segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Billie Holiday acústico


Bilie Holiday foi uma cantora de jazz extraordinária, nasceu em Baltimore, começou a cantar cedo, em 1930, aos 15 anos nos bares do Harlem, suas inspirações no início foram Bessie Smith e Louis Armstrong. Teve uma carreira conturbada, marcada pelo preconceito racial que era forte nos anos 30 e 40 na America, também se envolveu profundamente com drogas, o que prejudicou grandemente sua carreira a ponto de ser internada várias vezes para tratamento contra as drogas.



Billie teve uma influencia decisiva na música mundial, foi referência para as milhares de cantoras que a sucederam, até hoje é considerada a maior diva do jazz mundial, e na minha opinião, a melhor e maior cantora de todos os tempos. Encontrei no Youtube essa raridade em vídeo, uma apresentação no final de sua carreira nos estúdios da CBS em 1957. Ela viria a falecer em 1959, por complicações com as drogas, mas o seu legado deixado deixa claro que foi uma das melhores coisas que já aconteceu na música universal em todos os tempos.

Paulo Cheng

7 comentários:

  1. Muito legal pra iniciar a semana tranquila...abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. PauloCheng, eu não sei porque que os artistas se envolve com drogas, eles tem uma carreira brilhante na vida, mais a droga passa perto deles e eles não resiste,vemos aí tantos cantares que morreram por causa das drogas, seria bom se eles vivessem só para a carreira, deixassem a dreoga de lado, Paulocheng, fiquei ausente um pouco, porque tive alguns problemas com o meu blog, mais agora está começando a funcionar, abraços amigos, tenha uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Macedo da Silva, Natal, RN.

    A Billie foi uma das precursoras que mesclou carreira e vícios numa profusão louca. Tinha uma voz atípica, singular, conseguiu ter uma carreira longa, desde os anos 30 até 1959, lógico que a fase dos anos 50 foi a decadência dela, a sua voz já não era mais a mesma, estava definhando, e não havia mais aqueles clássicos, mas sem dúvida foi uma das melhores cantoras de todos os tempos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá, é verdade o que a Lucimar diz, quanto mais esses gênios fazem sucesso...aí é que se entregam ao vício das drogas e álcool;
    me disseram que não dá pra enfrentar um palco sem esse troço¨¨ na cabeça, e "naquele tempo nem tinha muitas drogas, eu acho, "não sei.
    É uma questão de ter os pés no chão; ...eu só lembro da Elis Regina, era bem pequena quando ela faleceu, foi um choque para meus pais que adoravam ela.Outros também se foram pelo uso dessas malditas drogas.
    Abraços, Mery*

    ResponderExcluir
  5. Paulo, tudo bem?
    Noooossssaaaa!!!!!
    Bilie Holyday!

    Nunca me esqueço um filme que vi sobre sua vida, cuja interpretação foi da Diana Ross, divina também!
    Música para se ficar quietinho, só ouvindo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Chengão! Meu irmãozim marélim!
    Grande lembrança essa sua! Parabens véio!

    Ela foi a Amy do passado né?

    Um abração, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Olha Paulo, o que consegui:
    Abraçãoooo:

    Estreado em Outubro de 1972, Lady Sings the Blues foi um sucesso fenomenal, e o desempenho de Diana Ross recebeu críticas favoráveis universalmente. O filme co-estrelado por Billy Dee Williams como amante de Holiday, Louis McKay. O elenco também incluiu o comediante Richard Pryor como o "Piano Man". Em 1973, Diana foi nomeada para um Globo de Ouro e um Oscar de "Melhor Atriz". A candidata, juntamente com colegas daquele ano Cicely Tyson, foi a segunda atriz Afroamericana a ser nomeada para um Oscar de Melhor Atriz (depois de Dorothy Dandridge). Diana ganhou o Globo de Ouro de Melhor Revelação, mas perdeu o Oscar de melhor atriz para sua amiga Liza Minnelli por seu papel em Cabaret. O álbum da trilha sonora de Lady Sings the Blues alcançou o número um na Billboard 200 durante duas semanas e vendeu 300.000 cópias em seus primeiros oito dias de lançamento. Depois de várias sessões de gravação da trilha sonora, muitos dos músicos (alguns dos quais já haviam tocado com Billie Holiday) espontaneamente explodiram em aplausos, louvando a atuação de Ross. O álbum duplo personalizado gravadora é um dos melhores álbuns trilha-sonora de Diana Ross de todos os tempos, com vendas totais de cerca de 2 milhões de unidades nos EUA.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.