sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um pouco da Veneza Brasileira: Recife

Recife: foto by Paulo Cheng
Olá pessoal, como estão? Bem, hoje, uma sexta-feira ensolarada, resolvi, nesse dia de folga do trampo, dar um rolê pelas ruas do Recife fotografando, tentei captar imagens e ângulos ainda não registrados do centro da cidade. Caminhei pelos locais mais centrais, Av. Conde da Boa Vista, Av. Guararapes, Av. Dantas Barreto, Pça. do Diário, Cais da Alfândega, Marco Zero, Rua da Moeda, Pça. do Arsenal da Marinha, bem, acho que só. Dentre as inúmeras fotos que tirei, separei essas aqui pra vocês conhecerem um pouco da Veneza Brasileira.


Vista da Ponte da Boa Vista com rua do Sol

Início da Av. Guararapes
Vista da Ponte da Boa Vista
Igreja de Santo Antônio (defronte a pça. da Independência)
Praça da Independência
Praça da Independência e a estátua de Assis Chateaubriand
Ao fundo o Cais da Alfândega 
Início da Ponte Maurício de Nassau
Ponte Maurício de Nassau e a estátua do poeta Joaquim Cardozo
Marco Zero, ao fundo, obra de Fernando Brennand
Cais do Porto
Marco Zero (Recife Antigo)
Marco Zero 
Rua da Moeda (Recife Antigo)
Sinagoga judaica na rua da Moeda (Recife Antigo)
Praça do Arsenal da Marinha (Recife Antigo)
Ponte Princesa Isabel
Ponte Maurício de Nassau




Paulo Cheng

4 comentários:

  1. Recife é uma bela cidade, cortada por rios, assemelha-se à cidade italiana Veneza, porém, numa manhã, é impossível retratá-la num passeio fotográfico, mas eis aqui o resultado de meu passeio no dia de hoje pela cidade, e caso alguém um dia visite esta cidade, conhecerá uma das mais belas cidades nordestinas.

    Abração a todos.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, um grande abraço. Recife é uma das mais belas e encantadoras cidades desse país. Eu sou suspeito pra falar sobre qualquer lugar do Nordeste pois sou um profundo apaixonado por essa região do país. Belíssimas imagens. Viva Recife, viva o Nordeste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande PC, realmente o Nordeste é um lugar excepcional, possui lugares lindos, e Recife é um belo exemplo disso, e olhe que há ainda inúmeros lugares maravilhosos que ainda não visitei com minha câmera, mas com o tempo, vou postando por aqui o resultado de minhas visitas.

      Abração pra ti.

      Excluir
  3. Adorei blog, realmente muito bom os posts..
    Parabéns 
    Continuando desse jeito, você vai realmente muito longe !
    Se quiser conhecer o meu também, tem post novo lá..


    http://bruhbrito.blogspot.com.br/



    Beijos e sucesso pra ti ;*

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.