segunda-feira, 8 de junho de 2020

A fugacidade da vida

Photo by Paulo Cheng 
A vida é fugaz, se esvai melifluamente, onde a fina fatia de tempo denominada vida é instável, volátil. Morrer é o processo natural mais antinatural que existe, ela é pertinente, está intimamente ligada à vida, permeia o nosso cotidiano, e é o derradeiro momento de cada ser humano.


 É na morte que tudo e todos se igualam, rico e pobre, preto e branco, douto e iletrado, e manso e iracundo, todos caminham lenta e inexoravelmente para o seu destino derradeiro. Do pó viemos, e a ele retornaremos, contudo, devemos não temer a morte, mas sim viver sem um propósito, e deixar um legado vazio e superficial para os que ficarem.

Plantar sementes, regá-las e esperar seus frutos consistem em remir o pouco tempo de vida que nos resta e aplicar-lhe sapiência; o único legado e riqueza que podemos deixar para trás não se fundamenta em amealhar riquezas, bens ou tesouros corruptíveis, mas sim uma vida bem vivida, uma prole numerosa, amigos verdadeiros, e uma existência produtiva e abastada de deleite e vitalidade. Quando dedicamos a nossa vida àquilo que fomenta felicidade, prazer e arte, deixamos um rastro de satisfação, aprazimento e beleza. Uma vida bem vivida é o legado mais notável e duradouro que podemos transmitir para as gerações futuras e para aqueles que nos precederão.

Viver é dom de Deus, e viver bem é um dom que cabe a nós, e para àqueles que receberam esta dádiva divina e se dedicaram a extrair o melhor desta fina fatia de tempo denominada vida, são sábios, dignos de serem chamados de seres humanos, e o seu legado permanecerá vívido no seio de seus familiares, amigos e conhecidos, mesmo que saudade corroa o coração, num vácuo insubstituível.



   
                                                                                                                         Paulo Cheng 

Um comentário:

  1. É mesmo assim ...A vida e sua fugacidade. E# o que me espanta é ver pessoas que ainda assim, se sentem superiores, esquecem que a qualquer hora podem daqui partir..Ao invés de melhorar, parecem piorar! abração, lindo texto! chica

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.