quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vamos ficar espertos!

Eu vejo pessoas que se dizem líderes espirituais apenas olhando pro seu próprio umbigo. Vejo isso dentro das próprias igrejas. Eu vejo pessoas que tem algum tipo de dom que na verdade é um presente e um chamado de Deus para agir em alguma área de sua obra, mas que na verdade aproveitam-se desse dom para agir em causa própria. Pessoas que deixam Deus em último lugar.
O próprio Jesus já disse isso. Disse que no final de tudo muitas pessoas vão dizer que curou e expulsou demônios em nome D'ele e que ele lhes responderia que não os conhecem e nem sabe do que estão falando.


Temos que tomar cuidado. A palavra de Deus é viva e depende de entendimento. Para isso não podemos ser igual a uma manada de gado sendo tocada para o matadouro mecanicamente sem ao menos pensar no que estamos ouvindo e de quem estamos ouvindo.


Temos que estudar e entender da palavra pra poder entender e perceber a verdade sobre as pregações e atitudes que estão nos empurrando goela abaixo.
Pessoas más também são consagradas a pastor, a padre, a monge. Porque quem lhes consagrou e deu-lhes essa patente aqui na Terra também é humano e não consegue ler dentro de seus corações. Só Deus no último dia vai saber separar o joio do trigo.


Separar o joio do trigo a gente não pode, a não ser que o tal "lider espiritual" cometa uma infração grave e aparente. Mas entender do que está sendo dito a gente tem obrigação. Perceber quando alguém levantou um ministério em causa própria, para inflar seu próprio ego e nada mais é nossa obrigação. Perceber que mesmo aquele amigo que se transforma e muda de atitude quando começa a se destacar dentro da igreja ou a frente de algum trabalho é nossa obrigação. Dar um toque as vezes para as pessoas, mesmo as que se dizem superiores e espiritualizadas e lhes alertar que Deus está ficando em segundo plano em suas vidas também é nossa obrigação.


Mas devemos falar tudo sob o poder e o discernimento  vindo da oração e da paz em nosso coração que não passa de uma confirmação de Deus. Porque nossos olhos também podem estar inflamados pelas setas inimigas e só orando e conhecendo da palavra é que vamos ter a verdade como modo de conduta!



Texto de André Mansim

Paulo Cheng

6 comentários:

  1. Paulo, amigo de fé!
    Ainda com problemas com minha filhota e não estou conseguindo me concentrar para ler o texto do Dedé, mas volto, ok?
    Grande abraço aos dois!

    PS.: Muito obrigada pela atenção comigo e com o Jorge :)

    ResponderExcluir
  2. Paulo caro amigoooo... vc está bem? Espero que sim, meu Deus, cara toma cuidado, bicicleta não é brinquedo, meu marido se acha fera na bicicleta e cada vez que ele sai pra trabalhar, eu peço a Deus por ele, pois é muito imprudente viu!!
    Espero que este sufoco passe rapido, eu pra varia estou novamente com problemas na net, o cacildes viu, mais estou aguardando que se resolva rapido, segunda-feira que vem, vou levar meu menino e os exames dele e rezando pra que tudo dê certo!!

    Os textos do Andre são otimos, eu já desisti de procurar igrejas, só consegui batizar meu menino mais velho, as minhas meninas não consegui, as igrejas pedem isso e aquilo, sendo que Jesus não pagou nada pra ser batizado por lazaro e foi em um rio e nem teve padrinhos, queria muito batizar elas, mais as igrejas colocam varias dificuldades para se batizar uma criança, eu mesma vou fazer isso viu, acredito que quando o batismo é de coração Nosso Senhor Jesus Cristo irá de aceitar!! Não me iludo mais com igrejas, ao menos nenhuma que fui até hoje vale alguma coisa, mais não é a igreja em si e sim os governantes delas!!

    Beijos e cuide-seee... por favor, não fica dando susto assim na esposa, ela deve ter ficado muito preocupada!!
    Danado!! rsrsrsrs... =D

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    Sabedoria é sempre o pedido para evitarmos o agir do homem na igreja. Acredito no guiar de Deus, sempre!

    Tenha um dia abençoado irmão de fé!

    Lu

    ResponderExcluir
  4. André tem razão...Olho vivo e faro fino,rsr abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Paulo... li seu comentário em meu blog e desejo-lhe melhoras, amigo!!!!! Sei bem como é isso... quebrei a clavicula em meados do ano passado e fiquei toda engessada com uma "bela" mula manca! aff... se recupeeeere bem!

    Abração

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.