sexta-feira, 9 de março de 2012

Pedofilia: a praga do século 21


A pedofilia é um mal que não está restrito só as classes baixas, está insuflada em todas as classes e segmentos da sociedade.

Como o modo de agir dos pedófilos é sutil e camuflado, fica difícil detectar facilmente esses criminosos em suas investidas.

Os pedófilos se dividem em duas classes, os ativos que passam a abusar de crianças de todas as idades e os passivos, que se contentam em vê-las em fotos ou à distância.

Por não ter um perfil específico, o pedófilo pode ser homem, mulher, solteiro, casado, pobre, rico, enfim, ele pode estar nos lugares menos suspeitos e o que é pior, podemos estar convivendo ao lado de um, que pode ser nosso parente, amigo ou vizinho.

Um campo predileto de atuação desses pervertidos é a Internet. A facilidade em se ocultar a identidade e a vulnerabilidade de crianças e adolescente ao acessarem a rede os deixa à vontade para seduzirem suas vitimas.

As investidas contra a pedofilia por parte do governo precisa ser intensificada, assim como o endurecimento das penas para tentar inibir essas práticas nefastas.
Outra medida cautelar é não deixar que as crianças e adolescentes estejam acessando a internet sem uma vigilância constante. Deve haver uma monitoração intensa por partes dos pais e responsáveis, bem como uma política de vigilância mais severa por parte das lan houses em relação as crianças que usam seus computadores.

O combate à pedofilia deve ser feito de maneira conjunta com o estado e a sociedade como um todo no intuito de coibir essa prática nociva e horrenda que está impregnada no seio de nossa sociedade.


Paulo Cheng

14 comentários:

  1. Praga que deve ser eliminada de qualquer jeito, principalmente denuncia sempre!!abração,chica

    ResponderExcluir
  2. O medo que eu tenho é que essa prática fique tão corriqueira que as pessoas acabem acostumando com ela.

    Lembro que eu era adolescente e li numa edição da Revista Marie Claire (na época não existia internet no Brasil) uma reportagem especial sobre o abuso sexual de crianças por parte de pais, mães e padastros. Isso marcou-me profundamente porque não conseguia entender como aquele que deveria proteger, educar e criar podia fazer uma coisa dessas. Fiquei horrorizada.

    Com o advento da internet, obviamente, isso se espalhou além das paredes das casas e aqueles que abusavam das crianças de suas famílias, partiram para vôos mais altos.

    É uma doença, ou perversão, sei lá, que gera crime.

    Volta e meia eu vejo na internet a tal "campanha pela vida: tu cuida da tua e eu da minha"... não concordo... todos somos responsáveis por todos. Claro, não no âmbito de fazer fofoca do outro, mas no sentido de zelar e denunciar quando verificamos uma situação dessas, como a pedofilia.

    Temos de ter mais cuidado e carinho entre nós, seres humanos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo, que saudades... minha nossa a gente fica longe da Blogosfera uns dias e parece meses, mas no meu caso são algumas semanas, já me sinto bem melhor, dieta e repouso foi o que o doutor mandou, até os exames ficarem prontos, então até lá nada de estresse (é o que ele suspeita as dores no estomago), comidas pesadas, se alimentar de 3 em3 horas e repouso nada de ficar fazendo força e tal... mas tô aqui, pensando no que comentar sobre o post.
    Dizem que quando uma criança sofre abuso na infancia, ela tem grandes chances de virar o mesmo abusador na vida adulta, não sei se isso é realmente verdade, mas não acho que isso será 100% verdade.
    Vc sabe do que já passei, sofri abuso do meu padrasto e só quem sofre o abuso sabe o quanto isso marca uma pessoa, a unica coisa que realmente eu não consegui ter de volta é a confiança, não consigo confiar meus filhos a ninguém, nem as minhas irmãs, nem ao pai, a ninguém, me sinto totalmente resposavel pelo bem estar deles 24 horas, é na escola, nos passeios, na praia, em todo lugar, talvez seja exagero meu, mas não é culpa minha, sou super protetora, sufoco meus filhos, não deixo minhas filhas usarem saia e nem roupa curta, meu menino estava doido pra faze aulinha de futebol, mas não consigo deixar ele fazer as aulinhas, não confio no cara que é o professor, é uma tormenta para o resto da vida, já fiz terapia, passei por psicologos e tudo inutil, não quero que meus filhos passem pelo que passei e nem tão pouco quero parar na cadeia, pois se alguém encostar nos meus filhos, a minha reação para com a pessoas será fatal, e isso eu não quero, não vou deixar o desgraçado que tocar nos meus filhos impune, passar apenas 3 anos na cadeia e sair de lá pra cometer tudo de novo, não ficarei calada como minha mãe ficou.
    Este é um assunto que falo com meus filhos, todos os dias, antes de sair para eles pegarem a vã de escola, falo com eles não irem com ninguém, não ir ao banheiro sozinhos, não dar bom dia a homem nenhum, ficarem sempre juntos na vinda pra casa, pois a moça da vãn deixa eles na esquina, a 50 metros de casa, precisei deixar ao menos eles virem sozinhos pra casa, está de dia e mesmo que de longe preciso começar a dar espaço, não é facil, mas aos poucos vou dando meu espaço a eles... bem se deixar fico aqui indagando o quanto um pedofilo acaba com a infancia de uma criança e quanto essa criança quando adulto sofre... temos que ter leis mais severas, leis que funcionem e que realmente punem esses monstros.
    Um beijo enorme e desculpe pelo sumiço aos poucos vou voltando.
    =D

    ResponderExcluir
  4. Na real a pedofilia é uma doença, pois ninguém em sã consciência, gostaria de abusar de crianças(salve raras exceções). O pedófilo não deveria ser preso, assim como o estuprador. Eles deveriam ficar em clínicas de tratamento por toda vida, sem opção de sair. Eles nunca melhoram. Na prisão eles ficam um tempo preso e depois voltam para a ruas e cometem os mesmos delitos.

    É preferível ficar em regime fechado e a vida toda sendo tratado, do que ir para prisão, ser estuprado lá dentro, e logo depois sair e voltar a cometer a pedofilia.

    Bom, sou dessa opinião. E concordo, a pedofilia deve ser combatida veementemente.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Paulo, meu amigo de fé!
    Isso é uma coisa que tenho muito medo, desde que tive minha filha. Já li bastante a respeito, e parece que 10% da população adulta é pedófila, (ou seja, 10 entre 100 pessoas)!!! Isso é muito! Sendo que 10% desses pedófilos são mulheres, engana-se quem pensa que mulher não é pedófila... e isso me dá mais medo.
    O perfil da maioria: pessoas casadas, com família, bem resolvidas no trabalho e sociedade.
    Esse escamoteamento ainda me dá mais medo.
    Difícil isso.

    Abração e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Ae Chengão, tudo bom?
    Olha vc abordou em um tema muito em voga ultimamente.
    Pedofilia é um crime terrivel e a Jane colocou muito bem isso em seu comentário.
    Jim também pois o pedófilo é um estruprador. Esses dias li umas matérias policiais e sobre máfia acerca do tráfico sexual de crianças que é algo internaconal. As crianças sao sequestradas e levadas de país em país em um sistema de rotação para despistar investigadores e sempre ter 'produto novo" para os pedófilos. Imagine o quanto essas crianças sofrem! É impossivel de imaginar o que devem passar.

    Ah meu top 7 pode ter focado em anime, mas a Ema Frost e o Leon são de um hq e um game, respectivamente.
    Nossa, muito legal essa sua idéia para a sessão do teu blog!
    Tipo claro que eu adoraria fazer algo sobre..na verdade eu moro no interior de SP mas como no interior não tem nada eu to sempre tentando sair pra SP. E o único problema de fazer um artigo sobre isso é que SP é GIGANTE e fica dificil tentar fazer um resumo. Bom o que posso fazer é tentar ilustrar lufgares que curto frequentar...ou aproveitar que logo haverá Virada Cultural para tentar bolar algo sobre. Curto mesmo fotografia embora seja bem amadora e me falte uma câmera decente kkkkkk.
    Quasndo vc pretende iniciar essa sessão e tenho algum prazo e etc/ Porque assimp osso ir bolando alguma coisa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que tipo de pena se deveria aplicar a um pedófilo? E quando esse pedófilo é um parente mais próximo da criança abusada? Bem, quando nos deparamos com essas aberrações na TV com estranhos logo pensamos em prisão perpétua ou pena de morte, ou até castração química, mas se um fato desse acontecesse em nossa família pensaríamos duas ou três vezes antes de dar uma sentença mais dura. O fato é que esse tipo de crime é covarde, baixo, hediondo e cruel, pois do outro lado há uma criança que não pode se defender, o que torna a coisa mais horripilante. Mas graças a Deus há pessoas boas envolvidas nesse combate, como é o caso do Deputado Magno Malta, com um trabalho incrível, inclusive deixei um link fixo na página principal do meu site aqui, onde é direcionado para o site www.todoscontraapedofilia.com.br

    Acessem e conheça esse maravilhoso trabalho.

    Abração pra todos.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um fato que está acontece todos os dias, assisto o jornal pela televisão e sempre tem uma matéria sobre a pedofilia, isso já é quase um câncer no meio da nossa sociedade, esses criminosos tem que ir para a cadeia e nunca mais sair, excelente post Paulo, tenha um bom final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Paulo, o assunto é delicado e, ao meu ver, ainda precisa de propostas maduras e muita conversa com a sociedade, em relação às penas, ações preventivas etc. é um crime hediondo e covarde, não sei se em alguns casos é considerado doença, mas que precisa ser reprimido com rigor isso sim.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Paulo, querido amigo!
    vim rapidinho avisar que ficarei alguns dias sem internet, retornarei com conexão na terça-feira, tá bom? caso tu mudes de postagem!
    Fiquem com Deus!
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Ola Paulo,
    Essa questão da pedofilia realmente é muito séria e infelizmente não está diminuindo! Penso que a sociedade deve estar unida no combate permanente a este tipo de violência: os pais observando com mais cuidado seus filhos, o governo criando leis e fiscalizando de forma mais severa e da própria sociedade, em especial os usuários da internet, denunciando suspeitas desse tipo de prática.

    Abraços, Flávio.

    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  12. Olá Chengão, meu irmãozim marélim, tudo bem aí?
    Rapaz aqui a correria e a fase de adaptação tá grande viu, hahahahahahahahahahha.

    Você já deve ter ouvido a palavra pederasta? Os pedereatas eram sujeitos da alta cúpula grega e romana que tinham jovenzinhos geralmente homem com homem e sempre garotos como amantes nos impérios antigos. Pedofilia deve vir dessa mesma raiz. Eu também acho isso um crime terrível e que deveria ser abolido com sentença máxia em cada um dos casos!

    Um abração velho e perdoa estar tão ausente, mas é por uma boa causa!

    ResponderExcluir
  13. nenhuma parafilia pode ser mais hedionda do que a que tratas neste post, amigo paulo. não é apenas o brasil, mas o mundo quem vem sendo fustigado por estes desvios incompreensíveis do sentido de humanidade. seguramente cada país tem os seus cancros e em portugal há casos mais ou menos mediáticos que se arrastam nas barras dos tribunais sem solução à vista. enquanto isso, quem sofre são as crianças e todos aqueles que as amam de verdade.

    um forte abraço, meu bom amigo!

    ResponderExcluir
  14. Leia mais meu amigo. Pois sua citação está equivocada. Leia mais sobre a diferença entre pedofilia e parafilia =) Pedófilos se atraem pela Inocência das crianças então fotos de crianças erotizadas não o atraem pois perderia o "encanto". O que temos nessas pessoas que fazem isso chama-se parafilia gerada pela nossa sociedade doente e contraditória do século 21. Onde ter relações com menores é crime mas a apologia do funk a atração por "novinhas" é livre e considerada por muitos cultura. Pedófilos em si apenas se atraem por crianças pequenas pois conformem vão crescendo deixam de ser objeto de seu interesse e isso é uma psicopatologia, e nem sempre quem sofre do problema chega a agir, muitos tem o problema mas o controlam com terapia e nunca chegam perto de uma criança e até se recriminam por seus desejos. Então antes de escrever vamos ler um pouco mais ;)

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.