domingo, 28 de dezembro de 2014

Planos e promessas para o ano vindouro

Dezembro, fim de ano, natal, reveillon, mais um ano que se finda, e outro que se aproxima, momento de reflexão, fazer aquele balanço, revisar os planos que foram colocados em prática, um momento de introspecção, a cada fim de ano, damos uma parada para reavaliar o ano que se foi, os pontos negativos, os positivos, e, no final, nos prepararmos para um novo ano.


Um ano sempre traz em sua esteira momentos de realizações e frustrações, risos e choros, alegrias e tristezas, sonhos e utopias. Por mais planos que arquitetemos para um ano, alguns se concretizam, outros de arrefecem no meio do caminho, e outros tantos nem bem começam, já se dissipam. A vida sempre se encarrega de determinar alguns rumos em nossa trajetória, as incontingências são imprevisíveis, os problemas são inexoráveis, alguns deles surgem sem ao menos procurarmos, e por mais que tentemos nos livrar de algumas situações, a vida e suas inevitabilidades se encarregam de nos dizer que, somos meros fantoches do acaso.

Planejar, um dos requisitos básicos num fim de ano, traçamos metas para o ano vindouro e nos empenhamos para que tais projetos saiam da prancheta e se tornem realidade, porém, como sabemos, sempre há interferências que fogem aos nossos cuidados e que modificam abruptamente os nossos planos, porém, nos resta continuar e lidar com as imprevisibilidades da vida. 

Lógico que, também, há planos que conseguimos dar cabo deles, que, à fórceps, luta e dedicação, conseguimos ver lograr  êxito e no qual nos empenhamos, e isso é gratificante demais, e, quanto maior o sonho ou projeto, mais empenho será cobrado de nós para a concretização, então, cabe a todos nós fazermos a nossa parte, crer em Deus e confiar em sua vontade colocando em Suas mãos os nossos desejos, e, trabalhar em prol de nossos desejos, assim é que se deve ser a postura para cada ano novo que se inicia, pensamento positivo, acreditar, lutar, batalhar, reciclar os erros, enfim, é isso que sempre espero de um novo ano que se inicia, logicamente que, para começarmos a agir, não é necessário esperarmos que se inicie um novo ano, o momento é agora, seja no início, no meio ou no fim de cada ano.

E espero que possamos estar sempre correndo atrás de nossos sonhos, o ano de 2014 já chegou ao fim, 2015 está ás portas, então que possamos sempre melhorar, trabalhar em prol de nossos projetos, sermos mais humanos, acreditar em nossos sonhos, ajudar ao nosso semelhante, e amadurecermos nas dificuldades, e vivermos um dia de cada vez, assim me despeço desejando tudo de bom pra todos nós, e que Deus continue sempre nos abençoando e nos orientando. 


Paulo Cheng

4 comentários:

  1. Vim desejar que teus sonhos se realizem e que 2015 seja lindo pra todos nós! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Valeu Chica, te desejo o mesmo para este novo ano que se inicia, grande abração pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cheng
    Belo texto como sempre meu amigo! Acredito que devemos fazer planos, mas sempre colocando Deus em primeiro lugar!
    Bjos para ti e para Michel e que venha 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, sempre fazemos planos, e o bom da vida é isso, sempre procuramos progredir e melhorar, e que em 2015 prossigamos assim, buscando o melhor.

      Grande abraço pra ti.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.