujona mesmo, kkk, valeu pelo comentário.

      Abraço.

      Excluir
  7. Nossa, não é à toa que a Luciana tá babando esse filhão lá no face! Que menino mais especial^^. Espero que cresça e faça a vida de muita gente mais doce com sua musica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, com certeza essa sua 'profecia' irá se cumprir teremos mais um excelente músico no cenário nacional.

      Abração e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  8. Ele é um garoto encantador. Não poderia ser diferente, com seu amor à música e o apoio da família. Espero que consiga realizar seus sonhos e que continue alegrando nossa amiga Luciana. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Marilene, com certeza ele irá realizar seus sonhos, pois está trabalhando em prol disso.

      Abração pra ti.

      Excluir

  9. Que graça! Um verdadeiro orgulho para a mamãe Luciana e para toda a família.
    Excelentes perguntas e o Daniel se saiu muito bem nas respostas. Ele é muito inteligente e talentoso.

    Parabéns, Daniel! Não tenho dúvida de que você será um grande sucesso! Que seus sonhos venham logo para a realidade. Terno abraço à você, com minha admiração.

    Parabéns também ao entrevistador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera Lúcia, obrigado pelo teu comentário, assino em baixo de suas palavras.

      Abraço.

      Excluir
  10. Muito bom Paulo! Que maravilha ver o retorno de suas belas entrevistas e em grande estilo, como bem disse. Eu; um apaixonado por música de uma forma geral; me sinto feliz em ver um talento surgindo pra ela. O Daniel tem um futuro promissor e cheio de conquistas. Que coisa maravilhosa isso. Parabéns Daniel. Sucesso! Um grande abraço Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande PC, concordo com tuas palavras, foi um grande prazer entrevistar um garoto talentoso como o Daniel, e poder contribuir com sua carreira musical.

      Abraço pra ti.

      Excluir
  11. Que maravilhosa postagem!!! Eu acho o Dani um garoto prodígio... tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. É um poço de educação! Torço imensamente por ele. Sucesso...

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu não poderia estar mais feliz em ver "o diário de um banana" como livro favorito! Eu que indiquei para a mamãe dele... deu certo! :* rsrsrsrs

      JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

      Excluir
  12. Eu também adorei a postagem, minha imensa admiração pelo Daniel vem desde quando a Luciana postou o primeiro vídeo com ele tocando, acho isso maravilhoso, certamente o contato com a arte é o maior legado que os pais dele deixarão para ele!

    Parabéns ao Daniel pelo indiscutível talento que ele tem e a você Paulo, pela ótima entrevista! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Paulo, seu talento é tão grande como entrevistador quanto o de Daniel em tocar!
    Quando Vejo as postagens de Luciana no facebook a cerca de seus filhos, imagino o tanto de orgulho que bate nesse coração de mãe, pois meus filhos tocam contra-baixo e violão, porém só na igreja, mas eu já fico emocionada, imagina se fossem como Daniel??? Nossa!!! Lu, está de parabéns pelo filhos!!! E você pela entrevista adequada ao jovem talento!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  14. Que linda a entrevista com o Daniel, ele tem talento!!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Daniel é mesmo um gênio, amei ler a entrevista, já estive aqui e minha internet caia na hora de postar, mas voltei e com muito prazer pude comentar e parabenizar a todos!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Paulo vim lá do blog da Luciana conferir a entrevista. Fiquei emocionada com as respostas, ele se expressa com propriedade e só tem onze anos, imagine o futuro, que seja abençoado.
    Parabéns pela entrevista,ao entrevistado e claro a mãe coruja com toda razão.
    Beijinhos, dias de paz e harmonia.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.