terça-feira, 4 de setembro de 2018

Sobre deuses, super heróis e políticos

Imagem extraída da internet

A humanidade sempre nutriu um mistério acerda de Deus, ou de algo espiritual que esteja acima dela, o campo da metafísica sempre despertou um fascinio pelo transcendente, e muitos imperadores romanos e faraós egípcios se auto proclamavam divinos, ser adorado como Deus sempre fez parte da agenda ufanista de muitos seres humanos, ter poderes supra naturais, influência sobre a vida das pessoas, ingerência sobre o futuro alheio, o anelo por controlar vidas fascina e direciona homens e mulheres a cometer as mais diversas atitudes e atrocidades para auferir poder e influência.

Há inúmeros caminhos para que o homem trilhe no afã de amealhar poder, influência, ser venerado e influenciar na vida de outros de maneira peremptória, o poder pelo poder sempre nutriu o ego e o ímpeto dominador sobre os demais, tais características nefastas estão presentes no perfil de reis, imperadores, faraós egípcios, governantes, e nos dias de hoje, de forma fecunda nos políticos que, com a cumplicidade de seus eleitores, os içam ao mandato através do sufrágio, esta é a forma mais democrática para se chegar ao poder, mesmo que os desdobramentos depois da ascenção ao poder sejam nefastos.

Falar sobre políticos no Brasil é uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo indigesta, pois, a política tem sido motivo para decepções e revoltas por parte de toda a população brasileira, em se tratando de Brasil, aqui a classe política é sui generis, uma casta blindada, saturada de benesses, regalias, status e lucratividade, tudo isso patrocinado pelo erário, o dinheiro suado de cada trabalhador, impostos que nos são afanados de maneira sórdida e compulsória, e que boa parte se revertem em regalias para a vida nababesca de uma pequena classe auto divinizada, que são os políticos.

Segundo a teoria, os políticos são eleitos como representantes do povo, são eleitos por eles, e que são pagos pelos mesmos para servi-los, contudo, a prática destoa do conceito, e esta casta intocável se diviniza, se auto proclamam deuses do Olimpo que, ávidos por oblações, esperam ser servidos pela população, e esquecem-se de servir, o seu mister primordial, e nessa inversão de valores, tornaram-se a classe mais odiada e execrada em nossa sociedade, causando repulsa generalizada e sofrendo os mais altos índices de desaprovação, são os vilões do povo.

Ser político no Brasil é algo rentável e profícuo, há poucos critérios para ascender ao poder, quaisquer pessoas, independente de nível cultural, acadêmico ou comprometimento moral ou ideológico é apto para concorrer ao pleito, bastando somente ter um bom número de votos, o que garantirá uma vida nababesca, um altíssimo salário, benefícios infindos, e o poder de selar a vida de milhares de pessoas, de acordo com as suas decisões, muitas vezes contrárias à vontade povo e em legislação de causa própria. Os políticos brasileiros, em período de campanha, se esmeram em prometer soluções mágicas, ações autruístas, alívio para o sofrimento e promessas divinas, mas quando chegam ao poder, na esmagadora maioria das vezes, a única classe no qual se comprometem são os seus bolsos, suas contas bancárias e os amigos do rei, e ao povo, migalhas.

Estamos em mais um período eleitoral, e a população, cansada e desacreditada, assiste novamente a corrida pelo poder das mesmas raposas, prometendo mundos e fundos, mas visando seus próprios benefícios, e a vida majestosa aliada ao poder infindo leva a muitos políticosa se portarem com vengonhosa hipocrisia, se valendo de sofismas, ardis, mentiras e muita cara de pau para prometer o que não irá cumprir, mas com um poder de retórica avassalador, aliado a uma população ignara e manipulável, fica fácil a ascenção ao poder para os inúmeros embusteiros, estupradores da fé alheia, facínoras do colarinho branco e aves de rapina do dinheiro público, gente que não mede esforços para se prospero no ramo da política, visto que foram fracassados em suas vidas privadas, e a política é a porta de entrada perfeita para fracassados e perdedores prosperarem de forma rápida e abastada.
Chegamos em mais um momento no qual pilantras e mentirosos vestem máscaras de bons moços e clamam pelo nosso voto, pois afinal de contas, não passamos de um número de título de eleitor para essa horda de terno e gravata, e com a nossa ajuda, continuamos a retroalimentar o sistema vampiresco, no qual sorverá o resto no nosso sangue com avidez draconeana, e enquanto eles se nutrem, nós do lado de cá definhamos pálidos, mirrando de forma inexorável, e contribuindo para engordar física e financeiramente lobos vorazes, que não se satisfazem com o que já tem, sempre mais é o suficiente. Sejam bem vindos, estamos novamente em período eleitoral, e os novos (ou antigos) deuses e super heróis da sociedade estão em cada esquina, á espreita do meu e do seu voto.


Paulo Cheng





Um comentário:

  1. Estamos naquele período brabo novamente! Todo cuidado é pouuuuuco! Olho vivo e faro fino e só com muita sorte e reza pra achar alguém! Tá DANADO! abraços, chica

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.