quarta-feira, 12 de junho de 2013

Happy valentine's day

12 de junho, dia dos namorados, para o comércio, mas pra quem está num relacionamento, seja namoro, noivado ou casamento, dia de namorar é todos os dias. Lógico que este dia é um marketing para alavancar as vendas no comércio, e não ligo pra isso, e foram poucos os dias 12 de junho que dei presente a Michel (minha esposa), pois considero todos os dias o nosso dia de namorados, mesmo sabendo que não vivemos em clima de romantismo 24 horas por dia, como na trama inspiradora e romântica de Shakespeare: Romeu e Julieta.


Romantismo é algo que deveria ser cultivado não só durante o namoro, é certo que essa fase de relacionamento é submergida numa atmosfera de romantismo e sedução à flor da pele, mas à medida que o tempo passa e o relacionamento progride em noivado e casamento, esse clima mágico de romantismo tende a arrefecer, dando lugar a rotina e a mesmice, e é ai onde mora o perigo, pois quando um relacionamento cai na dura rotina do dia dia, a insatisfação ganha proporção e o amor, que no início era avassalador e incontido, começa a ser insípido, monótono e perder o ardor, lembrando que o amor é como uma planta que, se bem cuidada e regada todos os dias, cresce saudável, mas se não houver cuidados constantes, murcha e definha.

Bem, sem querer ser piegas, quero dizer que, sejamos mais cuidadosos em nossos relacionamentos, mais amorosos com os nossos parceiros, mais carinhosos, mais amigos, mais namorados, mesmo estando juntos há anos á fio. Vi no Facebook um banner onde dizia algo interessante: “é fácil conquistar várias mulheres durante a vida, mas difícil é conquistar a mesma mulher durante toda a vida”, e meditando nisto, onde ultimamente vi em alguns blogs, inclusive o meu, onde foram postados alguns posts sobre infidelidade, esse é um desafio para os casais modernos, permanecerem firmes e em estado eterno de flerte, sabendo que a correria e os compromissos de nossas rotinas nos fazem frios e calculistas, mas este desafio é uma batalha diária, um leão a ser morto diariamente. E neste afã de sermos mais amantes e românticos com as nossas cara metades, termino este post dizendo que, dia dos namorados é 365 dias por ano. Que Deus abençoe os casais.

Dedico este post a minha eterna namorada: Michel Cheng.


Paulo Cheng

5 comentários:

  1. Oi Cheng
    Que belo texto. E concordo totalmente contigo meu amigo, o casamento tem que ser cultivado, eu e o Marcos também comemoramos o dia dos namorados, até porque temos um motivo para sairmos sozinhos sem os meninos kkkkkk. Seu blog não está aparecendo na minha lista de blogs, só vi que vc tinha atualizado no facebook, mas não tenho aparecido muito por lá, nem divulgado meus posts, pode ver, mas vou ficar mais esperta, para não perder seus posts.
    Bjos. para ti e para Michel.

    ResponderExcluir
  2. Chengão!
    Sua pagina ainda não aparece nas atualizações, porque será?

    Eu fico sem saber se vc atualizou ou não e aí não apareço aqui!
    Isso está atrapalhando seu blog. Veja se resolve esse problema.

    ResponderExcluir
  3. Ops! Cheguei atrasada... eu, e aquele ex-corredor de Fórmula-1! kkk

    Deixo para vocês um abração! Casal bonito e que recebe nossa atenção! (rimou) :)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou contigo nessa sua reflexão meu caro Paulo. Assino por baixo meu amigo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.