terça-feira, 10 de julho de 2012

Nota de esclarecimento


Foto extraída da internet


Olá amigos, este é um texto atípico, porém verdadeiro. Há alguns dias, o amigo e grande blogueiro  Christian V. Louis, do blog Escritos Lisérgicos, teve a excelente ideia de sugerir uma blogagem coletiva, ou seja, no dia 06 deste mês, todos os blogues que assim o quisesse, postariam uma matéria sobre o tema: Espiritualidade, e vários blogueiros, inclusive eu, fizemos postamos um texto discorrendo sobre o tema supra citado, mesmo sendo um tema delicado, visto que todos têm uma ótica diferente sobre o tema, o resultado foi enriquecedor.


Bem, onde quero chegar, o motivo desta minha postagem agora é o seguinte, devido ao meu tempo que está escasso demais, por motivos de trabalho e estudo, estou frequentando muito pouco a internet, ao meu blog e às redes sociais, e por esse motivo, caí na besteira de formular um comentário bem genérico sobre as postagens do tema espiritualidade e visitei todos os blogues no dia da blogagem coletiva e colei, uma pura imbecilidade, e por esse motivo, uma blogueira amiga (essa sim é amiga, pois amigos verdadeiros dão um puxão de orelha quando erramos), me mandou uma mensagem privada para o meu facebook dizendo que não tinha gostado e que fora de minha parte um desrespeito, tenho que dar a mão à palmatória, foi de minha parte um tremendo desrespeito para com os meus amigos blogueiros.

Confesso que li todas as postagens, pois o tema espiritualidade é algo que está intrinsecamente ligado à minha vida e minhas postagens aqui no meu site, e venho em primeiro lugar agradecer à amiga blogueira pela sinceridade com a qual se dirigiu à mim e fez a merecida reprimenda, e em segundo lugar pedir perdão aos meus amigos e parceiros blogueiros por tamanha asneira, foi a primeira e última vez que cometi tamanha pilantragem, e espero que por esse fato não eu não venha a perder a consideração de vocês pelo meu trabalho por aqui, e antes de eu ser execrado na blogosfera, gostaria de dizer que depois dessa reprimenda me sinto aliviado, afinal de contas, quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Finalizando, quero agradecer à amiga blogueira pela mensagem, e dizer que, caso eu erre lá na frente novamente, estou aberto à críticas e repreensões, assim como elogios quando acertar. Um grande abraço pra todos.


Paulo Cheng



27 comentários:

  1. Olha só como são as coisas... eu estava terminando de visitar os blogs, para comentar na blogagem coletiva. Como estava comentando primeiro nos blogs que já havia passado lá na postagem e comentaram(vc não havia comentado ainda) e só depois passei a comentar nos participantes da lista, acabei deixando o seu para depois, somente por esse motivo e me deparei com essa postagem...

    Paulo, acho que o mais bacana de tudo isso foi vc reconhecer o erro! Nem todos tem essa humildade em aceitar uma "chamada" de atenção... mas, vc foi maduro o suficiente para lidar bem com isso! Então, ponto! Bola pra frente! ;)

    Agora vou lá na sua blogagem coletiva...

    Abraço JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy, como é bom um bom puxão de orelha para revermos nossas atitudes, e fico feliz também pela maturidade da blogosfera, pessoas como a Cissa que nos chamam à responsabilidade.

      Abração pra ti.

      Excluir
  2. Parabéns Paulo pela coragem e postura diante dessa situação, pois são poucos que tem essa coragem. coninuo lendo suas postagens com o mesmo interesse de antes.

    Forte abraço,

    Gilson Mendonça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Gilson, como estais abençoado? Bem, atitudes assim nos fazem amadurecer mais rápidos, lógico que todos nós erramos, mas reconhecer o erro e tentar corrigir o rumo é a atitude mais louvável, e procuro sempre fazer isso, confesso que não é fácil.

      Um abração pra ti e fica na paz de Cristo.

      Excluir
  3. Olá Paulo,

    Todos nós estamos sujeitos ao erro, afinal somos humanos! O importante é aprender com ele para evitar maiores problemas no futuro, além disso, conhecemos o seu bom caráter e o respeito que sempre teve para com todos na blogosfera.

    Mas só queria deixar registrado que a ideia da blogagem coletiva do dia 06 sobre "espiritualidade" foi do amigo Christian do blog Escritos Lisérgicos, a qual também ajudei a organizar.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, mais um erro, mas esse vou corrigir no texto, kkkkk, isso é prova que estou bem desligado da blogosfera, mas agradeço o carinho Flávio.

      Excluir
  4. Obs: esqueci de dizer que mostrou que vivencia na prática as leis do Mestre Jesus, pois teve humildade suficiente para reconhecer o erro, e isso é de tirar o chapéu! Poucos teriam essa consideração. Parbéns!

    ResponderExcluir
  5. Paulo, meu amigo de fé!
    Como te disse, se não achasse você uma pessoa especial, sequer te chamaria a atenção sobre o ocorrido, o que fiz por mensagem privada.
    Agradeço pela maturidade com que você conduziu as coisas.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...parabéns pela postura pública de reconhecer...e humildade, também!
    ...bola para frente!
    Boa quarta feira!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Coloquei lá no grupo e em mensagem privada minha opinião a respeito de você ter citado meu nome.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo, eu tinha percebido mesmo que seu comentário em duas ou três postagens das que eu já tinha lido começava do mesmo jeito, cheguei até a fazer piada sobre a situação em um dos que eu visitei (me desculpe por isso, não me contive)... Achei legal sua postura de admitir o erro publicamente. Parabéns por ele e forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulo!
    Eu não cheguei a ver todos os posts da blogagem coletiva, então não tenho muito a dizer a respeito desse seu ato.
    Mas adimiro a sua atitude de assumir o que fez, muitas pessoas simplesmente deixariam para lá o que fizeram e tentariam seguir em frente com a vida.
    Parabéns também para a Cissa, que não se conteve em ficar quieta, outra coisa que eu adimiro muito.
    No fim, tudo fica bem.
    Não pense que te acho menos legal devido ao que ocorreu... Pelo contrário, te acho mais legal ainda pela sua humildade e honestidade!
    Abração e um bom meio de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Dudu, gosto do teu trabalho e te agradeço incentivo, bola pra frente.

      Excluir
  11. Oi Cheng,

    O que posso te dizer amigo? Não posso te julgar, sei que foi sem maldade, mas descansa em Deus, pois você reconheceu. Pede sabedoria de Salomão para continuar na fé no estudo e no trabalho.

    Estou contigo irmão!

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Olá Lu, já o fiz, mas bola pra frente, vamos dar continuidade ao nosso trabalho.

      Abração pra ti.

      Excluir
    2. Oi meu irmão,

      Fico feliz com a revisão do texto. Ela é especial!

      Força em Deus, refúgio no senhor e esperança no caminho!

      Deus contigo e como diz a palavra, vigiar sempre, pedir sabedoria do alto e crer em um mundo de amor.

      Beijos para ti e para Michel!

      Excluir
  13. Nossa Paulo... não fique assim. Quem nunca errou por aqui na Blogosfera que atire a primeira pedra... todos erramos e todos estamos apitos para os erros, então tranquilo, desculpe a demora a vir aqui, o Blogger me sacaneou por um tempo e eu não queria comentar anonimo, agora que voltei, quero dizer a vc, que tudo beme estar sem tempo, que tudo bem estar na correria... eu espero e torço para que vc consiga desacelerar e tentar levar as coisas com mais calma... eu andei assim meia no pique sabe? Querendo fazer trezentas coisas ao mesmo tempo e sem tempo nem pra beber agua, mais não me fez bem... então PARE! Respire... e tente correr menos, a saude mental tbm é importante.
    Um beijoooo e estarei sempre por aqui... e sempre que der e tiver uma folguinha da folga... passe lá no meu e a Ana fez bem puxar sua orelha... assim vc fica ligado... Rsrsrsrsrs... =D

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jane, estava sentindo a tua falta, e vamos continuar a nossa interação, amo teu trabalho e agradeço o carinho teu dispensado aqui no meu site.

      Deus te abençoe.

      Excluir
  14. Paulo,
    muito obrigada!
    Estarei sempre por aqui, já sabes.
    Grande abraço para ti e a Michel!

    ResponderExcluir
  15. Paulo, reconhecer que errou, como sempre erramos e erraremos muito ainda ao longo de nossas vidas, é uma das maiores virtudes de um homem. Por acompanha-lo há bastante tempo por aqui e, assim, conhecer sua conduta integra, não me surpreende em nada essa sua atitude exemplar, característica de um grande homem, justamente o que você é. Que outros tantos possam ver no seu post, não alguém que vem a público, pura e simplesmente para reconhecer um erro, mas sobretudo mostrar sua grandeza nesse momento. Um belo exemplo desse Paulo, só poderia vir de grandes homens como você. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. E ae Chengão!
    Quanto tempo cara! Só mesmo te pressionando para vc aparecer no meu blog rs. Mas enfim..eu entendo muito bem como é essa correria, de não sobrar tempo..semana passada eu bobeei para responder os comments e o resultado é que não consegui atualizar o blog no prazo previsto e ficou um stress kkkkk. Mas enfim...eu costumo avisar os amigos para comentarem no meu porque assim eu consigo obrigatoriamente arranjar tempo para visitar os blogs dele que eu gosto mas se eu visitar todos não vou ter tempo.
    Rapaz...é uma pena que o lance da blogagem coletiva, que era para juntar a galera, acabou afastando elas :/...ando vendo alguns mal entendidos e isso gera um clima chato na Blogosfera... mas espero que possamos ir mantendo contato através de nossos blogs!
    Vc pisou na bola, pediu desculpas mas as coisas acabam tomando outros rumos ás vezes.
    Então eu fiquei um tempo nas cenas urbanas de SP, na gótica principalmente e agora voltei mais para o meio otaku. Porém sempre fui um pouco eclética em gêneros musicais..mas se olhar bem todos possuem uma conexão entre si (embora eu possa ouvir de manhã um oi punk e á tarde uma orquestra rs) mas eu não considero o Morrissey pop não á ver do passado dele no Smiths rs.
    Aguardo seu retorno o/
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Eu estava viajando, mas sempre que pudia entrar no face estava na blogosfera, e vi uma msg que o Chris deixou para vc lá que não entendi, agora com seu post eu entendi. Parabéns pela sinceridade e humildade, se eu já te admirava, agora te admiro mais, porque vc poderia se desculpar com a Cissa e deixar prá lá, mas vc preferiu com ombridade se desculpar com todos.
    Bjão para ti e para Michel. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  18. paulo,
    há momentos nas nossas vidas de tal modo vertiginosos que as decisões tomadas não se alinham com o que somos verdadeiramente. os amigos chamam a atenção por nos quererem bem, mas também compreendem as circunstâncias.
    és uma pessoa inteira, não duvido.

    um forte abraço!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.