domingo, 7 de dezembro de 2014

Recomeçar



Recomeçar, voltar à estaca zero, retornar ao início de tudo, reconstruir, retornar. Recomeços costumam ser difíceis, porém, menos desbravadores, pois, quando em dado momento interrompemos um fluxo e retornamos ao início, sabemos por onde caminhar até o ponto no qual paramos, e inevitavelmente corrigimos algumas rotas, necessário para que tudo transcorra bem.


Tentar novamente corrigir algumas rotas é uma decisão sábia, corajosa e prudente, mostra que, apesar dos erros e contratempos, queremos prosseguir e dar cabo de nossos sonhos  e projetos. O medo de errar conspira contra o desenvolvimento de qualquer plano ou anseio, reconhecer erros é essencial, pois nos mostra lucidez, maturidade, pois, errar e não ter uma visão clara sobre isso é indício de imaturidade, nenhum tipo de projeto ou anelo subsiste com erros frequentes e seus possíveis consertos.

Todos erramos, cometemos falhas, mas muitas dessas falhas servem para nos acordar, ressuscitar, mostrar o verdadeiro ponto no qual paramos no tempo, sim, alguns erros são benéficos em alguns aspectos, não há nada de ruim no qual não possamos extrair algo de bom, e algumas falhas servem para isso, para retomarmos algumas atitudes ou posicionamentos que perderam espaço em nossas vidas, e se atinarmos para isso, podemos sim absorver algo benéfico em meio ao caos.

Recomeçar requer coragem, bom senso, maturidade, vontade de acertar, erros são erros, todos erram, somos falíveis, é inerente à nossa natureza, erros e acertos são necessários para que todo o processo se concretizem, eles, os erros e acertos, coabitam de forma, em algumas vezes, harmoniosas, porém, os erros devem ser trabalhados de forma a serem corrigidos, caso contrário, eles sufocarão os acertos ao ponto de comprometerem o resultado final.

Recomeçar, sempre, em quaisquer circunstâncias, voltar a estaca zero, reiniciar, a vida consiste em recomeços, ela não para, segue seu fluxo inexoravelmente, e nós, só nos cabe seguir em frente, acertando, errando, e recomeçando, sempre...


Paulo Cheng

3 comentários:

  1. Recomeçar, reaprender a andar, redescobrir, faz parte da vida!
    Entao, bora q bora voltar ao primeiro amor. Michel

    ResponderExcluir
  2. Recomeçar ,sem temer o novo erro, é preciso! E pouco a pouco,tudo começa a se encaixar! abração,chica

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.