quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cansado de quê?


Um nascer do sol é a certeza de que teremos mais um dia, e um pôr do sol é a certeza de que teremos mais uma noite, e assim a vida se repete, com algumas certezas e outras incertezas. A única certeza absoluta que temos é que um dia fecharemos os nossos olhos para essa existência, e o porvir cabe a fé de cada um, no mais, o cotidiano se encarrega de nos sufocar.

Viver é um desafio hercúleo, a vida e seus contingentes é algo que, para alguns, é tida como um desafio e uma competição de superação, para outros, uma inevitabilidade regada de medos e incertezas, a verdade é que, por mais que os anos passem, a vida é sempre repetitiva, nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, não necessariamente nesta ordem, mas o curso natural da existência segue essas etapas.

Por mais experiência que adquiramos, sabemos que na vida tudo é repetitivo, o sol nasce pela manhã e se põe à tarde, a chuva cai e rega a terra e o sol chega para dar vida a tudo, no campo das relações humanas, sempre é tudo previsível, convivemos com pessoas legais, bacanas, com pessoas não muito legais, que agem sem nenhum tipo de pudor, e nas relações interpessoais sempre haverá traição, ciúmes, companheirismos, decepções, disse-me-disse, enfim, sempre tudo a mesma coisa, não há nada de novo no front, e mesmo assim achamos que o dia de amanhã será diferente, e que o futuro nos reserva algo novo e inusitado.

Chega uma hora que cansamos do mesmo vai e vem da vida, as ações humanas são previsíveis, e o porvir é sempre a mesma coisa que já ocorreu no passado. Chega um momento no qual trabalhar, estudar, escrever, praticar esportes, fazer sexo, ler, e todas as demais atividades se tornam monótonas, sem graça e cansativas, mesmo que no outro sintamos necessidade de fazê-las. Creio que esse sentimento de cansaço e monotonia toma de assalto todas as pessoas, nunca estamos com o astral lá em cima nas 24 horas do dia e nos 7 dias da semana, pois até essa monotonia efêmera faz parte de nossa essência e serve também para renovar o nosso alento em relação à vida. E assim a vida segue, com seus problemas, enfados, alegrias, desprazeres, e tudo o mais que completa esse mosaico de acontecimentos que permeiam os nossos momentos no chamado planeta Terra.



Paulo Cheng 


4 comentários:

  1. A vida é assim, feita de altos e baixos e não precisamos esta sempre em alto astral. basta sabermos que logo passa e outro dia chega e novas energias com ele também! abração, gostei da foto do casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Chica, a vida é uma eterna montanha russa, mas tentamos nos adaptar.

      Abração pra ti.

      Excluir
  2. Paulo, é bem assim mesmo como o amigo descreve a respeito da vida no seu cotidiano. É por isso que estamos sempre buscando por algo. Como dizia um dos maiores ídolos meus na música, Raul Seixas, "Gente nasceu pra querer". Em resumo, talvez seja isso. Do contrario, a vida se torna um tédio profundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo PC, a vida é mais ou menos isso que escrevi, rs, e muito mais...

      Abração pra ti.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.