quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gratidão

O poeta Carlos Braga


EU ME SINTO MUITO FELIZ E FICO IMENSAMENTE REGOZIJADO EM SABER QUE IGUAL A MIM EXISTE INÚMERAS PESSOAS QUE AMA E FAZ POEMAS E POESIAS. POIS QUEM SE HARMONIZA COM ESSAS PRIMAZIAS REJUVENESCE A ALMA. RESPIRA A ESSÊNCIA DO AMOR. FORTIFICA O ESPIRITO.


ALIMENTA O CORAÇÃO COM O NECTÁR DA VIDA EM FORMA DE INSPIRAÇÃO. COM TERNURA. MEIGUICE, LEVEZA, SUAVIDADE E SATISFAÇÃO. DE QUE ADIANTARIA A VIDA SE NÃO EXISTISSE A POESIA, SE NÃO TIVESSE O POEMA, SE NÃO EXISTISSE O AMOR, SE NÃO EXISTISSE A PAIXÃO. SERIA MUITO TRISTE PRA VIVER, NÃO HAVERIA RAZÃO, SERIA UMA DECEPÇÃO. O MUNDO E A TERRA NÃO TERIA SENTIDO. PORQUE FALTARIA  A EMOÇÃO.

MAS SE VOCÊ TAMBÉM NÃO TIVESSE NASCIDO TUDO ISSO SERIA ESQUEÇIDO. E NADA DE TUDO QUE ENUMEREI TERIA VALOR. EU NÃO QUERO SER OMISSO. PRA NÃO LEMBRAR QUE DESSAS DÁDIVAS NÃO EXISTE UM AUTOR, UM IDEALIZADOR E TAMBÉM UM CRIADOR. QUE BEM SABEMOS NOS DEU O DOM E O ÁTOMO DA VIDA. QUE NOS TRANSFORMOU EM PARTICÚLAS DA EXISTÊNCIA NOS DANDO O SEU AMOR.

E QUE SEM A SUA SUPREMACIA A VIDA NÃO SERIA BELA. VIVER NÃO TERIA SABOR. EU SEI QUE VOCÊ SABE QUE DESSAS DÁDIVAS É JEOVÁ O AUTOR E PROVEDOR. SEM ELE O CEU NÃO TERIA BELEZA. AS ESTRELAS NÃO TERIAM FULGOR O SOL NÃO TERIA BRILHO, A LUA NÃO TERIA COR. EU E VOCÊ NÃO EXISTIRÍAMOS, NÃO HAVERIA POEMAS POESIAS NEM AMOR. EU PODERIA RESUMIR DIZENDO QUE O MUNDO SERIA VAZIO.

MAS FELIZ NÃO ME SENTIRIA SE NÃO EXALTASSE O SEU PODERIO, A SUA GRANDEZA, A SUA MAJESTADE E O SEU AMOR. PORQUE POR ELE TUDO SE FORMOU. SEM ELE NÃO EXISTIRIA A CHUVA, O SOL, A LUA, AS ESTRELAS, O CEU, A FELIÇIDADE, A NOSTALGIA,  A HARMONIA E A ALEGRIA. EU VEJO QUE POR ELE TODA SUA CRIAÇÃO A CADA DIA E O ANO TODO SE CONFRATENIZAM, SE REGOZIJAM E SE ENTERNECEM.

POR SER A CADA DIA COMEMORAÇÃO DA FUNDAÇÃO DO MUNDO E ISSO NOS CONTAGIA E NOS IRRADIA A CADA MOMENTO COM INFINITA EMOÇÃO. EM SABERMOS QUE UM DIA APÓS OUTRO SE TORNA MAIS ESPEÇIAL EM SENTIRMOS QUE SOMOS AMADOS E ABRAÇADOS POR QUEM UM DIA NOS FORMOU. E POR ISSO NOS SENTIMOS FELIZES. POR ESSES MOTIVOS EU AMO FAZER POEMAS E POESIAS PRA EXPRESSAR O MEU AGRADEÇIMENTO MEU RECONHECIMENTO E MEU AMOR

Texto de Carlos Braga


10 comentários:

  1. Nesse belo poema, o nosso amigo e poeta Carlos Braga discorre sobre o maravilhoso dom que o Criador nos concede de interagirmos com a sua magnifica criação e de podermos expressar todas essas maravilhas através da escrita, de forma poética e sentimental. Lindo texto, parabéns Braga, continue assim, expressando seu amor à Deus, à vida e à poesia.

    ResponderExcluir
  2. A arte em geral nada mais é que isso, rasgar o sentimento do peito e transferi-lo para o papel.

    Por isso sou crítico com os artistas midiáticos hoje em dia no Brasil. Falta sentimento. Indignação. São uns marionetas. Umas putas artísticas. Se vendem promiscuamente. Enquanto muita gente nas entrelinhas estão fazendo arte visceral. Sem vergonha de se expor. Seja na música, na pintura, na literatura, etc.

    Boa crônica do Carlos.

    Abraçãoo

    ResponderExcluir
  3. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Concordo com o comentário do Jim acima, tem muita gente boa que faz poesia no peito e na raça e está no anonimato, gente simples, que ama o que faz, sem ganância, sem firulas, gente que não se vende, e uma dessas pessoas é o Carlos Braga, um poeta que escreve visceralmente, põe o coração e a alma naquilo que escreve, e a oportunidade que você Paulo tem dado a ele é de inestimável valia. Lindo texto Carlos, e agradeça à Deus mesmo por esse seu talento.

    Um abraço aos dois.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo
    Na correria que virou a nossa vida, eu mesma vou cedo prá academia, depois vou pro trabalho, filhos, daí deixo prá agradecer com eles só na hora de dormir, tudo errado. Temos que agradecer assim que abrimos os olhos por tudo, como diz o lindo poema. E a música do Kim, eu já sabia, a voz dele é inconfundível, é linda. Adorei o post.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Paulo,
    Pois é meu caro, eu penso que tudo na vida seria melhor e/ou funcionaria melhor se as pessoas encarassem a vida como a beleza de uma poesia. Assim elas colocariam mais amor em suas ações e mais sentimento em seus corações.

    Adorei essa crônica do Carlos.

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  6. Olá Chengão meu irmãozim marélim.
    Rapaz, mais um belo texto hein!
    Super belo e verdadeiro. Parabens meu amigo, seu blog tá bombando!

    ResponderExcluir
  7. Paulo, meu amigo de fé!
    Belo texto.
    As artes em geral são manifestações de vida dentro da própria vida, o que a torna mais viva, mesmo parecendo confuso meu comentário, é isso mesmo rsrs
    Abração aos dois!

    ResponderExcluir
  8. Paulo é exatamente essa inspiração divina que nos dá possibilidade de criarmos as mais diferentes formas inspiradoras de nossas vidas, inclusive naquilo que escrevemos. Esse texto é uma prova concreta dessa minha análise. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. quando me deparo com as minhas visões ancestrais me revejo surgindo em aparições medievais dentro de monumentos mediterraneos iguais a esses da çidade de braga fazendo uma viagem sem retorno com a intensa incessante e contágiante de estar sempre mergulhando de corpo e alma de volta ao meu passado espiritual maternal e paternal estou me sentindo como se tivesse viajado a braga de onde veio o meu bisavô paternal foi delirante instigante mirabolante e gratificante e pensar que em espanhol braga significa calçinha calção calçola eu prefiro crer que significa mais que uma silhueta simbolizando o nome de uma bela mulher

    ResponderExcluir
  10. parabens garoto cheng menino revelação pelo espaço turismo sintetizando a çidae de reçife discorrida por voçe e a çidade de braga discorrida por nosso outro amigo o pimenta que os quais e as demais são doçes e amaveis indiscultivelmente demais o vosso intento raçioçinio e idealização

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.