terça-feira, 4 de junho de 2013

Adeus ao tempo

Michel Cheng

Compro tempo? E aí quem quer vender??
Tempo,tempo...e lá vai o dia e a noite chega...quantas horas me faltam pra que eu conclua isso?
Ou aquilo? Pergunta ao vento...tic-tack...as horas passam e esse tal massacrador de tempo chamado relógio...vive a me pressionar, dizendo: que horas devo acordar,que horas devo comer,que horas devo trabalhar,estudar, enfim...

Tic-tac...e lá estou eu de novo sendo acorrentada pelo tempo,pelas horas,pelas poucas horas que me restam...agora e só agora pude perceber que essa tal chamado tempo elasteceu ao máximo,mas que muitas vezes não tirei proveito, outras vezes murmurei, e sem querer olhei pra a nuvem e esqueci de semear, então agora já quase beirando 70 anos de idade não posso colher muita coisa, já que quando tive tempo eu nada fiz pra me resguardar na velhice...semear saúde quando jovem, talvez não pois as doenças quando velho sempre chegam mesmo, mas talvez eu pudesse melhorar esses entraves que cá que estou sentindo.

Patrimônio que eu construí, foram dividas e mais dividas, pois devido a essas doenças que me acometeram eu passo maior parte do meu tempo em hospitais e em farmácias.

Famícia? Não construí, pois queria a todo custo curtir minha vida e a idade foi chegando e ficou mais difícil arranjar uma companheira...filhos não tive e amigos? No máximo dois ou três no máximo..hoje diante desse quarto tão solitário acho que nada construí nem mesmo amigos tenho que possam ir no meu funeral chorar a minha morte ou pelo menos fingir que gostavam de mim....mas já agora no meu ultimo suspiro de vida eu pergunto: tempo, tempo e aí que quer me vender?

Texto de Michel Cheng


5 comentários:

  1. Nesse texto sobre o tempo, a lição que extraímos é que, ele passa rápido, é fugaz, e pode nos roubar as alegrias e oportunidades, caso as desperdiçamos. Remir o tempo é palavra de ordem, nem sempre as nossas prioridades são realmente prioridades, pois lá na frente, saberemos se usamos o nosso tempo de forma racional. Ótimo texto de minha esposa, a Michel Cheng.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Muito triste... mas muito verdadeiro, também!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Totalmente verdadeiro! Belo texto e que leva à reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, meu amigo de fé!
    Olha a Michel mandando bem, heim?

    Quanto a reflexão sobre o tempo, é um problema essa escravidão das horas que nos impede de darmos atenção as coisas e pessoas que seriam em tese mais importantes, em detrimento apenas a cumprir obrigações. E o tempo passa rápido, e a vida também.

    Abração aos dois e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. O tempo; passamos a nossa existência tentando compreendê-lo, entendê-lo ou até mesmo decifrá-lo. Mas o tempo é indecifrável, incompreensível e não se pode entender. Só o que nos cabe em relação a ele é aceitar. Nada mais que isso. Um grande abraço e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.