terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Os 10 melhores discos da década de 70


Olá amantes da boa música, depois de uma semana sem postar nada por aqui, quebro o gelo com mais uma matéria musical, dando sequência àquela lista dos melhores discos de cada década, e desta vez, chego nos anos 70, época complicada, devido a profusão de ritmos e movimentos, mas não menos criativa e frutífera. Vou tentar escolher aqui 10 discos que mais representam essa década pra mim, lógico que muita coisa boa ficará de fora, mas nos comentários, você poderá criar sua lista dos melhores discos da década de 70. Aperte os cintos e boa viagem musical.








1)     John Lennon – Imagine, 1970;



2)     Paul McCartney – McCartney, 1970;


3)     The Police – Outlandos d’Amour, 1978;


4)     Saturday Night Fever – Soundtreck, 1977;


5)     The Ramones – Ramones, 1976;


6)     Os Mutantes – A divina comédia ou ando meio desligado, 1970;


7)     Secos e Molhados – homônimo, 1973;


8)     Led Zepellin – Houses of the Holy, 1973;


9)     Michael Jackson – Off the Wall, 1979;


10)  George Harrison – Living in the material world, 1973.



Paulo Cheng





16 comentários:

  1. Ótima seleção essa!!abração praianos,tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Chengão! Gostei da lista, só colocaria o London Calling do The Clash, que é um marco do rock de todos os tempos, e tiraria o The Police!

    Um abraço meu amigo sumidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mansim, um ótimo disco, mas não colocaria entre meus melhores, não sou muito fã do Clash, mas valeu pela dica.

      Abraço pra ti.

      Excluir
  3. Oi Paulo!
    Wow! Seleção perfeita :D
    Me fez lembrar de um dia que eu fui num sebo procurar CDs [pra mim o melhor lugar para achar CD antigo com música boa é no sebo] e eu não achei um CD dos mutantes u.u
    Eu sei que eles remasterizaram, mas eu fui em vários sebos da cidade e nenhum tinha... Eu só achava vinil... Mas a minha vitrola tá quebrada T^T
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Duda, que bom que vc tá conhecendo os Mutantes, acho simplesmente a melhor banda brasileira de todos os tempos, e hoje não tenho mais nenhum vinil em casa, dei fim a tudo, bons tempos.

      Abração mano.

      Excluir
  4. Olá Paulo,
    Enfim, retornando a blogosfera com passos de tartaruga!
    Cara, bela lista a sua, respeitável! Mas nenhum disco dos Stones? Que isso? rsrsrrsrsrrsrs.... Faltou ai o "Exile on main Street" de 1972, o "Stick Fingers" de 1970 e o "It´s only rock and roll" de 1974. Mas de qualquer forma uma bela lista mesmo assim...

    Abraços,
    Flávio.

    ResponderExcluir
  5. Grande Flávio, que bom que estais de volta, cara, infelizmente "esqueci" dos caras, e iria colocar o "Black and Blue", que gosto pra caramba, mas como eram somente 10 discos, muita coisa boa ficaria de fora, bem lembrando.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Talvez pela profusão de ritmos, como você disse, essa foi uma das décadas mais ricas para a música em todo o mundo, penso eu. A lista que você coloca aqui é uma boa prova disso. Excelente Paulo! Um grande abraço para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande PC, realmente vc fazer uma lista dessas numa década como a de 70, é arriscado a deixar muita coisa boa de fora, mas como aqui é só uma brincadeira, então fica o dito pelo não dito.

      Abraço pra ti.

      Excluir
  7. Oi Paulo,

    Tudo bem? Excelente o gosto musical. Adoro o The Police. O melhor dos tempos sempre se vive com uma boa música.

    Boam final de semana e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, também amo o Police, uma das minhas bandas de cabeceira. ótimo fim de semana pra ti também.

      Excluir
  8. Bah, Paulo!
    Mas bah tchê!
    selecionaço esse teu! hehehe
    ADOREI!!!!!

    Um destaque para os Beegees (é assim que se escreve?)... dancei muito haha, e hoje coloco para minha filhota, é pura diversão!

    bacana! Adoro teus posts de música, acho que a blogosfera precisa mais destas postagens e tu sabe fazê-las muito bem!

    Abração para ti e a Michel! Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bee Gees, faltou separar, kkkkkk, essa trilha sonora ai do filme foi sensacional, e a disco music produziu coisas maravilhosas Cissa.

      Abração pra ti também.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.