domingo, 13 de janeiro de 2013

Happy birthday to me!

Me and Michel Cheng

Toda vez que completo aniversário, cria-se um hibrido emocional dentro de mim pelo fato de, ao mesmo tempo ser algo prazeroso, uma data especial, onde se comemora meu dia de nascimento, e por saber que, gradativamente estou envelhecendo, deixando minha juventude para trás, mesmo vivendo intensamente ela.
Hoje, 13 de janeiro, há exatos 41 anos, eu estava levando um baita tapa na bunda de um sujeito totalmente desconhecido vestido de branco, de lá pra cá, muita coisa aconteceu. Vivi uma infância saudável, onde a geração de crianças de minha época sabia o que era brincar, tipo esconde esconde, pião, pipa, enfim, todas aquelas brincadeiras de pobre, mas não menos divertidas. Vivi uma adolescência intensa, era os anos 80, uma década totalmente em ebulição, com inúmeras transformações em todas a áreas, mas foi uma época em que sai da fase infantil e adentrei na fase quase adulta, foi onde forjei meu caráter, assim como minhas preferências e gostos, e creio que acertei em minhas escolhas.

Já no início de minha fase adulta, sofri várias experiências, era o início dos anos 90, já em 91 perdi meu querido pai, passei por várias coisas, conheci pessoas, enfim, enfrentei o mundo com suas contingências e tudo o que ele tinha de bom e ruim. Já nos anos 2000, já adulto e ‘maduro’, me formei na universidade, conheci minha esposa, passei em alguns concursos públicos, e hoje estou aqui, ainda não tenho filhos, mas isso é um projeto de médio prazo, pra não dizer a curtíssimo prazo, rsss.

Fazendo um balanço desses meus 41 anos, a única coisa que posso dizer é que, estou satisfeito, estou bem comigo mesmo, tenho amigos fieis, tenho um emprego que gosto (ainda não é o que pretendo me aposentar, por isso é estudar mais e mais pra outro concurso), tenho uma esposa que é mais que esposa, é meu sustentáculo em tudo, tenho uma fé saudável e muito bem sedimentada em Jesus Cristo, frequento uma comunidade de fé onde há pessoas maravilhosas, que é a Presbiteriana aqui perto de casa, tenho uma mãe que ainda está viva, bem de saúde e está sempre do meu lado, enfim, estou de bem com a vida.

A cada dia consigo conviver com a com a realidade de que estou envelhecendo, deixando pra trás o frescor e vitalidade de minha juventude, mesmo odiando este imperativo, rechaço a morte e a velhice, contudo, é algo inexorável e que é melhor saber conviver do que tentar lutar contra e viver amargurado com o fato. Hoje, reconheço que a verdadeira juventude está em um espírito pueril e cheio de gana. Neste dia, quero agradecer ao meu Deus por todas as bênçãos dispensadas em minha vida, assim como a minha saúde, família, minha fé em Cristo, meus amigos (dentre eles os virtuais, TODOS ELES!), enfim, por todas as coisas boas e ruins que vivenciei ao longo desses 41 anos. E desde já agradeço as felicitações de todos os amigos.

Um abração pra todos.

Paulo Cheng


17 comentários:

  1. Meus Parabéns caro amigo blogueiro tanto pelo seu dia como também pelo ótimo texto que escreveu sobre sua trajetória. Acho que nunca ouvi um texto sobre isso começar tão bem e de forma tão interessante. Bom, a vida é uma benção mesmo e temos que agradecer por ela todos os dias não esquecendo do nosso passado que é parte importante do que nos define nos dias atuais. Que os próximos anos sua vida melhore ainda mais e que você seja muito mais feliz.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus, obrigado pela mensagem, fico grato pelo carinho e lembrança do meu niver, que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Parabéns,Paulo! Felicidades SEMPRE! abraços praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, meu amigo de fé!
    Texto muito lindo e franco.
    A vida é assim mesmo, é para frente que se anda... :)

    Grande abraço, tudo de melhor: realizações, paz, amor, saúde!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo,

    Tudo bem? Feliz aniversário com muita vida e condução de Deus. Temos a mesma idade, pois faço 41 em março e parte do que você descreveu foi a minha realidade. Engraçado essa sensação da passagem do tempo, pois parece que estamos no meio da vida e pensamos com sabedoria, pois agora não queremos perder tempo ou dá murro em ponta de faca. Seria a chegada da maturidade e de novos ciclos, com menos impulso, mas com maior confiança.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só a mesma idade que temos, mas a mesma visão da vida, chegamos a uma altura da vida que o tempo é o bem mais precioso que dispomos, e não é muito inteligente perdermos com arroubos e infantilidades, temos que viver intensamente, mas com os pés no chão e sabedoria. Valeu pela lembrança Lu.

      Excluir

  5. E ae Chengão! o/
    FELIZ ANIVERSÁRIO!
    Tudo de bom para vc..que consiga realizar seus desejos e tenha sempre saúde!
    E vc não é velho! Vc é jovem ainda! /o/ (canta a musiquinha do Chaves XD).
    Ah meu revellion foi de boas..e o teu? Muita comemoração com a galera, ou algo mais calmo?
    A Disney para mim é incomparável..sou fã..e algumas canções marcam, ficam mesmo na memória. Eu tenho quase todos os clássicos Disney em casa..e sempre revejo..meu lado criança não some (se bem que...certos pontos das obras não são infantis...).
    Um excelente 2013 pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu, Priscila, valeu pela felicitação, e que bom que passaste um fim de ano bem, e espero que esse ano de 2013 nos reserve coisas legais.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  6. Hehehehehehehehe parabens Chengão! Vc é um grande cara!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Primeiro parabéns pela mudança no blog, ficou show de bola! Em segundo, mas não menos importante PARABÉNS atrasado pelo seu aniversário. Que Deus te abençoe mais e mais meu querido! Nossa, eu fiquei alguns dias afastada da blogosfera e tanta coisa aconteceu! Gostei muito do que vc disse na foto em que eu e a Cissa estávamos juntas, saiba que eu também tenho um carinho muito grande por ti. Quem sabe nossa próxima viagem não seja para o Nordeste? Daí eu conheço vc e sua esposa e a Lu Sta Rita.
    Bjão para ti e para Michel. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lu, espero sim que, um dia vc venha por essas bandas, ou o contrário, mas caso isso não ocorra, o importante é que mantenhamos nossa amizade por aqui. Te agradeço pelas felicitações e carinho, abraço.

      Excluir
  8. Querido amigo Paulo, embora tardia a minha presença aqui, quero do fundo do meu coração lhe desejar uma vida com muitas vitórias. Lutas sempre haverão de existir, mas você há de vencê-las. Eu tenho 41 anos e a agradeço a Deus todos os dias por me permitir chegar até aqui, e quem sabe, seguir por muito tempo ainda. Parabéns, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, além do mesmo nome, ainda temos a mesma idade, que bom, e espero PC ainda viver muito, e bem, obrigado pela mensagem, vc é um grande amigo que conheci por aqui. Valeu.

      Excluir
  9. A paz do senhor Jesus!!!
    vim te conhecer, já estou te seguindo!Venha me fazer uma visita
    e se gostar participe também http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/
    Vi seu site/blos na lista da Mina de Sites e Blogs Gospel.
    Quero lhe convidar para contribuir com um voto seu em uma gincana que estou participando, no site "Ô Trocyn Bão".
    A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
    ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
    E se você gostar e puder votar no nome (Ione) eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?".
    Agradeço por sua atenção e compreensão!!!
    Grata!!!
    Fique com Deus!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.