terça-feira, 13 de março de 2012

Quer ganhar um livro do Jim Carbonera?

Este livro pode ser seu, participe!
Olá galera, finalmente estreio a sessão “Promoção”, e como havia prometido no meu retorno que faria algumas promoções e entregas de brindes, chegou a hora. E nessa grande estréia, vou presentear um belo livro do escritor gaúcho Jim Carbonera, “Insana Loucura - poemas de um cotidiano incerto”. Tenho acompanhado o seu trabalho e confesso que o cara é muito talentoso, inteligente, sarcástico e bem humorado. Adquiri o seu primeiro trabalho chamado “Divina Sujeira”, e quando lhe falei que iria introduzir essa sessão de promoções aqui no meu site, ele gentilmente cedeu “de grátis” o seu segundo trabalho, o “Insana Loucura” para que eu premiasse aqui.



Jim Carbonera
Falando rapidamente sobre o autor e o livro, o Jim é de Porto Alegre, tem 30 anos, é formado em Turismo, profissão que exerceu até o ano de 2009 e deixou pra se dedicar à literatura. O livro “Insana Loucura” traz uma introdução que transcrevo na íntegra aqui nas palavras do próprio autor: “Insana loucura expõe as vísceras da realidade, fervilhando palavras em forma de poesia contemporânea, em contraponto àqueles que acreditam que a poesia está ligada a apenas a saudade e amores platônicos”.

Bem, agora vamos à promoção, se você deseja ganhar este livro totalmente de graça em sua casa (com todas as despesas pagas) terá que seguir dois passos, quais sejam, vamos lá. Nos comentários abaixo você deverá relatar uma situação verídica que aconteceu contigo quando saiu pra se divertir, seja de dia ou à noite, e essa situação deverá ser inusitada, cômica e original, a história mais “absurda” e fora do comum será escolhida e ganhará (como já disse, de grátis) o segundo livro do meu amigo dos pampas Jim Carbonera. E ao receber o livro em sua casa, o ganhador ou ganhadora deverá tirar uma foto segurando o livro e me enviar por e-mail para ser postada aqui para que todos os participantes e “perdedores” (kkk) vejam que a promoção transcorreu na mais séria lisura e honestidade, beleza?

Obs.: cada participante deve postar somente um comentário com a sua respectiva história, e boa sorte pra todos.

Paulo Cheng


15 comentários:

  1. Putz, muito legal Paulo!
    Conheço o trabalho do Jim da época do Blog.
    Bom, então vou dar uma chance para a sorte!

    Certa vez, na década de 90 eu e alguns amigos queríamos participar de uma festa que ia rolar em uma boate super famosa e a empolgação era geral. Alguns mais caxias falavam "vamos comprar logo os ingressos para não correr riscos" e eu no auge da malandragem falei "pessoal vamos comprar na hora porque as vezes eles fazem uma promoção e o valor cai para a metade do preço, basta só entrar um pouco atrasado!". Resultado, o pessoal foi na minha onda e então quando chegamos lá os ingressos estavam esgotados. Os que estavam na fila (os últimos a entrar) ainda viram a cena patética do nosso grupo sentar em algumas cadeiras que estavam no pátio tomando um tremendo banho de chuva. Como já estava tudo perdido mesmo resolvemos ali mesmo, naquelas condições, iniciar uma emocionante partida de purrinha debaixo de um dilúvio...

    Bem, é isso, ao menos tentei.

    abraços, Flávio.

    ResponderExcluir
  2. Ótima história Flávio, valeu por participar e vamos aguardar, ok?

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo,

    Boa noite! lembro de uma vez há 15 anos quando em uma festa uma amiga minha brigou com o namorado e saiu com o carro dele. O que fizemos? saímos correndo em outro carro e quando chegou em uma ponte ela parou e gritou vou jogar o carro se vc não me pedir desculpa (fala para o namorado). Ele ficou tão maluco porque o carro era do pai que desmaiou e ela sai do carro e vem socorrer. Passados minutos, eles estão aos beijos e a eu com cara de babaca pagando mico na estrada.

    Bons tempos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa louca Lu, acho que vc tava sobrando nessa mesmo, mas valeu, abração pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Bom, primeiro, parabéns pela promoção e agora aí vai:


    Estava eu aqui em P.Alegre,
    na festa da amiga Cissa a me divertir,
    vi de longe um moço, Paulo, bem alegre,
    de braços com sua Michel,e os dois a rir...

    Ele tinha nos ombros uma sacola
    livros dentro em profusão
    passou a sortear, como se faz na escola
    e lá começou a confusão!

    Foi um grande entrevero,
    e eu queria também um pra mim
    todos queriam ganhar um
    e,surpresa, era o livro de um tal de JIM.

    Foi grande a confusão
    corri como um canguru
    arranquei de sua mão e
    fugi daquele grande "angu"...

    Cansada,mas já bem calminha
    num banco eu fui descansar
    Puxei o livro da bolsa minha
    e o pude, calmamente deliciar!!!rs


    Essa foi minha invenção pra participar!!rs abração,tudo de bom aos dois,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paulo... tudo bem?

    Caramba, fiquei aqui, tentando lembrar de alguma situação absurda que tenha passado. São tantos momentos, mas acho que um ficou marcado pelo teor “cômico” dele. Seguinte:

    No primeiro dia de 2008 resolvemos(marido e eu) levar uma grande amiga, Aline Pio, que mora na quente Cuiabá para um passeio diferente(ela havia vindo nos visitar por 15 dias). Fomos, nós três e mais dois amigos(Fabrício e Leonardo... os três amigos e meu marido estão em meu facebook, para confirmarem o que escreverei aqui... hahahah). Leo é chamado pelos íntimos de piriquito(eu o chamo de piiquitim) e ele foi dirigindo seu “Uninho”, nos levando ‘de carona’. O local que fomos ficava na beira de um “coRRRguim”(como dizemos aqui em Goiânia), com direito à churrasco e uma bebidinha básica(alguns exageraram mais e outros quase nada)!
    Final do dia resolvemos voltar. Havia um pedaço de “estrada de terra” e, apesar de ser período de chuva, estava bem seco. Ou seja, poeira subindo adoidado. No meio do caminho começou a tocar a música Take me out, do Franz Ferdinand. Sem mais nem menos o Piiquitin virou para todos e disse. “Ei, estou com vontade de dançar, alguém me acompanha?”(ele é SEMPRE divertidíííííssimo. É seu natural!rsrs) Mais que rapidamente todos começamos a cantar e nos remexer dentro no “UNOzinho”. Então, ele parou o carro bruscamente e disse, “VAMOS DANÇAR DE VERDADE GALERA!!!!”. Saímos TODOS os 5 do carro e começamos a dançar em em movimentos descoordenados. Foi uma piada! Parecia O BANDO DOS MALUCOS! Pense na situação? Os carros passavam do lado buzinando e “comemorando” conosco. Foi uma algazarra. Tudo bem que ficamos todos empoeirados. Mas a diversão foi garantida. Até hoje, toda vez que ouvimos Franz Ferdinand(principalmente a musica em questão) nos lembramos desse episódio e de nosso querido amigo, Piiquitim(Leo).

    Então, é isso! :D

    Abração JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  7. Bahhhh... são tantas... mas vá lá...

    No início dos anos 80... eu, então com 11, 12 anos... fui à festa de aniversário de uma amiga. Na época era moda fazermos concursos de dança e nos exibirmos para os guris.
    Eu, me sentindo a rainha da festa e de olho no irmão da menina, coloquei meu melhor saltinho, saia rodada e fui. Fizemos as "apresentações" de praxe e já certa da vitória, atravessei o salão toda exibida... qual não foi a gargalhada geral quando meu salto resvalou no chão encerado e fui escorregando de bunda no chão até os pés do menino... bahhhhhhhhh... que vergonha... levantei num sopro e fugi correndo! rsssss

    Outra... no ano de 2004, já com meus 30 e tantos anos, combinei com um paquera que só conhecia pela internet de irmos a um bar dançante, à noite. Nos encontraríamos lá, no estacionamento da casa. Desci do carro, nos apresentamos devidamente e voltei para pegar o celular que tinha esquecido no painel do carro. Toda pintosa e elegante quem me virei, pisei em falso e me estabaquei ficando de quatro na frente do dito cujo paquera. Bahhhh... que vergonha! Pior é que o cara ainda namorou comigo... ahahahahahahaha

    Essa sou eu, Bel: a rainha do estabaco!

    ResponderExcluir
  8. Joicy, que farra louca e divertida, imagine as pessoas passando no carro na hora, achando que era um bando de doidos mesmo, bem legal a tua história.

    Bel, decididamente vc e os sapatos de salto alto precisam se acertar, e acho que o mico quando vc era pequena foi o pior, mais marcante.

    Valeu garotas, gostei de ver.

    ResponderExcluir
  9. Ae Chengão! Tudo blz?
    Ah entendi então! Bom, eu vou tentar pegar um dia para dar um rolê no
    centro de SP (fazer o trajeto de Liberdade-Sé-Galeria do Rock) ai no meio do caminho vou tirando fotos dos lugares ai elaboro a postagem...publico no teu blog e no meu! Ah não sei se você curte mas fiz uma postagem no blog sobre o show do Morrissey *.*

    Pô! Eu não tenho muitas historias hilariantes para contar..todas fazem parte de trechos...

    Bom mas vou tentar aqui...

    Tudo começou de forma inusitada, em meados de 2009 acho, quando o pessoal da comunidade gótica do orkut Góticos no Brasil decidiu fazer um "orkontro" diferente.
    A prática de orkontros era algo comum e foi com isso que conheci a galera do rolê.
    Bom, a quantidade de pessoas que frequentava os rolês era enorme e conheciamos quase todo mundo (desnecessário dizer que o meu grupo, incluibndo amigos próximos e até eu mesma éramos "lendas" da cena por causa da net mas isso não vem ao caso).
    O orkontro inusitado era para ser um jogo de futebol á noite no parque construído no lugar que outrora foi o presídio do Carandiru.
    Bom, como a história é longa...svou colar ela na outra mensagem, porque na época fiz até um artigo sobre:

    ResponderExcluir
  10. Góticos x DeathRockers!
    Um evento organizado pelo orkut, comunidade: Góticos no Brasil. Entretanto, como existe uma antiga máfia nesta comunidade, apenas alguns membros compareceram ao local.
    O local: Parque da Juventude, no metrô Carandiru. Há noite.
    Logo na estação de metrô o grupo chamava a atenção pois alguns membros resolveram aparecer de visuh.
    Meu amigo Spike veio com 2 camisas: uma se os góticos estivessem ganhando e uma caso os DRs estivessem ganhando.
    A quadra não stava reservada. Os pivetinhos manos da favela não se intimaram conosco e não queriam deixar os rapazes jogarem.
    Bando de DR e Goth frouxo que não tem coragem de chegar intimando ¬¬...tiveram que jogar um pouco com a molecada para que estes então liberassem a quadra.
    Mas..aquilo podia se chamar de futebol? Um bando de rockeiro perna de pau!!!!
    Mazohisty 9apelido claro) é uma completa moça; 2 minutos de jogo e ocmeça a fazer manha...Tom usa meias listradas...Praticamente ninguém da platéia resta atenção e fica jogando conversa fora sobre assuntos nonsense da vida
    Bandeira SPDR!!! /o/
    Corrida olímpica em volta do campo agitando a bandeira arrasou geral ;
    o segurança esperto fez um trato: deixo vcs beberem, mas não deixem ninguém ver..eu vou lá trocar idéia com uma mina....
    Olha só!!! Segurança safado ¬¬
    Mas pior foi o segurança que se recusou a bater a foto:
    - Moço, pode tirar uma foto da gente?
    - Não!
    - Credo, sua mão vai cair se fizer isso?
    - VAI!
    *medo*
    Fim de jogo...saimos pelo portão de trás..teriamos que dar a volta para retornar a estação..mas a estação do metrô nunca chegava!
    Bando de punk e gótico andando á mais de 20 minutos, passando por ruas escuras sinistras, fugindo de baratas gigantes e passando dentro de um Cingapura repleto de favelados pagodeiros *medo*
    Spike cara..sem você o rolê não seria nada!
    Me fez companhia até eu encontrar meus pais...porque ficar ali na estação sozinha seria pedir pra morrer.

    No fim foi algo memoravel...

    Confira abaixo o vídeo dessa noite:
    [url]http://www.youtube.com/watch?v=W3-0Scvx0c0[/url]

    ResponderExcluir
  11. Chica, que legal tua inspiração pra bolar uma estória comigo e Michel, ainda tinha a tua conterrânea Cissa, eu mais parecendo papai noel do que outra coisa, muito legal.

    Tsunâmica, isso não foi uma história, foi uma epopeia, kkk. Cara, já fiz muitas caminhadas noturnas quando era aborrescente, algumas memoráveis como as suas, e são histórias assim que marcam determinadas fases de nossas vidas, legal.

    ResponderExcluir
  12. Paulo, meu amigo de fé!
    Ainda não me lembrei de nada estranho ou absurdo... puxa! Mas vou tentar e volto, ok?
    Abração!
    Legal a promoção!

    ResponderExcluir
  13. Volta Cissa, sei que vc tem alguma história interessante pra nos contar.

    ResponderExcluir
  14. Bem amigo PH alguem já passou uma virada de ano vigiando um carro quebrado? eu já, então vejam como foi: erá final do ano de 2000 eu ainda inexperiente com volante, peguei uma fiorino preta do meu pai pra ir pra casa da minha namorada (a mesma que hoje é a mãe da minha pequena Sofia) só que no caminho muito empolgado resolvi dar um cavalo de pau e era estrada de barro, o carro rodou umas tres vezes e parou,com a suspensão toda quebrada, não tinha reboque por perto, e não prestava pra guinchar porque não rodava, deixei o carro lá e voltei pra casa, por causa do mal feito, meu pai me obrigou a ficar lá no carro pra não depenarem até o outro dia, por causa disso quase perdi a namorada q passou o final de ano sozinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. paulo, caro amigo,
    eis aqui uma rubrica bem interessante que já me pôs a casquinar sobre uma situação bizarro-cómica. ufa, depois de tanto pensar, começo a achar que a minha vida é mesmo demasiado comum :)

    contactei com a escrita do jim e asseguro-te que felizardo será aquele que sair daqui vencedor.

    um forte abraço!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.