terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que acontece com o povo brasileiro?

O povo brasileiro é um povo guerreiro, alegre e que não desiste nunca. Um povo também, muito sofrido, onde a desigualdade social impera, e não tem como esconder e negar as dificuldades no sertão do norte e nordeste brasileiro, famílias passando fome, onde essas famílias, muitas vezes, caminham quilômetros para buscarem um balde d’água. Um país que seus magnatas, ostentam sem pudor, suas riquezas , onde a futilidade sobre sai.

Na última semana, fomos obrigados, empurraram goela abaixo o tal jargão: A Luiza está no Canadá, não é possível um povo que é tão criativo pra driblar a miséria, um povo que já derrubou um presidente, um povo que conquistou as diretas já, não é possível, saber que esse mesmo possa se sujeitar a uma palhaçada tão sem graça, jamais vista! Também fomos obrigados a saber de um suposto estupro divulgado em todas as TVs e jornais de grande circulação, onde nem a suposta vítima quer registrar queixa, claro, visto de que emissora vem tudo isto, já imaginamos as “grandes ofertas” e “promessas” oferecidas a essa suposta vítima, para ficar de boca calada e dizer que foi tudo consensual !



Mas, para quem já se esqueceu, há mais ou menos duas semanas atrás não se falavam em outra coisa senão a enfermeira que matou o pobre cão diante de sua filha, todos nós concordamos que essa mulher é uma psicopata, sim, porque não? Mas quando se  trata de uma criança espancada pelos pais, ou muitas vezes abusadas por padrastos, não  nos sensibilizamos tanto, a mídia não divulga tanto, e quando divulga, já tratam de dar um diagnóstico e esses psicopatas tem tratamento especial, e muitas vezes não permanecem presos! Pior ainda essa “moda”, de super-carrões, cada um mais potente que outro, mas seus condutores, muita das vezes, empresários o ”filhinhos de papai”, covardes, bebem e saem dirigindo como se fossem os donos das ruas, e tornam-se assassinos, que ceifam trabalhadores e pais de famílias, como temos exemplo de vários casos já registrados neste Brasil.

O povo brasileiro ainda não entendeu a manipulação de grandes emissoras de TV, para desviar a atenção, para o que realmente acontece; políticos que a mais de 500 anos roubam e vivem rindo da inocência de todos nós, e não estão interessados em mudar nada, como leis mais rígidas, porque na verdade, se houvessem leis mais rígidas, eles seriam os primeiros a ficarem atrás das grades. O povo brasileiro ainda não entendeu, que de toda arrecadação do país, a educação está em terceiro ou quarto lugar, juntamente com a saúde, a serem investidas, clamamos por educação e saúde de qualidade. O povo brasileiro ainda não entendeu a tal “marolinha”, que chegaria aqui, em relação a crise mundial, estamos começando a sentir, como os novos dados de desempregados desde 2009, está sendo o maior o de 2012! A maior taxa de juros, e o maior número de cheques devolvidos desde 2009!

Insuportável ficarmos reféns de celebridades meia-boca, como CQC’s, Pânico’s, Michel’s Teló e afins, que querem ditar regras e jargões, para um único objetivo, manipular e emburrar o povo brasileiro! E muitos reclamavam de Lobão, Plebe Rude, Garotos Podres, que traziam alegria, mas davam seus recados e conscientizavam a juventude brasileira e hoje estamos aqui, não está muito bom, mas o que será do futuro com tanta confusão de valores?


Rodrigo Waishaupt (Mensageiro e Guitarrista Cristão Protestante.)


Paulo Cheng


14 comentários:

  1. Um ótimo texto Rodrigo, e não creio que a nossa população amadurecerá nem tão cedo,isso devido a vários fatores, mas não obstante, é um país com um tremendo potencial. Valeu pelo texto Rodrigo, muito bem escrito, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Chengão e aí tudo bem?

    Rapaz esse texto é bem parecido com a minha atual postagem, hahahahahahaha falamos das mesmas coisas, hahahahahahaha. Que bom! Estamos antenados!

    ResponderExcluir
  3. O Povão curte as modas, mesmo que se fale de social, o povo leva como tendencia, e o tempo e o esquecimento fazem tudo que é importante e merece atenção ser deixado para trás. Acredito que os jargoes, tendem a aumentar,e as modas também...é o fim do raciocinio logico mesmo !

    Abraço Cheng

    ResponderExcluir
  4. Paulo, tudo bem?
    Melhor do braço?
    ...
    O Brasil tem problemas conjunturais sérios, que suponho, não sejam nunca resolvidos, principalmente pelo descaso das autoridades, de um povo que vota mal e não cobra, de um cidadão que não clama por seus direitos, e ainda assim somos um povo criativo...
    mas usamos a criatividade para tolices, como as que vemos pela TV, nas repercussões midiáticas, enfim... triste isso.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Paulo, infelizmente acredito que alta muiiiiiiiiito pra que mudanças ocorram...Falta tudo!!!

    abraços, praianos e ia esquecendo, o texto é ótimo

    chica( ainda aqui na praia, respondendo tua pergunta e tá tridibão,rs)

    ResponderExcluir
  6. dizem que o Brasil é o país do futuro..mas que futuro?
    Devemos e precisamos construir o futuro a cada dia, no presente. Não é tarefa fácil pois os dilemas da sociedade atingem a todos. No entanto não podemos desistir!
    " BRASIL MOSTRA TUA CARA"
    ---
    Belo texto e bela canção! Abraços fraternais do
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu penso que o Brasil é um país muito bom e cheio de mazelas, mas com um povo muito bom!

    Por isso mesmo, o povo procura a alegria através dos jargões espalhados nas tvs e redes sociais, Pânicos, piadas do CQC, BBBs e afins, como forma de driblar a tristeza e tornar a vida mais levinha para ela não imitar o Michel Teló e dizer: ai se eu te pego, ai, ai... rsss

    Não julgo, critico ou condeno. Isso não quer dizer que o povo não tenha senso crítico e não sabia exatamente o que se passa realmente. E que atire a primeira pedra quem não ficou com a música do Teló grudada na cabeça o dia todo (e até ensaiou uns passinhos da dancinha) após ouví-la num rádio, na rua, logo pela manhã! :-)

    Texto muito bom e lúcido o do Rodrigo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo,

    Tudo bem? O que mais me incomoda é perecibilidade dos fatos. Parece que estamos anestesiados e sem força para reagir ou se posicionar frente as tantas idiotices que o brasileiro adere.

    Enfim, ter esperança na mudança.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo!
    Realmente, já fomos mais inteligentes... Como dizia Carlos Nascimento.
    A piada da Luiza era legal uma ou duas vezes, mas ficou constante e está me dando nos nervos...

    Realmente a mídia manipula muita coisa. Pois para contar cada caso ruim, cada tragédia que acontece no Brasil, seria necessário praticamente criar um canal só para isso. Eles preferem encher as linguíças do telejornal com outros recheios...

    =/

    ResponderExcluir
  10. Olá, querido Cheng.

    É... O povo brasileiro só quer saber agora de BBB... E, talvez, ninguém tenha se ligado que, provavelmente, vamos levar o Oscar com a super bacaninha Rel In Rio do Sergio Mendes e Carlinhos Bronw.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Paulo... interessante, estamos discutindo assuntos parecidos. rsrsrs... minha nova postagem tbem está relacionada às enchurradas de informações que a mídia nos lança e como temos recebido isso... O texto do Rodrigo ficou muito bom.

    Como está o braço!?

    Abraçããão!

    ResponderExcluir
  12. Paulo, muito interessante o texto do Rodrigo. E o que aconteceu com a blogosfera em que (quase) todo mundo falou sobre o mesmo assunto? rsrs

    Eu convido-o à leitura da minha última postagem sobre "senso crítico", que é o que está realmente faltando ao brasileiro ao lidar com essa gama de informações que a internet proporciona.

    Se por um lado a sociedade da informação oferece múltiplas possibilidades - sabemos o que aconteceu com mais detalhes na reintegração de posse do bairro Pinheirinho graças às redes sociais e não à TV manipuladora e "chapa branca" - por outro oferece um festival de futilidades. Há quem prefira as futilidades e, pior, disseminá-las por aí.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Sempre muito bom poder ler textos que nos fazem refletir sobre determinada coisa ou assunto. É sempre um convite ao pensar. Parabéns a Rodrigo Waishaupt e a você também, querido amigo Paulo. Desejo a ti, pronta recuperação meu querido.

    ResponderExcluir
  14. paulo, meu bom amigo,
    cidadania é um ideal que se apregoa de modo intuitivo e fácil, que associamos sem pestanejar à democracia e aos seus princípios elementares, mas que, se implementada, faz crescer gente com espírito crítico, gente com voz, gente participativa, capaz de agir quando sente que o rumo traçado se desvia do idealizado. o poder político resolve o incómodo acenando com uma mão e escondendo com a outra... não é de agora... não é exclusivo do brasil...
    um forte abraço, desejando que estejas já refeito do transtorno.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.