sexta-feira, 8 de março de 2013

Homenagem às mulheres

Michel Cheng

Segundo a Bíblia, quando Deus criou todos os animais e percebeu que o homem estava só, o fez adormecer, e de uma de suas costelas criou a mulher para lhe fazer companhia. A mulher foi criada para completar a criação e estar ao lado do homem, nem atrás, muito menos na frente.


Ao longo dos séculos, a mulher foi vista como o sexo frágil, teve seu lugar na sociedade reprimido, sua liberdade tolhida, e, em algumas sociedades, era e ainda é considerada como sexo inferior, subjugada como escrava, objeto sexual.

A mulher tem um papel fundamental na sociedade, na família e em todas as demais áreas. Não foi fácil ela conquistar seu lugar hoje em dia. A fórceps, ela tem mostrado que não foi predestinada somente para procriar, criar filhos, cuidar da casa e da família e envelhecer, mas tem conquistado um espaço importantíssimo na sociedade com capacidade, garra e graciosidade.

É notório que ainda falta muito para que as diversas sociedades espalhadas pelo mundo deem o devido valor à mulher, mas aos poucos isso tem sido reconhecido no mundo ocidental. Tudo gira em torno da mulher, ela é o sustentáculo da família e não faz jus ao infame titulo de “sexo frágil”.

Hoje, dia internacional da mulher, há muito que se comemorar, mas também para se refletir, pois, infelizmente o machismo e a estupidez de nós homens ainda tem causado muito mal às mulheres. Muitas ainda sofrem violências física, sexual e psicológica por seus maridos, ex-maridos e patrões. Ainda é frequente e corriqueira a morte de mulheres em crimes passionais. O Código Penal precisa ser imediatamente reformulado no que tange aos direitos da mulher e as penas precisam mais inflexíveis para os agressores.

Neste meu texto, quero registrar minha singela homenagem a todas as mulheres pela garra, força, abnegação, coragem, graça e beleza. Sem vocês o mundo seria monótono, frio, insosso, sem brilho e chato pra caramba.

Dedico este meu texto à minha esposa Michel Cheng

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.