sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jesus: o verdadeiro consolo e caminho!


Olá pessoal, a Paz!

É com alegria que volto a escrever e com um pouco de tristeza no coração em ver as coisas como estão em relação à igreja que um dia foi de Cristo, uma tristeza que talvez não passe, mas com esperança na volta de Cristo, de um novo corpo e a esperança da eternidade com ELE caso eu seja digna de habitar em sua morada nos céus!
E se você é um desengrejado (que não frequenta nenhuma igreja) por causa das coisas que você presenciou em relação à doutrina, não se culpe, bem vindo ao clube, como você existem milhares que não concordam também e que sofrem por isso, mas se você frequenta uma igreja decente levante as mãos pros céus e dê graças a Deus que seu pastor não se vendeu a  teologia da prosperidade que vem transformando igrejas em verdadeiros empreendimentos eclesiásticos de gente viciosa e egoísta, surdas para a verdade bíblica. Vai uma recomendação: LEIA A BIBLÍA!


Essa coisa está se alastrando no mundo inteiro, inclusive aqui na Suíça também "pseudo igrejas de brasileiros" introduzida aqui aos poucos para servirem de sustentação financiaria as igrejas do Brasil, oba, viva ofranco suíço, não é? O que esses mercenários da fé não são capazes de fazer!

Eu frequentava uma igreja evangélica genuinamente protestante suíça na língua local daqui mesmo, ali não tinha essa coisa da teologia da prosperidade, mas existiam alguns brasileiros que não eram muito contentes com o que estavam recebendo e queriam mais... Criaram então grupinhos de orações em casa e a coisa foi crescendo, se falava de Jesus, mas depois foi entrando umas coisas estranhas, isso exatamente na época em que eu fui convidada a participar, no inicio eu não sabia, mas depois as coisas foram se mostrando, má interpretação da Palavra de Deus, gente caindo, gritaria, gente rindo sem controle emocional nenhum, se debatendo, e gente se manifestando e outros dizendo que era obra de Deus, mas quem é da verdade reconhece quem è da mentira, certo? Comecei a falar a verdade da palavra de Deus, disse que aqueles movimentos eram fora da doutrina verdadeira que Jesus havia deixado, então levei nome de louca, desviada, nossa, tantos outros nomes que eu não consigo mais expressar por conta da língua, nem sei como traduzir em português, mas foram pesados demais, algumas concordaram comigo, mas nenhuma delas defendeu-me, me deixaram de lado como se eu fosse uma desviada que não acreditava na Palavra de Deus e nos seus "poderes”, e quando oravam por mim, oravam assim: "deus"(com d minúsculo mesmo!) repreende toda a retaliação do diabo na minha vida por causa dessa oração, porque eles estavam orando por mim, para que os demônios que "estavam" em mim não fossem atrapalhar a vidinha deles!


Ouvi isso várias vezes até dizer basta! Foi difícil sair daquela coisa lá, me tinham como uma desviada, cheia de demônios, certa vez falei que tinha mais de vinte anos de evangelho e se for contar desde os oito anos de idade que comecei a frequentar igreja posso falar que tenho 26 no total, isso as deixava irritada porque muitas delas não tinhas nem 10 anos. As coisas pioraram pra mim, poucas diziam que eu tinha conhecimento da verdade, mas outras diziam que isso tinha me deixado fria e seca. Sem querer taquei uma pedra na casa de maribondos. Eu não era a favor de dar dinheiro a pastorzinho que vinha do Brasil, ou bancar certas coisas para estes, porque também não tinha grana me sentia constrangidas várias vezes, eu não tiraria dinheiro da feira pra dar a pastor nenhum... Ele que vá trabalhar! Procurei falar com amor e levei pedradas, me interpretaram mal, me julgaram me ameaçaram também... Pois é, o problema é que hoje em dia a pregação mudou, essas pessoas querem servir a um deus que eles possam manobrar, ordenar a ele o que quer e pronto, como se num passe de magica os desejos materiais fossem realizados num pequeno prazo de tempo. Hoje praticamente vivo sozinha, oro sozinha com minha família em casa, não frequento mais igreja nenhuma para não ter o desprazer de me encontrar com brasileiros sedentos por retété (movimento espiritual estranho e apóstata) ou doutrina da prosperidade, muitos desses mesmo tendo uma congregação que prega a verdade genuína da palavra  de Deus aqui, e ainda buscam por retétés, porque para esse povo a palavra de Deus é insuficiente! Muitos têm saído de suas congregações e montam as suas próprias, às vezes o governo investiga e ver algo errado e manda fechar, pois aqui na Suíça as ofertas das igrejas protestantes, ao menos na igreja Batista é declarada no imposto de renda, muitos não sabem disso, quebram a cara!
Tem uma palavra que retrata bem esse povo: a sanguessuga tem duas filhas:” DÁ e DÀ. Estas 3 coisas nunca se fartam; e com a 4° nunca dizem BASTA!” Provérbios 30:15
Quando afrontamos estes somos logo tachados de descrentes, endemoninhados e etc... Hoje a pregação é baseada em dê a Deus que ele te dará em dobro ou 10 vezes mais; o hino de louvor hoje é: restitui-me, eu quero tomar posse, eu tenho que comer o melhor dessa terra, meus inimigos aos meus pês (ou seja, aquele mandamento de Jesus que diz perdoe o teu inimigo nem em pensamento não é? Todos  baseados no EU, EU e EU. Tanta aberração que eu preferia ser surda ao ouvir certas coisas.


Enquanto a verdadeira mensagem está relacionada no IDE, “portanto IDE e FAZEI discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.” MT 28: 19-20. Eu creio que esta passagem resume muita coisa! A minha maior tristeza e de ter acreditado nas palavras diabólicas de alguns em relação a minha vida e pessoa, são pessoas que amo, não os odeio, mas  já cheguei a pedir a Deus justiça, já cheguei a chorar e às vezes me pego chorando porque é muito duro passar por isso, a gente se sente sozinha pra enfrentar tantos, um numero muito maior do que você! As ferroadas dos maribondos doem até hoje, e o meu pedido de perdão a Deus é constante, gostaria tanto de levar minha filhinha a igreja, na escolinha, ouvir outras crianças falarem e lerem historias sobre Jesus, mas diante de todas essas coisas sei que vão me indagar o porquê de eu ter sumido, e nem quero falar muito e nem dar satisfação, eu não quero inimizade com ninguém porque isso não vem de Deus, eu não quero dar brecha ao diabo porque sei do que ele é capaz de fazer, e sabe, falar disso doí tanto, então prefiro ficar em casa com minha família, então ensinarei os meus filhos a orarem, por que estou esperando mais um, o Senhor vem acrescentando à minha família, dependerei somente  e unicamente de Deus para isso!


Eu só espero que Deus tenha misericórdia dessas pessoas viciadas na teologia da prosperidade, que elas possam ter TEMPO para o arrependimento e reconheçam o que essa doutrina maligna é capaz de fazer a uma pessoa.


Carinhosamente, Sandra Godeffroy

Que o Senhor abençoe você! :-)) 


5 comentários:

  1. Olá a todos, finalmente mais um texto que publico por aqui, e neste novo texto, de minha amiga Sandra Godeffroy, ela discorre sobre a sua decepção em constatar que a grande maioria das igrejas evangélicas, tanto no Brasil como na Suíça (onde ela reside atualmente com sua família), à muito se desviaram do foco principal, que é o puro Evangelho de Cristo, e se transformaram em centros financeiros gospel, e nessa frustração, ela cai em si e começa a enxergar que um genuíno e verdadeiro relacionamento com Cristo é o que realmente importa. Parabéns a Sandra por este texto e desabafo sincero e corajoso.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, que bom te ver voltando e trazendo esse lido e forte desabafo da Sandra!

    Eu não frequento igreja alguma por obrigação.Entro nelas só quando o coração pede e nessas horas, sempre escolho quando nelas não há padres em sermão, pois com eles, me decepciono com os papos, que sempre acabam em $$ e política. Prefiro entrar nelas, conversar sozinha...

    Linha direta com o ALTO!! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, realmente o mais importante é estarmos ligados á Deus, e tudo o mais é intermediação, valeu pelo comentário. Abração.

      Excluir
  3. Paulo, meu amigo de fé!
    Texto da Sandrinha! Saudades dela Paulo... interagíamos bastante pelo facebook, depois ela saiu...

    Se percebe cada barbaridade no que se refere ao abuso da boa fé de fieis ingênuos, por parte de certas "autoridades"... em religiões que aparecem do dia para a noite.... e têm suas matrizes e sedes espalhadas em diversos países, não só no Brasil que se vê isso.

    Belo desabafo da Sandrinha, que serve como um alerta.

    Ter fé e expressar nossa espiritualidade deveria ser tão simples como querer ao outro feliz, sem propósitos materiais; ao mesmo tempo entendendo que toda a igreja tenha uma estrutura física que deve ser mantida com a colaboração (e não exploração), de quem a segue.

    Abração e ótimos dias para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Cissa a religiosidade virou pano um negócio rentável para muitos crápulas, e na manipulação do sagrado, além de enriquecerem ilicitamente, tem guiado inúmeros incautos para o caminho do engodo e da frustração espiritual. Valeu pelo comentário Aninha, grande abração pra ti.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.