sexta-feira, 20 de julho de 2012

The show must go on...


Imagem extraída da internet
A vida é uma caixinha de surpresas, quando pensamos que tudo está bem, há uma reviravolta e põe tudo de pernas pro ar. As variáveis que tangenciam a vida fogem ao nosso controle, mas mesmo assim pensamos que somos senhores plenos de nossas vidas, ledo engano, não passamos de marionetes do acaso, alguns caminhos podemos escolher, mas as pedras no meio do trajeto são inevitáveis.

Esses últimos dias algumas situações me fizeram refletir bastante, um foi o episódio da blogagem coletiva, vide os detalhes no post anterio, outro foi o pane do meu pc, onde sexta passada o HD queimou, e fiquei uma semana sem pc, e nesse ínterim, cogitei seriamente sobre a viabilidade de manter minhas redes sociais e dar continuidade às amizades internáuticas, e outras coisas em minha vida pessoal. Véi, na boa, pensei em dar um chute no pau da barraca e abandonar tudo por aqui, pois relacionamentos são uma via de mão dupla, onde caso entremos na contramão, podemos ser atropelados sem clemência ao sinal do menor erro ou deslize nosso.

Mesmo correndo todos os riscos e sabendo que convivência é uma moeda de duas faces, resolvi que todos os riscos valem à pena, o pior arrependimento é o de não ter tentado, e não de ter errado, em virtude disto, esse stop introspectivo desses últimos dias me fez ver que, mesmo decepcionando e sendo decepcionado, a vida deve sim ser vivida em sua plenitude, com sua beleza, poesia, musicalidade, relacionamentos, percalços, desertos e frustrações. Tenho ciência de minhas limitações, mas creio que, em meio às minhas imperfeições, deve ter algo bom e positivo em mim ou no que faço que sirva para acrescentar ou influenciar de forma positiva a vida de alguém, e todos somos assim, pecadores e santos, bandidos e heróis, anjos e demônios, bons e maus.

Viver nunca será uma tarefa fácil, e por mais que tentemos fazer disto um fardo leve, sempre haverá momentos onde desejaremos abandonar tudo e, como eremitas, nos distanciarmos de todos, como se tudo fosse se resolver desta forma. Então, bola pra frente, a vida é curta e precisa ser vivida, e de forma bela, madura e, em alguns momentos, de forma irreverente e inconsequente.

Abração pra todos.

Paulo Cheng

11 comentários:

  1. Olá Paulo!
    Hum... Então está explicado o seu sumisso n_n
    Queima de HD é o pior pesadelo de qualquer pessoa que usa um computador...
    Gostei muito do seu texto.
    Apesar de tudo que a gente passa nessa vida, temos que levantar e se recuperar da rasteira que de vez em quando levamos, limpar a poeira das roupas e seguir em frente de cabeça erguida, afinal, assim como você mesmo disse: The show must go on.
    Um Abração pra você e Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, é isso mesmo que vc falou, sempre há a oportunidade de levantarmos a cabeça e prosseguirmos, é assim que conseguimos viver de forma digna.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  2. Lindo e reflexivo..Aprender com as pedras do caminho é preciso...abração praiano,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Chica, sempre temos que aprender com as situações, abração praiano pra ti também.

      Excluir
  3. Oi Cheng, meu irmão de fé
    É isso aí meu irmão, é olhar para o alvo e não desanimar, não sei pelo que vc passou, mas sei que eu passei por poucas e boas o ano passado, para que eu pudesse ajudar outras pessoas que passam pelo que eu passei, se vc tiver curiosidade pode ver meu depoimento no meu primeiro post, quanto a desistir do blog, não faça isso please, sentiremos muito sua falta.
    Bjão em ti e na Michel. Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, irmã de fé, lógico que tem horas que pensamos em desistir de tudo, mas pra quem está calejado pela vida, é só um mero pensamento fugaz que se vai, e lógico que não pretendo desistir disso aqui, amo escrever, interagir, conhecer pessoas abençoadas e inteligentes como você, isso tudo não tem preço.

      Abração pra ti e família.

      Excluir
  4. Oi Paulo,

    Tudo bem? Vou te falar por aqui sem floreios nas palavras, mas com o coração.

    Decepção é uma palavra forte, chutar o pau da barraca também. Somos vítimas e algozes, mas de nós mesmos. Então o problema não estar fora, mas lã dentro. Ele é nosso. Não é anormal se sentir decepcionado, somos imperfeitos e isso é uma via de mão dupla. Erramos ali, acertamos alí e andamos.

    Se o manual da vida estivesse pronto não haveria humanidade. Sei como se sente, pois ontem achei que tinham me decepcionado, mas logo depois pensei o que adianta pensar nisso, o sentimento é meu e por mais que o outro tente entender ou reconhecer, vai continuar lá.

    Ontem falei para Lu Souza que era importante conceder passagem a qualquer situ.ação A dor nos leva a um estado de apatia, já senti inúmeras, mas por um lado ela me traz a fortaleza, não digo que sabedoria, pois vou errar e muito, principalmente porque impulsiva. Mas, sou adepta do ostra feliz não produz pérola.

    Penso que por aqui podemos conquistar relações maravilhosas, pela questão do conhecimento, troca, interesse pelo outro e bondade. Há disposição para o outro. Pense! Estamos aqui! Quem no mundo real, percebeu a sua inquietação? Falar não é como escrever, embora todas possam nos levar ao abismo.
    E se estamos por aqui há razões, mas devemos ter regras de convivência, muito mais do no mundo real. Sabe por quê? Oralidade se perde no vento e a escrita fica lá.

    Então, meu querido, continua, mas como diz a bíblia, vigiar e orar.

    Força em Deus!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profundo seu comentário Lu, e concordo que somos os nossos algozes, e o problema está geralmente em nós, e depende de como enxergamos a coisa, quem não erra, todos, mas é nos erros que muitas vezes nos fortalecem, muito mais que os acertos, é nos momentos de dor e frustração onde redimensionamos nossas rotas, e tento procurar aprender com os meus erros, e te agradeço pela palavra de incentivo e agradecer a Deus por ter o privilégio de conhecer pessoas como você, que nos põe pra cima.

      Um abração e fica com Deus.

      Excluir
  5. Paulo, quem de nós já não passau por situações iguais a essa? Quem não passou, corre um grande risco de passar. As intempéries da vida fazem parte do pacote que vem junto com a nossa existência. Por tanto, é isso aí, bola pra frente. Um grande abraço meu querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a nossa vida é isso mesmo, um pacotão sortido de alegrias, tristezas, aventuras e frustrações, mas acho que tudo vale à pena Paulo.

      Um abraço pra ti também.

      Excluir
  6. Nossa Paulo... que turbilhão... eu tbm já passei por isso, pouco tempo mesmo quando o Blogger me bloqueou de tudo, pensei em excluir tudo, cancelar a net e pagar uma TV por assinatura, sentar no sofá e ver TV nos horarios vagos... kkkkkk... mais daí eu esperei e esperei e deixei as coisas se ajeitarem... Paulo meu PC está pra dar pau cara (falei cheia de giria agora... kkk)... o tecnico disse que preciso deixar a placa mãe queimar de vez, ou ele é louco, ou eu que sou louca, euq euria trocar, mas ele disse pra deixar queimar e trocar, que não vale a pena trocar antes... então se eu sumir, ao menos vc já sabe, fiquei sem PC... rsrsrsrs... abraços e não desiste não, está que nem o Andre Mansin que queria tbm largar tudo? Eu hein... fazem isso não!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.