sexta-feira, 26 de abril de 2013

As múltiplas faces do meu ser

Adicionar legenda

A Bíblia nos conta que a Lei da Semeadura consiste em, tudo aquilo que plantarmos, certamente colheremos os frutos de acordo com as sementes lançadas em solo fértil, mas nem sempre isso é uma regra inexorável, às vezes fazemos coisas e nunca recebemos o retorno adequado, é como se plantássemos figos e colhêssemos abrolhos, e por mais que façamos as coisas esperando uma contrapartida na mesma moeda, a vida nunca é justa, sempre nos deparamos com as antíteses da existência.



Procuro semear amor, mas nem sempre esse amor me retorna de forma afável, melíflua, dócil, o ódio às vezes tenta retribuir ações generosas, amigáveis. Nunca devemos amar na esperança de que, cada ato de amor será retribuído à altura, se assim pensarmos, nos decepcionaremos com todos, assim como todos irão se decepcionar conosco.

Procuro entender as pessoas, mas nem sempre essa compreensão faz jus às verdadeiras intenções das pessoas. Sempre julgamos os atos e palavras dos outros de acordo com o nosso estado de espírito e das circunstancias; muitas vezes as más interpretações que fazemos de nossos interlocutores faz com que paguemos um preço altíssimo pelos nefastos desdobramentos.

Procuro perdoar, mas nem sempre esse perdão atinge as pessoas de forma generalizada e imparcial, muitas vezes, procuro retribuir segundo a Lei de Talião, olho por olho, dente por dente, por mais que queira exalar perdão, há um lado de mim que clama por vingança, e caso eu não consiga sucumbir esse sentimento, um monstro que habita dentro de mim me tornará um verdadeiro facínora.

Procuro ser eu mesmo, mas nem sempre esse eu agrada as pessoas, muitas vezes finjo agradar a alguns, outros momentos mostro insatisfação e indignação, enfim, meus sentimentos são um turbilhão que não deixam pairar sobre mim qualquer rótulo de bom moço ou bad boy. Sou um homem em fluxo, rio, choro, me alegro, me entristeço, procuro agradar, maltrato, enfim, tenho virtudes maravilhosas e pecados condenáveis, e nesse misto que habita em mim, antes de tudo, procuro ser um cara bom caráter, que age sem trairagem e crocodilagem. Amados por uns, desprezado por outros, indiferente para outros tantos, esse sou eu.



Paulo Cheng

6 comentários:

  1. Este é mais um texto onde eu procurei exprimir todo o meu sentimento num momento onde atualmente estou passando por um turbilhão de emoções. Como é difícil nos relacionarmos com pessoas no qual gostamos, muitas vezes ferimos as pessoas sem nos darmos conta, e somos feridos também por nos doarmos intensamente e não recebermos toda a atenção dispensada na mesma proporção.

    Um abração pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Jesus lançou sua semente, mas só aqueles que realmente acolheram a semente permitiu que ela brotasse e desenvolvesse, muitos tem o coração de pedra e em pedras nada nasce

    ResponderExcluir
  3. Oi Cheng
    Para mim vc é uma pessoa super autêntica, que fala o que pensa e isso é muito legal!
    Bjão para ti e para Michel!

    ResponderExcluir
  4. Em resumo: penso que o amigo já disse tudo, Paulo; restando pouco no meu comentário a acrescentar. A vida é assim. Todo dia é um aprendizado, um recomeço, uma nova história. São emoções que surgem, decepções que acontecem, risos que nos invadem, alegrias e tristezas. Como disse o Roberto Carlos e o Erasmo em uma de suas músicas; "É preciso saber viver". Um grande abraço meu caro.

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo Chengão... Pelo menos vc é autentico e bom amigo! Ademais vc está certo mesmo!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.