terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O que esperar de 2018

Imagem extraída da internet
A cada ano que se inicia, a humanidade comemora a sua passagem com festividades ao redor do planeta, é um momento de confraternização, no qual reavivamos as nossas esperanças, onde retroalimentamos as expectativas, e também renovamos o nosso alento. As quimeras de um ano repleto de realizações e conquistas saturam os nossos corações, e nos vemos envoltos de novos projetos e propósitos, contudo, ao menor sinal de nuvem no céu, ou calor de contingências, tais expectativas se frustram e voltamos à estaca zero.

A esperança e o desejo de um porvir melhor nos move a traçarmos planos para que conquistemos as nossas vitórias, seja na área financeira, material, espiritual ou nas relações interpessoais. Anelamos conquistar, desejamos vencer, aspiramos auferir, são as possibilidades de alçarmos voos mais altaneiros que nos faz sair da inércia e criarmos em cada um de nós uma avidez para trabalhar em prol de nossos objetivos, isso é sublime, e mesmo que não atinjamos as nossas metas pré estabelecidas, só o fato de estarmos movidos por estes sentimentos já é uma vitória.

Contudo, a vida é uma caixinha cheias de surpresas, e as contingências da existenciais por vezes nos fazem desviar de nossos focos, interrompendo o fluxo de nossas expectativas. Por mais que tracemos os nossos planos, e que nos esmeremos para executá-los, as imprevisibilidades da vida, que estão fora de nossa alçada, nos confrontam e tratam de nos colocar cientes de que não somos senhores plenos de nossos destinos, e que o futuro trilha por caminhos insólitos, e que por vezes somos meras marionetes do acaso.

Mesmo que saibamos que o futuro não trilha por caminhos inexoráveis, e que as imprevisibilidades da vida mudem, de forma abrupta o itinerário de nossas rotas, somos movidos por uma força interior que anela por mudanças. A gana de obtermos as nossas conquistas nos movem a sairmos de nossas zonas de conforto e lutarmos para executarmos os nossos projetos, mesmo que não tenhamos a garantia de que tais projetos lograrão êxito, pois assim é a vida, a única certeza que temos é que, nascemos, e que um dia findarão os nossos dias, o que acontecerá nesse ínterim, nessa fatia de tempo que denominamos vida, é uma incógnita, não obstante, prosseguimos a nossa trajetória sonhando, anelando, trabalhando e ambicionando, e tais atributos são algo inexorável em nossa personalidade, então, o que esperar deste novo ano de 2018? Tudo, e inclusive nada, contudo, a única certeza é que continuaremos a tentar, tentar sempre.


Paulo Cheng





2 comentários:

  1. Apesar de tudo que vemos, esperemos o melhor...Feliz 2018! abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Rejane, que neste novo ano continuemos a perseverar e anelar coisas melhores, grande abraço pra ti.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.